quarta-feira, 14 de maio de 2008

leitor de CD vende-se! :0)

Seria motivo de demissão com justa causa se minha participação na rádio não fosse como colaborador, mas o leitor de cd´s que uso, precisa de partir desta para melhor :0)
Por uns tempos julguei que meus cd´s estavam riscados.
Seria possível que todos estivessem em tal estado? Logo eu que trato-os de forma tão exemplar...
Mas a verdade é só uma, o raio do leitor está avariado e se não tinha os cd´s riscados, acredito que a partir de agora estão :0)
É muito desagradável ouvir o programa, qualquer um e notar que a canção saltou do primeiro minuto para o terceiro. Para quem faz o programa, esta percepção torna-se ainda maior e uma dor nos ouvidos. Pobres cd´s... :0)
Falta pouco para começar a maré alta de festivais pelo país. É interessante ouvir e participar de conversas onde num passado recente três festivais faziam as honras da casa(Coura, Sudoeste e Super Bock Super Rock) e agora além destes, outros tantos surgem ao virar da esquina sem esquecer os concertos em salas fechadas, que são cada vez mais frequentes.
Seria bom se o guito acompanha-se este ritmo. Para quem vive longe destes locais de romaria, os gastos não se ficam pelo bilhete, as deslocações contam e muito para o acréscimo deste pequeno orçamento cultural.
Sempre considerei o preço dos bilhetes acessíveis e que por muitos anos esteve com seu preço fixo. O actual panorâma nacional implica contenções no bolso de muita boa gente e na mesma conversa com amigos sobre quais festivais ir, um passa agora a ser a escolha. Não os três como antes.
"na outra banda" não ve problema algum nisto, é bom ter opções. Mal é ter festivais como o Sudoeste sem cartaz fechado e com promoções de venda de bilhetes antecipado sem o mesmo estar completo. Como fã de música, se esta é a forma de chamar "clientes" é preciso repensar esta estranha forma de se fazer concorrência.
Na devida altura, "na outra banda" fará acompanhamento do cartaz festivaleiro que se aproxima.

Na outra banda 14/05/07 - alinhamento/setlist:

Ornatos Violeta – tempo de nascer
Interpol – pace is the trick
Coldplay – talk
U2 – yahweh
The Árcade Fire – no cars go
The National – brainy
Balla – amago
Badly Drawn Boy – something to talk about
Feist – past in present
Yeah Yeah Yeahs – into you
Radiohead – stop whispering; anyone can play guitar

Segunda hora:

Sigus Rós – flugufrelsarinn
Mogway – xmas steps
Bardo Pond – flux
Jim O´Rourke – therefore, I am
Grandaddy – pre merced
The Flaming Lips – she don´t use jelly; race for the prize
Mogway – my father my king

Sem comentários: