quinta-feira, 4 de março de 2010

um de cada vez

Apesar de toda ansiedade pelo regresso da nova e última temporada de "Lost", dos seis episódios exibidos, só "The Substitute" e "Lighthouse" tiveram algum efeito positivo no cortéx cerebral.
Seis episódios centrado em alguns personagens principais. Só isso? Só.
Presencio o "sou como sou, sou quem sou" de cada personagem, para talvez, explicar o porque cada um está onde esta.
Mas isto faz-me confusão. Faz-me confusão ter na última temporada episódios sem a trupe toda envolvida.
O último, "Sundown" sequer tem Jack. Há dois que não há sinal do resmungão Sawyer.
Ben, força matriz das 4 temporadas anteriores esta, até ao momento, resumido a nada.
Não sei se alguém partilha o que para aqui escrevo, mas "Lost" esta morno demais para o que previa.
Efeito expectativa?
Pode ser, mas o que há mais para aprender sobre Sayd? Quantas vezes nos foi dito que Sayd por mais vezes que tente, não abandonará o que foi e o que faz melhor.
Preciso saber, outra vez, como cada um é na "realidade alternativa"?
Vou ali cortar meus pulsos e já venho...

6 comentários:

Anita disse...

Ao contrário de ti, adoro episódios centrados nos personagens, que nos explicam mais um pouco toda a complexidade que os rodeiam permitindo assim compreender as suas motivações. Estou a gostar desta última temporada e por acaso o único episódio que me desiludiu foi mesmo o Lighthouse, este último achei excepcional. O problema é que o pessoal não consegue deixar de pensar no último episódio e eu estou a tentar ao máximo abstrair-me do facto de esta ser a última temporada e apenas apreciar a viagem final :)

É claro que existem detalhes que também me incomodam mas, até ao final mantenho inteiramente a minha fé nos produtores.

Ahh, e o próximo epi vai ser centrado no Ben :)

tadeu disse...

efeito expectativa, como dizia.
tenho lido tudo e mais alguma coisa sobre lost e como,cada vez mais, "alice in wonderland" serve como referência, como tudo na série é caminho para explicar os mistérios de Lost.
a oportunidade de ter o blogue e partilhar uma idéia proporciona esta troca de idéias fantástica.
adiccionar um comentário é importante, ainda mais quando é relevante.
ontem o episódio do sayd foi bom, o homem desistiu de mudar porque o passado persegue ele, mas a esta altura pensava que o desenvolvimento da série não seguiria este caminho, há uma sensação de "já vi isto..."
mas continuo fiel e não vou perder esta viagem.
venha este episódio do Ben! :)
gracias pelo comentário anita!

Loot disse...

Acho que por ser a última temporada os nervos estão à flor da pele. é preciso abstrair disso.

Os dois primeiros eps foram muito bons, depois tem havido oscilações mas no geral não está mal.

O lighthouse não gostei precisamente do Lighthouse lol. Então só agora é que reparam nele? Eles com a ilha mística podem explicar tudo mas achei abusado.

Acho estranho o Richard não saber o que é um candidato e o Dogen sim. Acho estranho o Ben ter de ser julgado pelo Smokey quando todos parecem saber que ele é mau.
Não estou a dizer que não haja explicação mas achei estranho.

Este último ep foi bem bom, e o Sayid parecia o Anakin Skywalker a fazer um acordo com o diabo.

Abraço

tadeu disse...

ola loot.
qual será a diferença entre o episódio do sayd e do jack? o sayd é o típico anti-herói, talvez por ai haja maior empatia.
mas o episódio do jack também é interessante e ele é um elo de ligação entre todos.
não sei bem o que pensar, com tanta trama pelo meio, cada cabeça sua sentença.
cada um quer que a série vá para um lado e com o post, escolhi o meu :))
a referência é estranha, mas os personagens "brincam" com isto mesmo.
a não ser que as viagens no tempo tenham alterado algo para hoje ter um farol, não visível anteriormente.

ai ai...cabeça entortada :))

abstrair? diz como se faz isso? :))

may the lost be with you!

Loot disse...

Ah mas eu gostei do flashsideway do Jack não gostei foi do farol.

E espero que estes flashsideways tenham o seu propósito acredito que sim.

Estou ansioso é pelo ep do Richard.

tadeu disse...

o richard é um robô :))

a anita, mais acima, diz que o próximo será do ben e deposito fé neste episódio :)
temos chão pela frente :))