sexta-feira, 25 de abril de 2008

antevisão

Na outra banda ama Banda Desenhada. Sabe que tem muito para aprender ainda, mas está no bom caminho.
Depois de X-Men de Brian Singer ter dado o mote e Spider Man de Sam Raimi ter ditado de vez a história da BD no grande ecrã, todos os dias surgem novos filmes cuja Bd terá adaptação. É o filão do momento e veio para ficar.

Enquanto o novo filme de Frank Miller(The Spirit, baseado na obra do grande percursor da BD Will Eisner), consagrado autor da nona arte e realizador de cinema não chega e o "spin-off" de Wolverine com o regresso de Hugh Jackman a retomar o papel do anti-herói mais famoso da BD, na outra banda começa a fazer suas apostas para o Verão cinematográfico que se avizinha.

Homem de Ferro/Iron Man

Em termos de recriar um personagem do papel para o cinema da forma mais fiel possível, Iron Man leva vantagem. A armadura permite manter os traços da BD de forma fiel. Não há o que alterar. A imagem do herói esta ganha à partida.
Em X-Men por exemplo, os personagens coloridos da BD tiveram a adaptação necessária para funcionar em cinema, com seus novos trajes pretos. Mudanças que a própria Marvel adaptou nas novas edições realizadas.

O filme conta a história do milionário e bom vivant Tony Stark génio da engenharia de automação. Uma vez preso por vietnamitas, obrigam que este crie uma armadura para lidar com os ataques norte-americanos. Ele, claro, tinha outros planos e torna-se no herói que conhecemos e defende seu país dos mais variados inimigos.
Esta adaptação marca a primeira incursão da Marvel nas produções a título pessoal, não como parceira de outras produtoras. Agora é que vai ser ganhar mais uns trocos :0)
A ficha técnica recomenda-se e promete ser, a avaliar pelos trailers, um dos filmes rentáveis e credíveis do ano.

Realizado por Jon Favreau conta ainda com:
Robert Downey Jr - Tony Stark/Iron Man
Jeff Bridges - Obadiah Stane/ Iron Monger
Ainda Gwyneth Paltrow, Stan Lee( o criador do personagem e que sempre faz pontas nos filmes cuja criação lhe pertence) e Tom Morello, sim o guitarrista dos Rage Against the Machine!! :)


O Incrível Hulk/The Incredible Hulk

Segunda "tentativa" de retomar a saga do gajo que ao ficar um pouquinho nervoso, fica verde, gigante e capaz de dar uns saltos muito distantes.
Sempre adorei o Bruce Banner, sua carga emocional, estar sempre a fugir do seu presente e a fugir de cidade em cidade. Claro, a série de TV é responsável por esta paixão e acredito que o facto de andar sempre com uma mochila é a minha homenagem a este personagem, que continuo a amar.
Depois de uma tentativa pouco conseguída pela mão de Ang Lee, ainda que o elenco fosse bom(Eric Bana como Hulk e a belíssima Jennifer Connelly) sempre ficou a sensação de algo mais poderia ser feito.
Eis que o projecto cai nas mãos do Edward Norton. Muitos ficaram surpreso, mas o rapaz revelou ser fã da BD e assumiu mesmo o argumento do filme. Não é a primeira incursão dele em argumentos mas a referência maior é a paixão do mesmo pelo personagem.
Acredito que o balanço entre o Bruce desolado pelo seu destino e a missão que assume como Hulk terá bom porto. A não perder.
Liv Tyler, Willian Hurt e Tim Roth também estão no elenco.
Stan Lee faz a sua ponta do costume e ainda por confirmar, Robert Downey Jr, aparecerá como Tony Stark neste filme!!

The Dark Night
É o herói mais negro e atormentado da Banda Desenhada. Destino traçado após presenciar a morte dos seus pais.
Popularizado na TV com a série kistch onde Adam West fazia de Homem Morcego, tem em 1989 a adaptação merecida pelo génio Tim Burton.
Depois de algumas continuações furadas, eis que Christopher Nolan(Memento) entra no projecto, em conjunto com seu irmão a escrever o argumento e 2005 traz de volta o Cavaleiro das Trevas ao grande ecrã. O realizador certo para entender a mente de Bruce Wayne/Batman. O ambiente soturno à volta do personagem e temas que ambientam a filmografia de Christopher Nolan, forma a parceria perfeita.
Sombrio, deu o ênfase necessário ao único super herói que não tem poderes extras. É um humano que se esconde numa capa com orelhas de morcego no combate contra o crime em Gothan City.
O regresso acontece este ano já marcado pela trágica morte de Heather Ledger. Seria a consagração como Coringa. Pela amostra, ia ficar taco a taco com Jack Nicholson e o seu coringa no filme do Tim Burton.
Não entendo como pode ser levantado a hipótese da produção cortar algumas cenas com Heather Ledger. Felizmente foi confirmado tal não acontecerá. Se assim fosse, para que prestar homenagens do grande actor que era? Cortar as cenas seria contraditório demais.
Suspeita-se a ver pela nova armadura do Batman que seus "brinquedos tecnológicos" terão uma proporção maior em relação ao filme anterior, mas que não ofusque a trama do filme.
Nota especial a campanha publicitária da Warner Brothers. Sangue novo no departamento de marketing revelam o quão genial e interactivo tem sido esta pré-campanha. Pode acompanhar as novidades sempre em www.superherohype.com. Aqui encontrará links directos a produção do filme.
Esta nesta página, logo aqui ao lado :0)
Christian Bale repete no papel de Batman assim como a maioria dos actores do primeiro filme. Sai Katie Holmes e entra Maggie Gyllenhaal como Rachel Dawes.
Promete!!

Sem comentários: