segunda-feira, 7 de abril de 2008

rádio, outra vez

Na outra banda.
Afinal, quem esta na outra banda?
Eu estava. Recusei por algum tempo aceitar que a rádio, tento esta oportunidade, é uma casa que muito fortalece meu ego.
Acredito na música, gosto de ter um som comum na minha cabeça e mais, ter ela aberta para outras vertentes.
Sempre encaixei bem elas nos outros programas que tive, em directo, porque é mais divertido e o aprendizado é constante.
Ontem, dia 31 de março, voltei a fazer algo que fiz por vários anos seguidos.
Que sensação estranha...estava nervoso demais e hoje, ao pensar no bom e menos bom do programa, deparei que passado tanto tempo sem fazer rádio, ainda insisto em alguns vícios.
Serei assim, este é meu perfil? Talvez, mas acredito que mais calmo posso mudar algo, acertar algumas arestas.
Em termos de musica, num "meio pequeno" sempre foi um risco e uma surpresa passar bandas que numa rádio à nível nacional funciona e é aceite e que a nível regional, é estranha.
A primeira hora foi interessante, consegui passar a mensagem daquilo que pode ser e quer ser "na outra banda".
Na segunda hora, queria passar tantas outras canções que a cada vez que via o relógio na parede, o tempo avançada mais rápido.
Foi menos conseguida, mas era de alguma forma, uma apresentação do programa e maldito nervoso miúdo, consumiu-me o tempo todo!
Quarta, nova emissão. Esta auto-crítica "violenta" :) talvez traga mudanças. Calma principalmente.
Preciso gostar para continuar. E gosto.
Acreditar que serão duas horas bem passadas e que alguém possa "adoptar" o programa como ponto assente não é um objectivo, mas quem não quer ter ouvintes?
Sempre foi bom conversar com pessoas que conheceram banda a ou b, depois de ouvir algo no meu programa.
A oportunidade nem sempre aparece. Tenho uma nova e hei de aproveitá-la, sempre, para o bem!
For those about to rock, i salute you! (ac-cd)
Don´t let the man get you down! (school of rock)
Citações de músicas ou filmes para servir de mote ao simples prazer de ouvir rock.
E se de citações falamos, termino com uma dos Stones: It´s only rock and roll and i like it!
Espero que outras pessoas tb :0)

Na outra banda 31/03/07 - alinhamento/setlist:

abertura, para abençoar: pearl jam - corduroyyeah
yeah yeahs - into you
arcade fire - keep the car running
david bowie - heroes
franz ferdinand - take me out
sons and daughters - dance me in
artic monkeys - i bet you look good on the dance floor; fluorescent adolescent
bloc party - banquet
the strokes - you only live once
the killers - for reasons unknow
muse - starlight
interpol - pace is the trick; all fired up

segunda hora:
arcade fire - in the back seat
andrew bate - truse; perfect man
jeff buckley - last goodbye

canções escolhidas pelos "umnaimed" banda que fez intro do programa:
smashing - try try try
madonna - i love new york
portishead - roads

radiohead - jigsaw falling into place

Sem comentários: