quinta-feira, 5 de julho de 2012

histórias bizarras que dão um filme

O que mais há por ai, são histórias absurdas que servem de argumento para um filme e perante estas, se há denominador comum, é não ter nacionalidade. Pode acontecer em qualquer canto do mundo.
Escutam-se conversas sobre situações bizarras e se isto não bastasse, em alguns casos, há mesmo um vídeo para confirmar.
A história abaixo é uma delas, com morada made in U.S.A.
Uma aparente queixa anónima de furto, com descrição perfeita da presumível ladra, incrimina uma rapariga que trabalha no McDonald´s lá do bairro.
Depois, outra chamada, onde um policial dá indicações à mesma gerente sobre o que fazer com a rapariga "detida".
Desde a revista sem roupa, até a presença de outras pessoas para "guardar" a rapariga que dominada pelo medo, faz o que lhe pedem.
Ao ver o vídeo real que inspira a realização desde "Compliance", dou-me ao luxo de deduzir que as justificações da vítima são um bocado estúpidas. Tudo bem, nossos pais nos educam para alguma coisa, mas nem tudo é para ser levado a letra. Daí concordar(com o que aceita passar)quando cita o medo perante a situação.
Difícil é aceitar a atitude da Gerente da tasca. Acreditar no que não vê do outro lado da linha é uma coisa, permitir que outras pessoas façam parte da fiesta é outra completamente diferente.
Não resisti ver o vídeo que dá origem à estreia de Craig Zobel na cadeira de realizador. Indica como termina a história, mas fiquei muito curioso em saber como isto será transformado para o grande ecrã.
Fica o trailer de "Compliance" e depois...

...o tal vídeo que relata os factos tratados na película ainda por estrear nos States para quem, tal como eu, não resiste a saber mais sobre esta brincadeira de mau gosto.
via /film

Sem comentários: