quarta-feira, 30 de abril de 2008

U23Dedos, cinco, dez, sai da frente!

U2 3D
"na outra banda" foi ver o primeiro filme concerto em três dimensões e tal honra coube aos irlandeses U2.
Longe vai o tempo em que filme 3D era sinónimo de ganhar mais uns óculos com uma lente vermelha e outra azul, que também servia para ver uma BD aqui ou acolá. Nostalgia...agora, para além de ter um ar de óculos normal e com aro grosso, as lentes são transparentes :0) ah...e paga-se por eles!! :0)
Nos primeiros minutos a surpresa existe e penso: valeu a pena. Sentado na poltrona basta imaginar que estou em pé e a minha frente estão fãs a pular a cada canção dos U2. Passado alguns minutos, eis que o efeito surpresa perde-se dando lugar a outra surpresa: o som.
Isolar este em alguns momentos do filme e dar destaque as conversas entre músicos, as palmas e gritos dos fãs, confesso, "roubou" a cena. Deu outra dimensão a projecção do filme.
Visualmente ver os dentes amarelos do Bono, as rugas do Larry e o selinho do Bono com o Adam Clayton não foi lá muito agradável :0)
As imagens aéreas e panorâmicas dão outra dimensão a este U23D que por várias vezes coloca os elementos dos U2 quase a tocar na nossa cara :0)
O filme concerto concentra-se na "Vertigo Tour" de passagem pela América Latina em 2005.
A realização esteve a cargo de Catherine Owens e Mark Pellington. Ela uma ilustre desconhecida. Ele já tinha feito alguns trabalhos com os irlandeses, realizou alguns episódios da série policial "Cold Case" e também trabalhou com os Pearl Jam em "Pearl Jam: Single Video Theory" de 1998.
Agora é torcer e porque não pedir à Lusomundo(uma vez que a estrutura esta montada nesta sala de cinema em Viseu)por "Nightmare Before Christmas" do Tim Burton que teve uma edição comemorativa em 2004 no mesmo formato 3D. Não custa tentar :0)

1 comentário:

Fenelom disse...

hermano!!! conta-me mais sobre essa produção 3D!!!! Quando diz América Latina... pensei se talvez tivesse algo do Brasil - teve?!!

Abraços do irmão de cá!