quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

bloggers

Ter um blogue hoje em dia passou a ser referência.
Possível para qualquer um. Alguns com grande destaque e objectivos claros, outro por mera diversão.
Há quem até tenha largado sua profissão para viver de blogues!
Por estas bandas, apesar do entusiasmo, é visto só como um do melhores passatempos que tenho hoje em dia, e não estou sozinho.
Convidei meu vizinhos oficiais para trocar ideias, de uma forma bem terra a terra(que é a cara deste blogue, assim espero)sobre 2008 e o que espera de 2009.
Blogue é uma partilha e esta é uma singela homenagem aos meus vizinhos que partilham seus gostos com "pueblo" desta e de outras bandas.

Foi possível obter resposta de um vizinho e outro, que não sendo vizinho visível, instaurou o bichinho do blogue por estas bandas com excelentes dicas, sempre!
nuvens da alma, tem como criador meu amigo Zé. Tem o dom da escrita e o blogue assenta-lhe como uma luva. Partilha sonora e cinéfila foi o laço que criou nossa amizade e ver como ele expõe seus gostos é a continuação do que as boas conversas proporcionam.
Eis o que ele respondeu as seguintes perguntas:

- Que filme mais gostaste de ver em 2008 e o que mais anseias ver em 2009?
nuvens da alma - o filme que mais gostei de ver em 2008 foi "dan in real life", com o virtuoso steve carell. para 2009, tenho altas expectativas em relação ao filme "vicky christina barcelona", do woody allen.
- Na área da música, como foi teu 2008 e o que esperas de 2009?
Em 2008, gostei de ouvir sun kil moon (april), american music club (the golden age), shearwater (rooks), beach house (devotion) e fleet foxes (fleet foxes). o disco por que mais anseio em 2009 é o dos antony and the johnsons, que vai sair dentro de dias. anseio igualmente pelo concerto da mesma banda em portugal, em maio, ao qual espero não faltar.
- O que é para si ter um blogue? Fazia ou faz algo do género para expor seus gostos?
Ter um blogue é, acima de tudo, uma luta interior, um desafio a nós próprios. é extremamente complicado "alimentar" diariamente um blogue, conseguindo manter sempre um registo personalizado, actual e criativo. para mim, que festejo amanhã o terceiro aniversário do "nuvens da alma", tem sido uma montanha russa de emoções contraditórias: por vezes apetece-me escrever sem parar, criar posts e "transmitir" alguma coisa, seja ela de carácter pessoal ou de índole informativa, nas minhas áreas preferidas (música, cinema e futebol); mas em algumas ocasiões, felizmente não muitas, só me apetece colocar um ponto final naquilo tudo, para poder descansar um pouco, porque é cansativo andar toda a hora a pensar em matérias ou artigos para desenvolver no blogue. em relação à segunda pergunta, para além do blogue não tenho mais nenhum outro "veículo" para expor os meus gostos. o "nuvens da alma" é o meu espelho e é lá que eu me "exponho".
- Para terminar, se tivesses que ir para uma banda qualquer, para onde irias?
Neste momento, para um país tropical, com muito calor, praia, caipirinhas, gelados, esplanadas, mariscadas, vinho verde, etc.. com o frio que está em viseu, só me apetece ficar a dormir até abril.

Meu vizinho "invisível" é o Paulo. Seu blogue esta "em construção", acredito, e não consta dos oficiais, mas nada mais justo do que convida-lo. Todas as dicas possíveis, visíveis ou invisíveis, recebo dele e se isto esta do jeito que esta, ele é o "culpado" :0)
Dono de um belíssimo senso de humor, espero, para breve, possa ser um vizinho oficial por estas bandas.
Mesma "bateria" de perguntas, eis suas respostas:

- Que filme mais gostaste de ver em 2008 e o que mais anseias ver em 2009?
Em 2008 o filme que me agradou mais foi "Hitler. A queda do 3º Reich" na televisão. No cinema penso que só vi o "U2-3D" e "Um azar do caraças". Em 2009 não tenho a certeza se vou a alguma sala de cinema.
- Na área da música, como foi teu 2008 e o que esperas de 2009?
Em 2008 gostei bastante do último album dos Kaiser Chiefs e para 2009 espero bons álbuns vindos de quem vier.
- O que é para si ter um blogue? Fazia ou faz algo do género para expor seus gostos?
Faço e já fiz. Blogs pessoais unicamente com o objectivo de manter o contacto entre os amigos, com fotos dos jantares, passeios, férias e outros acontecimentos do género. Como agora não faço nada disto, o blogue morreu. E blogs de opinião, anónimos, mais agressivos. Pelo menos todos os meses alguém me chama nomes, por alguma coisa que escrevi. No início chateia um pouco mas depois habituamo-nos.
- Para terminar, se tivesses que ir para uma banda qualquer, para onde irias?
Em férias ou definitivamente? De férias para uma ilha das Caraíbas, com água quentinha e palmeiras na praia para por o sono em dia. Para viver é mais díficil. Vou ter que pensar.

:0)

Sem comentários: