sábado, 31 de janeiro de 2009
revolutionary road
Sai do cinema com isto na cabeça. Quando assim é, o cinema cumpre sua função, pela positiva.
Inevitável buscar referências a "American Beauty", também de Sam Mendes, realizador de "Revolutionary Road" que poderia ser uma prequela de "American Beaty" apesar de alguns contornos diferentes.
Poderia somente se focasse o casal Leonardo DiCaprio/Kate Winslet e Kevin Spacey/Annete Benning como ponto de partida. Ir mais além, seria entregar o filme ainda que seja um exercício interessante imaginar um antes e depois.
Em cerca de duas horas o carrossel de emoções que acompanham os personagens de DiCaprio e Winslet nos remetem a um lugar comum impossível de ignorar.
Uma obra literária, focada numa família a viver nos subúrbios, com o dilema diário de viver uma vida repleta de decisões, riscos, vitórias e derrotas, julgamento alheio e aparências.
Aqui, ser racional ou emocional, não escolhe, nem tem distinção.
Não tenho outra forma de olhar para este filme sem associá-lo com o dia a dia. Não preciso estar casado ou solteiro para entender o dilema a que nossos actos nos levam.
Sem ser uma obra-prima, tem o condão de explorar bem sentimentos comuns a qualquer mortal, as emoções, e isto, com mérito, é acalçado pelas excelente interpretações dos actores principais.
Por mais que a história os tenham unido e por todos os factos a volta de "Titanic", reunir DiCaprio e Winslet foi uma escolha feliz. Não é a química que sobressai, mas sim a liberdade entre ambos de expor emoções sem residência fixa.
Crescer é lixado...
os guardiões
Quando olho na parte debaixo do poster, a surpresa: "Watchmen-Os Guardiões". Este é o título oficial do filme em Portugal.
Pergunta: Guardiões do que propriamente??
Não sei se há outro filme registado com o nome "vigilantes", mas esta opção não parece ser adequada de todo. Ritual do habitual...
Entretanto, a primeira jogada de oportunismo?
Antes um control c control v do site omelete:
Logo depois da estreia de Watchmen - O Filme nos cinemas será lançado um DVD com a trama paralela dos Contos do Cargueiro Negro da graphic novel em forma de animação. No mesmo disco veremos os trechos do livro "Sob a Máscara", que conta a história de dois combatentes do crime e da equipe que eles integravam nos bons tempos, os Minutemen. Esses trechos serão apresentados na forma de um programa de TV, do tipo E! True Hollywood Story, mas com estética dos anos 60.
O que são os Contos? Nas primeiras edições da HQ, Alan Moore e Dave Gibbons usam como contraponto à carga dramática principal uma subtrama de um garoto lendo um gibi de piratas. O gibi chama-se Contos do Cargueiro Negro (Tales of the Black Freighter), e a edição traz a macabra história "Marooned" (Ilhado) - sobre um marujo preso numa ilha deserta que deixa de lado toda sua humanidade para salvar a si mesmo e sua família. O ponto alto é quando ele constrói uma jangada com corpos putrefatos de piratas, os gases da decomposição mantendo a nau flutuante. A censura dos Contos é 18 anos e o filme tem 26 minutos. O especial "televisivo" tem 38 minutos e censura livre. O lançamento do DVD e blu-ray acontece em 24 de março.
Alguém se lembra das edições do "Senhor dos Anéis"? Melhor esperar pela edição do filme e comparar os extras. Seja como for, o material divulgado além de importante para a trama do filme, é de primeira linha.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
goodies
Watchmen: Portraits e Watchmen: The Film Companion(fotos) são dois belos complementos.
A primeira foto compara Rorschach bd, com Rorschach filme. A segunda retrata a destruição de Nova Iorque. Fantásticas!
Revela o quão fiel Snyder foi ao transpor para o ecrã a obra de Alan Moore.
Ambos livros serão postos à venda dia 10 de Fevereiro no mercado yankee.
Ai ai carteira!
contado...
Ontem, após meses, diversos post´s a falar sobre "24", minutos antes de começar a sétima temporada, faltou a luz.
Volta exactamente um minutos depois do programa ter acabado. Eu sei, parece um texto encomendado, mas não é.
Pensei logo: "EDP vai..." depois lembrei que teria de expandir o leque de bitaites e ver o episódio, o mais excensial, já não era possível.
Bah...quem mora por estas bandas esta habituado a estas falhas constantes de energia e incompetência partidárias.
Damn it!
Avanti pópuli que atrás vem bróculi.
és boa...a escolher
Não ouvi sua primeira incursão no mundo da música, excepto teledisco de divulgação do trabalho, que por sinal, é muito discreto e interessante.
Desta vez, ingressa num universo que conheço bem e vou estar atento a sua prestação.
Fará parte da banda sonora do filme "He’s Just Not That Into You" que conta com as participações de Jennifer Connely, Jennifer Aniston, Ben Affleck, além da própria Johansson.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
porque?
Não há, em nenhum destes projectos, a mínima intenção de dignificar o que foi feito anteriormente.
São o que são e valem justamente por isso, por captar algo mágico que uma refilmagem não recupera de maneira alguma.
Tem um caso curioso, sem ser o do Benjamin: "Star Wars - Episódios 4, 5 e 6" não sendo um refilmagem, teve uma nova roupagem pela mão de seu criador, George Lucas, e até hoje, não conheci ninguém que gostasse do tratamento extra dado aos primeiros filmes da saga.
Mas há um primo distante desta nova vaga de idiotice cinéfila que cresce dia após dias: adaptar séries de tv para o grande ecrã.
Vejamos:
A série acaba porque as audiências assim determinam e quem produz, não quer saber se o produto pode melhorar na próxima temporada.
A série acaba porque o actor x quer seguir para novos projectos, porque não quer ficar ligado a isto blá blá blá.
Depois, arrependido, quer voltar porque afinal, a vida depois da série, deixou de existir e ninguém contrata-o/a, a não ser que repita o mesmo que fez durante anos na tv.
Posso estar enganado, mas a primeira transição tv/cinema aconteceu com "Ficheiros Secretos".
Se em nove anos não colocaram um ponto final na tv, porque em duas horas irão conseguir?
Anos mais tarde, depois do fracasso da iniciativa, voltam para outro facrasso maior ainda.
"Sex and the City", partilha alguns pontos acima, com a diferença que no cinema, facturou bem.
Agora séries como "24", "Friends", "Gilmore Girls" e a antiga "A-Team" (e tem mais...)vão compondo o ramalhete para estender a franquia "zombie" que estes projectos passam a carregar.
Não seria melhor continuar a exibir o projecto na tv?
Onde fica a glória da "coisa"?
Porque tenho de ir ao cinema ver o filme da "série", que explicará algumas pontas soltas(um complemento) mas, repito, mas, será feito de forma para quem nunca viu o programa o possa entender... O que?? Grande lata!
É uma tendência como tantas outras, soa mais apelativa. Poucos são os actores que vingam depois do término de seus programas televisivos. Retornar é uma salvação monetária ao invés de artística.
Seja como for, antes presenciar isto do que refilmar clássicos.
Will Smith...se te apanho... :0)
the graveyard book
Responsável por criar uma das séries de culto da nona arte, "Sandman", espalha seu talento em obras como "Stardust", "1062", "Beowulf", entre outras.
Já em Fevereiro, agitará o universo do Cavaleiro das Trevas com a edição de "Whatever Happened to the Cape Crusader?" com ilustrações de Andy Kubert(Wolverine-Origem). Sobre este evento, post agendado para Fevereiro.
Prestes a estrear "Coraline", baseado numa obra sua, hoje sai a confirmação da adaptação de seu trabalho mais recente: "The Graveyard Book".
Para levar ao grande ecrã a história de um rapaz, órfão, que é criado num cemitério por mortos-vivos, contrataram nada mais, nada menos que o coerente e arrojado Neil Jordan.
Autor de clássicos como "Interview with the Vampire", "The Crying Game" e um dos meus favoritos "The End of the Affair" com Ralph Fiennes e Juliane Moore.
Jordan fica a cargo da realização e adaptação do argumento.
O livro em si, ainda não tem edição portuguesa.
o dias mais longo
Estreia, as 22:40 na rêtêpê 2 a sétima temporada do programa mais intenso alguma vez produzido pela tv yankee e um dos mais amados por estas bandas: 24
Dois dias depois de Kiefer Sutherland e o produtor da série anunciarem que, muito provavelmente, a 8ª temporada, será a última.
Uma das questões lançadas foi: Bauer morre ou sobrevive no final?
Vou fazer um blogue baseado nesta questão :0)
Acabar em grande, é louvável. Melhor do que arrastar um produto que ninguém mais quer saber, por outro lado, velha história: quem não chora, não mama.
Estarão a medir o pulso da audiência com declarações do género?
Tudo tem um fim e nem eu quero ver Bauer, num lar de asilos, a desmantelar uma rede de jogadores de dominó terroristas.
Damn it!
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
coraline para os olhos
universo marvel - conexões
Agora, com internê a jacto...mamma mia!
Fantástico trabalho da Marvel e seus arquitectos da rede!
http://www.marvel.com/universe3zx/utility/network.htm
"meca" faz contas à vida
Bueno, aconteceu ontem e pior que isso, é não ser capaz de escrever a mesma coisa. Como?? Bah...avanti populi que atrás vem bróculi.
Semana passada li um artigo muito interessante na Variety, onde dissertavam sobre a actual situação do cinema norte-americano e o que esperar deste nos próximos tempos.
Juntei algumas pontas, mas não atei nenhuma delas. Por enquanto, acompanha-se à distância, sem deixar de expor uma opinião sobre o assunto.
Primeiro, começo a reparar numa pratica que tem vindo a acontecer com maior frequência, o adiar de várias produções, depois destas terem suas datas de estreia confirmada.
Hoje, temos “Harry Potter”, “2012” do dispensável Roland Emmerich, entre outros a sofrer alterações, numa clara tentativa de não entrar em choque com possíveis "blockbusters". Remanejar também significa facturar.
Longe vai o tempo, e serve como exemplo, de ver um filme seguir a risca seus planos de lançamento: Spider Man 2 tinha a data de estreia de Spider Man 3 anunciada mesmo antes de ser lançado Spider Man 2!! As garantias que o mercado enfrenta não são mais as mesmas.
Pelo meio, discussões sobre uma possível greve dos actores que recusam ter seus salários reduzidos como forma de contornar a crise(muitos não tem o vencimento de um actor de topo).
Um novo cenário se impõe semelhante ao que Jack Nicholson fez há…20 anos atrás!
Quando Batman, de Tim Burton, estreou, Nicholson prescindiu de seu salário avultado direccionando seus ganhos com os lucros do filmes nas bilheteiras e também no merchandising. Resultado: ganhou mais de 60 milhões!
Há casos pontuais de lá para cá, mas recentemente Jim Carrey optou por esta solução na hora de divulgar seu novo filme “Yes”. O que explica a campanha "in loco" feita pelo actor para angariar mais fundos para a sua conta bancária atraindo público para ver seu filme.
Os grandes produtores não perdem tempo e querem que outros não sigam somente o exemplo, mas que façam disto uma práctica corrente, para poder ter o tal gasto na produção do filme em detrimento do gasto que tem com actores.
A Marvel Filmes é um exemplo estranho. Chegou agora e diz quem sabe, já esta na merda.
Conseguiu sua autonomia, certamente porque suas adaptações e cedência dos direitor de autor de suas obras assim permitiu, fornecendo o aval necessário para arriscar por conta própria, já que o mercado dos “super-heróis”, prova dada, é vantajoso e com muito por onde explorar.
“Iron Man” é o primeiro filme da casa a ser lançado e não poderia trazer melhor resultado: 300 milhões de dólares só no mercado norte-.americano.
Aperto financeiro?
Bem, este "aperto" já afastou Samuel L. Jackson de viver, por mais que cinco segundos, "Nick Fury" patrão da "S.H.I.E.L.D." em próximos filmes da companhia. Se manter esta linha de raciocínio, terá sido este o motivo da substituição de Terrence Malik, quando “Iron Man 2” começou a ser estudado e não o mau comportamento dele no local de filmagem. Vai saber...
A situação é tão absurda que a Marvel ofereceu 250 mil dólares para Mickey Rourke ser um dos vilões principais no próximo voo do Homem de Ferro!
Filme caro, actores desconhecidos, não era uma lição estudada??
Se a história poderia terminar aqui, dia 22 deste mês é divulgado a intenção de adaptar o jogo “Lost Planet” aos cinemas. Custo previsto: 200 milhões de dólares.
Nota: o jogo foi um fracasso…e a crise?
Estão a atirar para todos os lados e de várias formas que, se não compromete o mercado, pelo menos lança dúvidas e confusão.
Irá um actor ceder, na hora de fazer seu contracto, quando discutir seu salário? Cheira-me a greve...
Um jogo de bastidores visto à distância por estas bandas.
Abaixo, link da notícia que a Variety pulbicou e motivou este post.
http://www.variety.com/VR1117998829.html
vizinho novo
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
sbsr 09
Preço: 40 euros
Onde : Porto(estádio do Bessa) e Lisboa(estádio do Restelo)
Quando: 11/ Jullho(na invicta) - 18/Julho(na capital)
Nota: serão emitidos, apenas, 1000 passes para as duas datas no valor de 70 euros.
domingo, 25 de janeiro de 2009
fantasporto 2009
Com uma programação versátil, terei tempo para fazer a digestão entre um "Che" ou "Novo Cinema de Animação Irlandês"
Pode ficar a par de toda programação aqui: http://www.fantasporto.com/
sábado, 24 de janeiro de 2009
tonight: franz ferdinand
Será esta a razão para divulgar o álbum, na íntegra, dias antes do lançamento oficial no myspace deles?
Soa a Franz, mas sem o pé no acelerador.
Não vejo vontade de fugir do passado, mas parece que o caminho não foi bem percorrido.
No problemo, não é por ai que se perde fé numa das bandas mais excitantes dos últimos anos.
Se a audição a "Tonight..." ficou aquém do esperado, ouvir o tema "All Ma Pals", original dos LCD Soundsystem, dios mio, valeu a visita!
Corre para ouvir, pois não sei por quanto tempo habitará por aquelas bandas.
it´s blitz!
aperitivo
Em http://www.myspace.com/franzferdinand pode ouvir na totalidade o álbum novo dos escoceses Franz Ferdinand "Tonight:Franz Ferdinand" que terá lançamento oficial no próximo dia 27 de Janeiro.
Antes, o primeiro avanço "Ulysses". Não deixa antever um trabalho muito diferente do álbum de estréia "Franz Ferdinand" e do seu sucessor "YouCould Have It So Much Better". "na outra banda" prefere a dúvida não fosse fã do grupo escocês., A audição fica para logo à noite., para já, teledisco de "Ulysses"
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
oscares 2009
"The Dark Knight" surpreende ao obter 8 nomeações incluindo Melhor Actor Secundário, a título póstumo, para Heather Ledger.
O universo BD é também representado pelas nomeações de "Iron Man" e "Wanted".
Uma troca interessante, se comparar a última edição dos Globos de Ouro, acontece com "The Reader" e "The Revolutionary Road", ambos com Kate Winslet.
O primeiro com nomeações, relativamente secundárias, o segundo com grande destaque.
Nas nomeações hoje divulgadas, "The Revolutionary Road" praticamente é ignorado pela Academia e "The Reader" a ter grande destaque, curioso.
Eis os nomeados para a 81ª edição dos oscares a serem entregues no próximo dia 22 de Fevereiro:
Melhor Filme
The Curious Case of Benjamin Button
Frost/Nixon
Milk
The Reader
Slumdog Millionaire
Melhor Actor
Richard Jenkins - The Visitor
Frank Langella - Frost/Nixon
Sean Penn - Milk
Brad Pitt - The Curious Case of Benjamin Button
Mickey Rourke - The Wrestler
Melhor Actriz
Anne Hathaway - Rachel Getting Married
Angelina Jolie - Changeling
Melissa Leo -Frozen River
Meryl Streep - Doubt
Kate Winslet - The Reader
Melhor Actor Secundário
Josh Brolin for Milk
Robert Downey Jr. - Tropic Thunder
Philip Seymour Hoffman - Doubt
Heath Ledger - The Dark Knight
Michael Shannon - Revolutionary Road
Melhor Actriz Secundária
Amy Adams - Doubt
Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
Viola Davis - Doubt
Taraji P. Henson - The Curious Case of Benjamin Button
Marisa Tomei - The Wrestler
Melhor Realizador
Danny Boyle - Slumdog Millionaire
Stephen Daldry - The Reader
David Fincher - The Curious Case of Benjamin Button
Ron Howard - Frost/Nixon
Gus Van Sant - Milk
Melhor Argumento Original
Frozen River - Courtney Hunt
Happy-Go-Lucky - Mike Leigh
In Bruges - Martin McDonagh
Milk - Dustin Lance Black
WALL·E - Andrew Stanton, Pete Docter, Jim Reardon
Melhor Argumento Adaptado
The Curious Case of Benjamin Button - Eric Roth, Robin Swicord
Doubt - John Patrick Shanley
Frost/Nixon - Peter Morgan
The Reader - David Hare
Slumdog Millionaire - Simon Beaufoy
Melhor Fotografia
Changeling - Tom Stern
The Curious Case of Benjamin Button - Claudio Miranda
The Dark Knight - Wally Pfister
The Reader - Roger Deakins, Chris Menges
Slumdog Millionaire - Anthony Dod Mantle
Melhor Montagem
The Curious Case of Benjamin Button - Angus Wall, Kirk Baxter
The Dark Knight - Lee Smith
Frost/Nixon - Daniel P. Hanley, Mike Hill
Milk - Elliot Graham
Slumdog Millionaire - Chris Dickens
Melhor Direcção de Arte
Changeling - James J. Murakami, Gary Fettis
The Curious Case of Benjamin Button - Donald Graham Burt, Victor J. Zolfo
The Dark Knight - Nathan Crowley, Peter Lando
The Duchess - Michael Carlin, Rebecca Alleway
Revolutionary Road - Kristi Zea, Debra Schutt
Melhor Guarda-Roupa
Australia - Catherine Martin
The Curious Case of Benjamin Button - Jacqueline West
The Duchess - Michael O'Connor
Milk - Danny Glicker
Revolutionary Road - Albert Wolsky
Melhor Maquiagem
The Curious Case of Benjamin Button - Greg Cannom
The Dark Knight - John Caglione Jr., Conor O'Sullivan
Hellboy II: The Golden Army - Mike Elizalde, Thomas Floutz
Melhor Banda Sonora
The Curious Case of Benjamin Button - Alexandre Desplat
Defiance - James Newton Howard
Milk - Danny Elfman
Slumdog Millionaire - A.R. Rahman
WALL·E - Thomas Newman
Melhor Canção Original
Slumdog Millionaire - A.R. Rahman, Gulzar("Jai Ho"
Slumdog Millionaire - A.R. Rahman, M.I.A("O Saya")
WALL·E - Peter Gabriel, Thomas Newman("Down to Earth")
Melhor Som
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight
Slumdog Millionaire
WALL·E
Wanted
Melhor Efeitos Sonoros
The Dark Knight
Iron Man
Slumdog Millionaire
WALL·E
Wanted
Melhor Efeitos Visuais
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight
Iron Man
Melhor Filme de Animação
Bolt
Kung Fu Panda
WALL·E
Melhor Filme de Língua Estrangeira
Der Baader Meinhof Komplex - Germany
Entre les murs - France
Revanche - Austria
Okuribito - Japan
Vals Im Bashir - Israel
Melhor Documentário
The Betrayal - Nerakhoon
Encounters at the End of the World
The Garden
Man on Wire
Trouble the Water
Melhor Documentário Curta
The Conscience of Nhem En
The Final Inch
Smile Pinki
The Witness from the Balcony of Room 306
Melhor Curta Animação
Ubornaya istoriya - lyubovnaya istoriya - Konstantin Bronzit
La Maison en Petits Cubes - Kunio Kato
Oktapodi - Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi
Presto - Doug Sweetland
This Way Up - Alan Smith, Adam Foulkes
Melhor Curta
Auf der Strecke
Manon on the Asphalt
New Boy
The Pig
Spielzeugland
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
dom quixote de la mancha volta a cavalgar
Adaptação do clássico de Cervantes, com Jean Rochefort e Johnny Depp, teve um sem número de infortúnios: problemas de coluna de Rochefort, vindo mesmo a abandonar a produção do filme, a uma tempestade que destruiu todo o cenário.
Resultado: projecto cancelado.
Esta semana entretanto sou surpreendido pela notícia de que Gilliam estaria envolvido novamente na produção do filme. Como? Porque?Toca a ir para o canto superior direito do computador usar o grande motor de busca para saber algo mais.
A produção, precavida, estava protegida por um seguro. Seguro este que levou dez anos a ser pago. Esta quantia, ao que parece relevante, permite o regresso a "The Men Who Killed Don Quixote".
Gilliam ao pronunciar-se sobre o assunto diz ter em mãos o melhor argumento alguma vez escrito. Tem algumas ideias diferentes para o filme, irá rever o texto e afirma que este atraso de dez anos pode ter sido uma bênção.
Em 2002, é lançado um documentário,"Lost in La Mancha", que é citado como um "unmaking off" de um filme, com intervenção e relatos de todos os envolvidos na produção.
Lembro de ter visto este documentário na rêtêpê 2, anos atrás.
Terry Gilliam é um génio. Único yankee da trupe dos Monty Python e responsável por toda evolução gráfica que a série tinha à sua volta.
"As aventuras do Barão de Munchausen", "O Rei Pescador", "Doze Macacos", "Delírio em Las Vegas" são bons exemplos da capacidade visual que herdou e apurou nas suas obras como realizador.
Mas Gilliam, também é um azarado.
Seu mais novo projecto "The Imaginarium of Doctor Parnassus" quase é cancelado devido a morte de seu actor principal, o malogrado Heather Ledger.
Para "salvar" o projecto, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell ofereceram suas prestações ao amigo realizador, para que o filme tivesse não só um fim como também honrar a obra de Ledger, naquele que será seu último trabalho em frente ao grande ecrã.
Resta saber se "The Men Who Killed Don Quixote" trará de volta o mesmo elenco escalado em 1999.
"na outra banda" ganha mais um motivo para ficar atento e colorir este blogue.
estranho...
Estranho porque a lista(ver razzies 2008) havia sido publicada por estas bandas há quinze dias atrás.
Ora acontece que a internê por aqui é um porre, movida a carvão, e lá tive que verificar se tinha cometido alguma gafe. Toca a comparar o que havia publicado, tinha algo a ver com as notícias de hoje divulgadas.
Alguma surpresa pois está tudo igual e surpreso pelo "atraso" de quinze dias entre uma divulgação e outra.
A fonte do meu post foi a MTV e só hoje, sai em outros órgãos que visito com frequência.
Curioso...
Hey..."na outra banda" na vanguarda da informação :0))
Seja como for, mais uma razão para ver quem leva o carimbo "tás lixado" este ano :0)
quem é scott pilgrim?
Chama-se "Scott Pilgrim", da autoria do canadiano Brian Lee O´Malley. Diz quem sabe que terá seis edições, apesar de, ainda, ir na quarta.
De onde vem tanto alarido à volta desta BD?
A resposta deve estar no universo rock and roll que ela acontece e de alguma forma, piscar o olho a "Branca de Neve e os Sete Anões".
Bem, se calhar sou eu a fazer uma associação óbvia demais. Senão vejamos:
Scott Pilgrim toca numa banda, em Toronto, e é apaixonado por Ramona Flowers. Só que para ganhar seu amor, terá de lutar contra sete maleditos ex-namorados! Então, o que acha? :0)
Fiquei curioso com a história e vou correr atrás para encontrar o formato BD.
Entretanto a "meca" já se move e esta a "angariar" um elenco deveras interessante.
Michale Cera(Juno) será Scott Pilgrim(escolha perfeita!), Mary Elizabeth Winstead(Die Hard 4) será a namorada.
Os namorados "maleditos" começam a surgir (todos boa pinta!) sendo Chris Evan o primeiro nome a surgir. Ele foi é a "Tocha-Humana" em "Fantastic-Four".
Outro super-heróis aterra no elenco. Nada mais, nada menos que Brandon Routh(Superman Returns), será o ex número 3. Sua super dieta vegetariana dá-lhe estranhos poderes... :0)
Nomes como Kieran Culkin(amigo e companheiro de quarto, gay, de Scott), Ellen Wong, Aubrey Plaza, Mark Webber, Alison Pill e Johnny Simmons dão forma ao elenco.
Uma surpresa por estas bandas. Não tanto por ser mais uma adaptação do universo BD, mas pela forma como ganha estrutura rapidamente.
Edgar Wright, realizador do frenético "Hot Fuzz", esta encarregado de tomar conta desta trupe atrás das cameras.
Filme baseado em Bd, com rock à mistura...contem comigo!
boicote
Ele pode ser educado, até pela posição que ostenta, quando fez um recente comentário à MTV, sobre a refilmagem do clássico "The Karate Kid" do qual interpreta Daniel-San . Eis o que disse:
"Creio que Jaden vai se dar bem. Ele tem onze anos, sabe lutar... E essa história funciona para sempre, se bem contada. Pra mim o mais difícil é preencher o espaço deixado pelo Sr. Miyagi. E eu também não sei se cabe um arco de história romântica ali no meio, com o garoto naquela idade. Fico contente por ver muitas pessoas se manifestando contra a idéia de refazer Karate Kid, não quero que produção fracasse, mas certas coisas deviam ser preservadas".
Bem, eu quero que a produção se "f..."
Começa o boicote oficial do "na outra banda" contra estas bestas encabeçadas por Will Smith.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
barack obama
Foi um dos sindicalistas partidários mais activos, torneiro mecânico de profissão, um homem do povo chegava ao cargo maior do Estado, após ter tentado em três outras eleições.
Aquele povo, que também é o meu povo, via a esperança renascer. Ainda que num contexto menor, a América do Sul vivia, sentia algo novo.
Hoje, ao ver Barack Obama tornar-se Presidente dos Estados Unidos da América, facilmente comparo com o que o Brasil viveu no início dos anos 2000. Vejo algo semelhante mas a uma escala mundial, sem precedentes e isto, é impressionante, espantoso.
A América do Norte sente esta eleição como um "acertar de contas" com o passado e em Obama a resposta. Quais serão as razões de tanto imediatismo?
Eu, como muitos, também escrevo, dou tempo de antena à aquele que talvez seja o nome mais escrito, dito dos últimos anos: Barack Obama.
Fez um discurso na abertura de mais um congresso do Partido Democrata e deixou de ser um ilustre desconhecido.
(em Portugal houve algo assim, com o "Tino" De Rãs...se ele concorre para Primeiro-Ministro na altura.... :0)
Um activista social, habituado a estar e ajudar quem precisa e amante da cultura pop. Gosta de Bd, música, internet, entre muitos exemplos que poderia citar. Tem e partilha o gosto do comum cidadão.
Chega a ser estranho, não é primeira figura pública que expõe suas paixões, mas consegue ter um sem números de admiradores numa área pouco habituada a este tipo de euforias(pelo menos tão positivas): a política.
Traz com isto esperança. Que está alta, alta demais.
Saiba, e assim se quer, que seu povo entenda que por vezes nem sempre há glória e que perante as dificuldades que terá pela frente, a reacção seja moderada.
Os norte-americanos, antes de verem um presidente, ainda olham para a cor da pele e será um pavio fácil de acender se qualquer coisa, fora do previsto, acontece. Perdem tempo demais com questões raciais...
Vivem-se momentos conturbados, e união não é palavra exclusiva de um só país.
Por esta banda, vou celebrar a alegria de quem acredita porque também eu, todos, temos de acreditar.
aguardela
Animado, sorridente, alegria são adjectivos que sempre associarei ao músico que ontem faleceu, após doença prolongada.
Tive a feliz oportunidade de conversar com ele cerca de dois minutos, logo após um concerto dos "Megafone". Uma simpatia.
Não perdeu a oportunidade de brincar"...então és tú uma das três pessoas que comprou o álbum..."
Esta é a imagem que, também eu, pretendo aqui deixar nesta singela homenagem. De um homem feliz.
Sitiados, Megafone, Linha da Frente, A Naifa, foram seus projectos musicais, todos repleto de energia e extrema paixão pela música tradicional portuguesa que, com sabedoria e estudo, "misturava-a" com contornos pop.
Deixa um legado ímpar na música portuguesa que o tempo, não fará esquecer.
domingo, 18 de janeiro de 2009
sábado, 17 de janeiro de 2009
where the wild things are - sobre rodas
As novas imagens da adaptação infantil "Where the Wild Things Are", de Maurice Sendak, são originais pelo formato e donas de um cuidado estético e beleza, ímpar.
Estas fotos estão impressas em pranchas de skate.
Jonze tem um companhia, a Girl Skateboards(do qual é sócio) e revelam um pouco mais da face dos "monstrengos". Impecável!
Estive com o livro na mão esta semana, folheei algumas páginas(é bem pequeno), facilitando a comparação da obra com as imagens até então divulgadas.
Vozes a cargo de Catherine Keener, Benicio Del Toro, Forest Whitaker, Lauren Ambrose, Catherine O'Hara, Tom Noonan, Michael Berry e James Gandolfini.
Algo me diz que o meu "Labirynth" vai ter companhia lá para o final do ano...
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
the informers
"The Informers" é a nova película que tem na obra deste autor norte-americano, mais uma adaptação cinematográfica.
Sua década de 80 subversiva já foi retratada no grande ecrã com o mesmo grau de polémica que seus livros envolvem. "American Psycho", "The Rules of Actrattion" e "Less then Zero" são alguns dos responsáveis.
"Luna Park" outra de suas novelas, encontra-se em fase de produção.
A premissa da história é tentadora e reveladora sobre o que esperar:
"Inveja é boa. Sexo é fácil. Juventude é eterna"
Trailers proibidos, a morte de Brad Renfro no início de 2008(este é seu último filme) trouxeram alguns problemas para a produção mas eis que este reaparece em grande, sendo já um dos grandes destaques do sempre incrível "Festival Sundance".
Mais particularidades envolvem este filme. Tem um elenco turbulento: Billy Bob Thorton, Winona Ryder e reune, 22 anos depois, Kim Basinger e Mickey Rourke no mesmo filme depois do "meloso" "Nine 1/2 Weeks".
Quem põe ordem na casa é Gregor Jordan cujo único filme que vi dele foi o mediano "Ned Kelly" com o malogrado Heather Ledger e Naomi Watts(de algum tempo para cá, minha actriz favorita).
Alguns filmes que estavam na gaveta por ter o nome de Mickey Rourke associado começam a aparecer como "Killshot" segundo um artigo que li. Parece não ser o caso deste.
Por estas bandas, o trailer abaixo deixou o escriba bastante empolgado. No imdb, a votação dada ao filme atinge os 9,5 de 10 possíveis. Promete!!
cowboy bebop
A história retrata a vida de Spike Piegel, caçador de recompensas num universo futurista e cibernético.
Shinichiro Watanabe, criador da série e Keiko Nobumoto, que escreveu o argumento, estarão envolvidos no projecto. Bom sinal!
Reeves comentou recentemente forte interesse em interpretar este personagem da anime japonesa e seu esforço chegou a bom porto.
Suas escolhas como actor, levam o escriba a ver esta escolha como perfeita.Senão vejamos: "Matrix", "Johnny Mnemonic", "Constantine".
Filmes que ajudarão a compor o personagem central da trama e o perfil do personagem da animé e de Reeves, conjugam muito bem. Gostei!!
Motivação extra para rever este clássico da animé e aguardar por mais notícias.
ufa...
Finalmente houve acordo e ambas produtoras divulgaram hoje um comunicado referente ao processo.
"A Warner Bros. e a Twentieth Century Fox resolveram sua disputa sobre os direitos do vindouro longa-metragem Watchmen em um acordo confidencial. A Warner Bros reconhece que a Fox agiu em boa fé ao apresentar seus argumentos, levantados antes do início das filmagens. A Fox reconhece que a Warner Bros. agiu em boa fé em sua defesa contra esses argumentos. A Warner Bros. e a Fox, como todos os fãs de Watchmen, aguardam com enorme antecipação o lançamento do filme em 6 de março nos cinemas."
Tão educados que eles são...
Não se sabe o valor que resolveu a questão, mas segundo li, a Fox recebe uma boa quantia e um percentual na distribuição.
Termina assim um dos processos mais comentados dos últimos tempos, nesta e noutras bandas.
Respirar de alívio e aguardar pelo dia 6 de Março(confirmadíssimo)altura que estréia "Watchmen" por terras yankees e esperar que não demore muito em Portugal.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
bloggers
Possível para qualquer um. Alguns com grande destaque e objectivos claros, outro por mera diversão.
Há quem até tenha largado sua profissão para viver de blogues!
Por estas bandas, apesar do entusiasmo, é visto só como um do melhores passatempos que tenho hoje em dia, e não estou sozinho.
Convidei meu vizinhos oficiais para trocar ideias, de uma forma bem terra a terra(que é a cara deste blogue, assim espero)sobre 2008 e o que espera de 2009.
Blogue é uma partilha e esta é uma singela homenagem aos meus vizinhos que partilham seus gostos com "pueblo" desta e de outras bandas.
Foi possível obter resposta de um vizinho e outro, que não sendo vizinho visível, instaurou o bichinho do blogue por estas bandas com excelentes dicas, sempre!
Eis o que ele respondeu as seguintes perguntas:
- Que filme mais gostaste de ver em 2008 e o que mais anseias ver em 2009?
- Na área da música, como foi teu 2008 e o que esperas de 2009?
Em 2008, gostei de ouvir sun kil moon (april), american music club (the golden age), shearwater (rooks), beach house (devotion) e fleet foxes (fleet foxes). o disco por que mais anseio em 2009 é o dos antony and the johnsons, que vai sair dentro de dias. anseio igualmente pelo concerto da mesma banda em portugal, em maio, ao qual espero não faltar.
Ter um blogue é, acima de tudo, uma luta interior, um desafio a nós próprios. é extremamente complicado "alimentar" diariamente um blogue, conseguindo manter sempre um registo personalizado, actual e criativo. para mim, que festejo amanhã o terceiro aniversário do "nuvens da alma", tem sido uma montanha russa de emoções contraditórias: por vezes apetece-me escrever sem parar, criar posts e "transmitir" alguma coisa, seja ela de carácter pessoal ou de índole informativa, nas minhas áreas preferidas (música, cinema e futebol); mas em algumas ocasiões, felizmente não muitas, só me apetece colocar um ponto final naquilo tudo, para poder descansar um pouco, porque é cansativo andar toda a hora a pensar em matérias ou artigos para desenvolver no blogue. em relação à segunda pergunta, para além do blogue não tenho mais nenhum outro "veículo" para expor os meus gostos. o "nuvens da alma" é o meu espelho e é lá que eu me "exponho".
- Para terminar, se tivesses que ir para uma banda qualquer, para onde irias?
Neste momento, para um país tropical, com muito calor, praia, caipirinhas, gelados, esplanadas, mariscadas, vinho verde, etc.. com o frio que está em viseu, só me apetece ficar a dormir até abril.
Meu vizinho "invisível" é o Paulo. Seu blogue esta "em construção", acredito, e não consta dos oficiais, mas nada mais justo do que convida-lo. Todas as dicas possíveis, visíveis ou invisíveis, recebo dele e se isto esta do jeito que esta, ele é o "culpado" :0)
Dono de um belíssimo senso de humor, espero, para breve, possa ser um vizinho oficial por estas bandas.
Mesma "bateria" de perguntas, eis suas respostas:
- Que filme mais gostaste de ver em 2008 e o que mais anseias ver em 2009?
- Na área da música, como foi teu 2008 e o que esperas de 2009?
Em 2008 gostei bastante do último album dos Kaiser Chiefs e para 2009 espero bons álbuns vindos de quem vier.
- O que é para si ter um blogue? Fazia ou faz algo do género para expor seus gostos?
Faço e já fiz. Blogs pessoais unicamente com o objectivo de manter o contacto entre os amigos, com fotos dos jantares, passeios, férias e outros acontecimentos do género. Como agora não faço nada disto, o blogue morreu. E blogs de opinião, anónimos, mais agressivos. Pelo menos todos os meses alguém me chama nomes, por alguma coisa que escrevi. No início chateia um pouco mas depois habituamo-nos.
Em férias ou definitivamente? De férias para uma ilha das Caraíbas, com água quentinha e palmeiras na praia para por o sono em dia. Para viver é mais díficil. Vou ter que pensar.
:0)
piada de mal gosto
"The Karate Kid" também terá direito a sua refilmagem. Esta na ordem do dia e o clássico de 1984, não poderia ficar de fora, claro...As figuras responsáveis por tamanha iniciativa são:
Will Smith, produtor do filme.
Jaden Smith, catraio de dez anos, será Daniel-San. Com esta idade, dá para imaginar "The Karate Kid parte 25". Não é esta a intenção?
Jackie Chan, será Mr. Myiagi.
Harald Zwart, que fez a refilmagem "A Pantera Cor de Rosa", realizará o filme.
Filmagens irão decorrer na China....
Tenho grandes expectativas para este filme.
Jaden, ao contar para os amigos na escola sobre o filme que esta a fazer, tenta mostrar alguns golpes que ainda está a aprender para os amiguinhos e como forma de agradecer tal gesto, leva um enxerto de porrada todos os dias, cortezia claro, dos amiguinhos. Tudo em nome da arte.
Jackie Chan, que sempre se aleija nas filmagens de seus filmes, por recusar duplos, ao recriar a cena em que Mr. Myiagi parte umas garrafas que estão em cima do seu carro, terá sua mão direita amputada. Ao tentarem filmar de outro ângulo a mesma cena, a esquerda também vai a vida.
Will Smith e o realizador, em conferência de imprensa, dizem gostar muito do cinema Chinês e que queriam muito conhecer o realizador do filme "Praça de Tianamen". Como resposta, são torturados com a exibição dos filmes de...Will Smith e Harald Zwart.
Enfim, projecto "mimado", de mau gosto e odiado à partida por estas bandas, desde já!
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
24 - 7ª temporada na rêtêpê 2
Falta pouco para começar mais um temporada electrizante de "24" nos pequenos ecrãs nacionais.
A sétima temporada, na terra do "Tio Sam", começou com um especial de quatro horas dividido por dois dias, 11 e12 deste mês.
Por estas bandas, OBRIGADO RTP 2, arranca no próxima dia 27 ou 28 de Janeiro.
Fui surpreendido com anúncio da RTP 2, não estava a espera!
Mal tenha a informação(página online da RTP não informa)comunico num comentário a este post.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
fanboys
Não tem sido fácil para este projecto ver a luz do dia. Uma série de estreias marcadas, adiamentos, lançamento em directo para dvd, versões diferentes para o mesmo filme, enfim, uma montanha russa de situações.
Não sei se o termo definitivo se aplicará ao filme mas um acordo foi alcançado para que no próximo dia 6 de Fevereiro seja a data de estreia de "Fanboys" nas salas de cinema norte-americanos. Ver para crer.
Apesar de ser uma comédia, um tema em particular tem desagradado os di$tribuidore$ do filme, os irmãos Weinstein, uma das máquinas mais poderosas da “meca” na década de noventa.
A história é simples: um grupo de amigos, em 1998, tenta a todo custo, roubar uma cópia do filme “Star Wars – A Ameaça Fantasma” antes que o amigo destes morra de câncer.
É justamente a doença deste amigo que tem feito “Fanboys” andar de um lado para outro. Os irmãos Weinstein consideram a doença terminal pouco apropriada para uma comédia, mas a base de fãs manifestou-se contra, alguns ponteiros foram acertados e os irmãos Weinsten concordaram com o resultado final.
O trailer é bastante divertido, o universo “Star Wars” é “bigger than life”. Nota-se paixão pelo tema e para muitos, não se compreende como um filme inofensivo esta a ter tantos atrasos.
O poster aproveita para brincar com toda esta situação ao citar que terá estreia nos cinemas "to theaters, it will come" :0)
Se isto irá traduzir-se a favor do filme, após sua estreia, pouco ou nada posso dizer.
“Zack and Miri make a porno”, julgava eu, iria funcionar bem nas bilheteiras gringas depois de tanto alarido à volta e não foi um hit. O tema, de referir, é completamente diferente(apesar de Star Wars ser também aqui um pouco, digamos, diferente).
Apesar da recta final estar próxima, “the force is strong” neste filme, assim acredito :0)
Conta com um elenco de jovens actores como Kristen Bell(Verónica Mars)na foto ao lado como Princesa Léia, Jay Baruchel(Tropic Thunder) e presenças conhecidas como Kevin Smith, Willian Shatner e Carrie Fischer, "a" eterna Princesa Léia.
Realização e argumento a cargo do estreante Kyle Newman e produção a cargo da “Trigger Street” de Kevin Spacey.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
o novo velho
Não deixa de ser o "tempo" perfeito e curioso, diga-se de passagem, para relançar dois géneros mui populares na década de 70 e 80, a "Blaxpoitation" e "Filmes B", respectivamente.
O primeiro trailer retrata o género "blaxpoitation" e conta a história de Black Dynamite(vivido por Michael Jai White que já viveu um herói da BD no cinema: Spawn)na luta contra "The Man" que espalha droga pelos bairros entre a comunidade jovem, depois deste ter morto seu irmão.
O segundo junta uma mistura explosiva: Vampiras, Assassinos e Lésbicas, numa noite dos diabos! Terror trash de primeira!
Hey...são eles que dizem ;0)
Diversão garantida? Parece que sim.
globos de ouro - 66ª edição
Este lapso fez-me perder a premiação de Kate Winslet(melhor actriz secundária). Como isto foi acontecer??Como não uma sem duas(pelo menos neste caso) vi a segunda premiação(melhor actriz) :0)
Seus filmes são carregados de maturidade, encarna suas personagens com "cojones" e por estas bandas, tem fã na "última fila" sempre!Congrat´s!
Noite de "John Adams" e "30 Rock" no que diz respeito ao pequeno ecrã.
"30 Rock" rock´s! Três nomeações, três prémios para a série criada e interpretada por Tina Fey. "Saturday Night Live" tornou-a conhecida, mas seu programa coloca-a no topo!
Nota para "Recount". A TVI exibiu na sua programação em 2008 e no "zapping" da praxe, parei, vi e gostei! Laura Dern ganhou um prémio por este filme para a TV.
Muitos poderão dizer que a premiação de Heath Ledger acaba por ser previsível. Não esta mais entre nós, vamos premiar. É cair num "lugar comum".
Nem pensar, o seu "Joker" foi brilhante!
Shhh...?Duas vezes ouviu-se apresentadores pedir silêncio desta forma. Que mau...
Os segundos de atraso que as tv´s yankees costumam transmitir para evitar gafes não deve ter sido suficiente para o "dedo do meio" que Daren Aronofski "deu" ao premiado Mickey Rourke muito menos o "fuck" do produtor vencedor do melhor filme "Slumdog Millionaire"... divertido :0)
Tentar adivinhar quem vai ganhar é ritual do habitual. Complica um pouco quando ainda não se viu todos os filmes visados, mas em nada diminui a diversão. Sendo assim, dando seguimento ao post 1x2 que esta aqui pertinho, acertei realizador, filme drama e actor :0)
O que a malta quer mesmo é ver os filmes!!
Eis os vencedores da 66ª edição dos Globos de Ouro(referenciados pela cor verde).
Prémio Cecill B. DeMille - carreira
Steven Spielberg
Melhor filme
Melhor filme - Musical ou Comédia
Burn After Reading (2008)Happy-Go-Lucky (2008)In Bruges (2008)Mamma Mia! (2008)Vicky Cristina Barcelona(2008)
Melhor Actor - Drama
Melhor Actriz - Drama
Melhor Actor - Musical ou Comédia
Javier Bardem em Vicky Cristina Barcelona (2008)Colin Farrell em In Bruges(2008)James Franco em Pineapple Express (2008)Brendan Gleeson em In Bruges (2008)Dustin Hoffman emLast Chance Harvey (2008)
Melhor Actriz - Musical ou Comédia
Rebecca Hall for Vicky Cristina Barcelona (2008)Sally Hawkins em Happy-Go-Lucky(2008)Frances McDormand em Burn After Reading (2008)Meryl Streep em Mamma Mia! (2008)Emma Thompson em Last Chance Harvey (2008)
Melhor Actor Secundário
Tom Cruise em Tropic Thunder (2008)Robert Downey Jr. em Tropic Thunder (2008)Ralph Fiennes em The Duchess (2008)Philip Seymour Hoffman em Doubt (2008)HeathLedger em The Dark Knight(2008)
Melhor Actriz Secundária
Amy Adams em Doubt (2008)Penélope Cruz em Vicky Cristina Barcelona (2008)Viola Davis em Doubt (2008)Marisa Tomei em The Wrestler (2008)Kate Winslet em The Reader(2008)
Melhor Realizador
Melhor Argumento
Melhor Canção Original
Bolt (2008)("I Thought I Lost You")Cadillac Records (2008)("Once in a Lifetime")Gran Torino (2008)("Gran Torino")WALL·E (2008)("Down to Earth") The Wrestler (2008)("The Wrestler")Bruce Springsteen
Melhor Banda Sonora
Changeling (2008): Clint EastwoodThe Curious Case of Benjamin Button (2008): Alexandre DesplatDefiance (2008): James Newton HowardFrost/Nixon (2008): Hans ZimmerSlumdog Millionaire(2008):A.R.Rahman
Melhor Filme de Animação
Melhor Série TV - Drama
Melhor Série TV - Musical ou Comédia
Melhor Mini-Série ou Filme feito para TV
Melhor Actor em Mini-Série ou Filme feito para TV
Melhor Actriz em Mini-Série ou Filme feito para TV
Melhor Actor em Mini-Série ou Filme feito para TV - Musical ou Comédia
Melhor Actriz em Mini-Série ou Filme feito para TV - Musical ou Comédia
Christina Applegate em "Samantha Who?" (2007)America Ferreraem "Ugly Betty" (2006)Tina Fey em "30 Rock"(2006)Debra Messing em "The Starter Wife" (2008)Mary-Louise Parker em "Weeds" (2005)
Melhor Actor em Série de TV - Drama
Gabriel Byrne em "In Treatment"(2008)Michael C. Hall em "Dexter" (2006Jon Hamm em "Mad Men" (2007)Hugh Laurieem "House M.D." (2004)Jonathan Rhys Meyers em"The Tudors" (2007)
Melhor Actriz em Série de TV - Drama
Sally Field em "Brothers & Sisters" (2006)Mariska Hargitay em "Law & Order: Special Victims Unit" (1999)January Jones em "Mad Men" (2007)Anna Paquin em True Blood (2007)Kyra Sedgwick em "The Closer" (2005)
Melhor Actor Secundário em Séries, Mini-Séries ou Filmes para a TV
Melhor Actriz Secundária em Séries, Mini-Séries ou Filmes para a TV
Eileen Atkins em "Cranford" (2007)Laura Dern em Recount(2008) (TV)Melissa George em "In Treatment" (2008)Rachel Griffiths em "Brothers & Sisters" (2006)Dianne Wiest em "In Treatment" (2008)
domingo, 11 de janeiro de 2009
anatomia de um processo
Mas "Watchmen" atravessa momentos conturbados devido a luta pelos direitos de autor.
Sou um mero mortal, minha avaliação é sempre feita à distância. Leio as reportagens e cabe a mim avaliar o que sinto, o que acredito.
Sendo fã de cinema, estas histórias não são de todo desconhecidas. Projectos que levam anos a ganhar forma, passam de mão em mão, por ai vai.
O texto abaixo, que levou tratamento "Control C/Control V" veio dá página omelete e revela parte do processo que, neste caso, "Watchmen" teve para ganhar vida.
O texto foi escrito pelos produtores do filme Lloyd Levin e Larry Gordon e soa realista q.b. para entender a cabeça de quem decide e o que sente quando perde uma boa oportunidade.
A Fox, já tive a oportunidade de escrever antes no blogue, teve a faca e o queijo na mão e se recebe apatia neste momento, é de todo merecida.
Abaixo, texto elucidativo da luta que foi trazer o filme para o grande ecrã e o tratamento que a Fox deu ao filme.
"Depois de mais de 15 anos trabalhando com este projeto, dez deles em contato direto com a indústria do cinema, eu tenho uma perspectiva pessoal que acho importante dividir com o público. Ninguém tem mais ciência da ironia desta situação do que Larry Gordon e eu. Já falaram pra gente que a HQ é infilmável. Depois do 11 de setembro nos disseram que a história era muito próxima da realidade para o grande público. Houve quem quisesse transformar o projeto em algo diferente, um filme de equipe, focado em um só personagem, com menos mortes e menos sombrio. A lista de insatisfações com Watchmen era infinita. (...) Depois de todos esses anos de rejeição, o mesmo projeto, o mesmo filme, vira alvo de uma disputa de milhões de dólares entre dois estúdios. Olha a ironia."
"Larry e eu desenvolvemos roteiros em cinco estúdios diferentes. As filmagens tiveram uma falsa largada duas vezes. Ao longo dos anos, ao contrário da descrença dos estúdios, muitas pessoas acreditavam apaixonadamente no filme. Roteiristas entregaram revisões no texto de graça. Ilustradores nos cederam artes conceituais. Pra mim, o estopim da disputa aconteceu na primavera [março a maio] de 2005. Watchmen foi oferecido tanto à Fox [que no processo alega ter direitos adquiridos desde 1986, mas optou por não fazer o filme em 1991] quanto à Warner. Era o mesmo pacote, inclusive com a mesma carta de apresentação. Na resposta, um e-mail interno da Fox dizia que os executivos acharam o roteiro o mais ininteligível pedaço de merda que eles haviam lido em anos. E a Warner Brothers nos chamou depois de ler o roteiro, interessada no filme."
"Os executivos da WB não estavam inteiramente confortáveis com o filme. Depois de negociações com alguns diretores, Zack Snyder foi contratado bem antes de 300 ter sido lançado. 300 nem estava pronto. (...) O roteiro de Watchmen tinha quase três horas, o filme não só pegaria censura R [abaixo de 17 anos, nos EUA, só acompanhado de adulto] como seria um R com muita violência, não teria astros e o orçamento ficaria acima de 100 milhões. Pedimos também à Warner para bancar filmagens adicionais de 60 a 90 minutos de material para o DVD. Eles bancaram esse pacote inteiro e eu mal posso começar a enfatizar como essa aposta não tem precedentes por parte de um grande estúdio hollywoodiano. (...) Se Watchmen tivesse permanecido na Fox esse filme nunca teria sido realizado. Pelo bem dos artistas, executivos e realizadores envolvidos (...) a Fox deveria desistir do processo. Meu pai era advogado e gostava de seguir a lei à risca, mas sempre me ensinou que definir o ´certo´ e o 'errado' não era o único propósito da lei."