Neil Gaiman, um dos nomes mais respeitados e admirados da literatura inglesa, caiu nas graças da sétima arte, em definitivo.
Responsável por criar uma das séries de culto da nona arte, "Sandman", espalha seu talento em obras como "Stardust", "1062", "Beowulf", entre outras.
Já em Fevereiro, agitará o universo do Cavaleiro das Trevas com a edição de "Whatever Happened to the Cape Crusader?" com ilustrações de Andy Kubert(Wolverine-Origem). Sobre este evento, post agendado para Fevereiro.
Prestes a estrear "Coraline", baseado numa obra sua, hoje sai a confirmação da adaptação de seu trabalho mais recente: "The Graveyard Book".
Para levar ao grande ecrã a história de um rapaz, órfão, que é criado num cemitério por mortos-vivos, contrataram nada mais, nada menos que o coerente e arrojado Neil Jordan.
Autor de clássicos como "Interview with the Vampire", "The Crying Game" e um dos meus favoritos "The End of the Affair" com Ralph Fiennes e Juliane Moore.
Jordan fica a cargo da realização e adaptação do argumento.
O livro em si, ainda não tem edição portuguesa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Neil Jordan?? Excelente escolha!!
Aliás eu a princípio pensei que poderia ser mais um filme de animação há semelhança de Coraline, mas sendo em acção real Neil Jordan parece-me ter mais que talento para filmar este género.
E quem fará de Silas o meu personagem predilecto? :D
Sandman andam para adaptar há imenso tempo, mas é complicado eheheh
E quanto ao "Whatever Happened to the Cape Crusader?" estou ansioso sempre quis que o Gaiman escrevesse Batman. Que eu saiba ele apenas fez uma curta em Black & White sobre o cavaleiro das trevas (muito boa já agora).
Abraço
razões q.b. para estar ansioso pelas novidades.
gaiman e kubert juntos, novamente, promete. temo a aparente vontade de aniquilir batman nos últimos tempos,mas bd é assim, a espera do regresso triunfal.
sandman, se for adaptado, gaiman ter de rédeas curtas, senão, vira festa na mão de gananciosos.
abraço looT
Enviar um comentário