sexta-feira, 30 de maio de 2008

Amy Winehouse - Rock in Rio-Lisboa

A vida permitiu que minha paixão pela música me levasse para várias bandas ver ao vivo, as bandas que tanto me encantam. Sobre isto aliás, fica prometido, um post.
Acabo de assistir pela SIC Radical o concerto da Amy Winehouse. Todos os olhos estavam centrados neste concerto. A digressão pela América está para breve e este mercado, tem muito a dizer.
Eu passei ao lado do "boom" que foi e existe à volta desta cantora britânica. Existe sempre, mas nem sempre há paciência quando as fofocas são maiores que o que realmente conta, a música.
Quando a conheci, já não era da música que se falava.
Hoje, pela tv, vi o melhor concerto da minha vida, deitado no sofá! Sim, melhor porque ia lamentar muito meu dinheirinho pela oportunidade perdida de estar em casa.
Algumas coisas ficaram claras. Que grande banda, que grande apoio e compreensão que aqueles rapazes tem por ela. Respeito pelo público e paixão pela música produzida que verdade seja dita, é muito boa! no palco a vibração que sentia era de preocupação e era válida.
O público português sempre foi simpático, com a excepção do concerto dos Nickelback tempos atrás num festival minhoto, mas isto é outra história...
Amy não está em condições de cantar e tem-na para o fazer, mas precisa de ir para uma banda mais calma, de algum sossego que por ventura, não terá agora.
Conseguiu cantar, falar nem tanto, mas ser lembrada por isto...amanhã, toda a imprensa musical vai falar disso...
Uma figura da qual poucos ficam indiferentes. Eu tentei, mas já não consigo...

2 comentários:

Dora disse...

É um album da minhda vida. Da minha vida adulta. Da minha vida de mulher com mais de 30. Este albúm racha-me.
A gaja é uma nódoa. Não faz outro igual.

tadeu disse...

impressiona como foi possível sair do trilho, com tudo que uma pessoa deseja à porta.
slash uma vez disse: "quanto mais famoso, melhor a droga".
não procurava ela, ela simplesmente o encontrava.
Pena. Ao menos é um álbum inteiro, seca quando tem fama e um tema para gramar :)