sexta-feira, 20 de julho de 2012

agitar águas turvas

Filme do ano? Poster do ano?
Assim, sem hesitar, reago ao primeiro trailer de "The Master", realizado por Paul Thomas Anderson, esta peça rara do tabuleiro, extraído da safra de realizadores novos que surgiram na década de 90.
Para completar, o poster que interpreto como água turva não fosse o tema que serviu de inspiração a este filme, a Cientologia. "Religião" por demais controversa made in U.S.A.
Os segundos iniciais com a partitura escrita por Jonny Greenwood, guitarrista dos Radiohead, aqui com a sua segunda colaboração com Anderson depois de escrever a banda sonora de "there will be blood", também de Anderson deixam antever envolvimento seguro entre imagem e som.
Se isto não basta, tem o regresso de Joaquim Phoenix ao grande ecrã, depois da sua fase rapper perdido que nada mais era que pura encenação e pôs meio mundo a dizer "what a fuck...?"
Outro pormenor que encanta(além da mui guapa Amy Adams) enquanto o trailer decorre é a textura que cada imagem tem  para enfatizar a década de 50. A cena em que o personagem de Phoenix tira uma foto a três rapazes é rica em conteúdo artístico.
O maior pecado deste rapaz, já o disse em post´s anteriores, é demorar muito entre um filme e outro. Mas tal como quer contar uma boa história, deve ter algum prazer em sentir o pulso que a expectativa gera. Se for isso, o meu já vai "a mil""


2 comentários:

Loot disse...

Antes que demore e sejam tão bons como têm sido :P

Acho que temos filmaço aqui :D

Abraço

tadeu disse...

também tenho poucas dúvidas quanto a qualidade. estou curioso para ver a reacção da malta da cientologia e de quem conhece bem esta "religião" para entender se o realizador fez o que queria ou sofreu algum tipo de pressão.

abraço!!