sábado, 21 de julho de 2012

pedras que rolam não ganham musgo - apresentação fnac

Na passada quinta-feira, dia 19, desloquei-me à Fnac Viseu para participar numa tertúlia à volta dos 50 anos dos "The Rolling Stones".
A noite servia também para o lançamento do livro "pedras que rolam não ganham musgo" escrito pelo meu amigo Manuel Andrade, um super #nerd do universo Stones.
Quero crer que ele, não tendo mais nada para desvendar sobre a banda, passou a reparar, e memorizar, no tempo de cada canção :) é...o "Nelo" é assim, um fã à maneira :)
Nesta noite especial, além deste denominador comum, outro que há muitos orgulhou: foi uma noite onde todos os intervenientes, eram de Castro Daire, excepto "Sir" Álvaro Costa.
Além do Nelo, presentes para a conversa que num ápice passou a "conversa entre amigos", José Raposo, fotógrafo oficial dos concertos dos Stones em Portugal, Ricardo Jorge Pinto, director da Agência Lusa e comentador político da RTP.
Fui ao evento como fã e ao mesmo tempo, para acompanhar o evento pela Rádio.
Foi memorável!
Abençoada noite, daquelas em que se entra e sai com um sorriso maior que a cara.
No auge da minha curiosidade, de quem gostava, fazia de tudo para conhecer quem admirava, como o Álvaro Costa.
Nesta quinta, revê-lo foi especial porque o homem tem uma memória do catano e não demorou um segundo para reconhecer-me. Isto não tem preço para um fã.
Sendo um locutor amador, com muito gosto, tudo que sei foi de ouvir este homem(santíssima trindade: Henrique Amaro, Nuno Calado e Álvaro Costa)e quis o destino que nesta mesma noite, fosse minha vez de conversar/entrevistar ele em directo para a Rádio.
Não fiquei nervoso mas cum catano..."não acredito no que esta a acontecer" não me saia da cabeça.
Penso que gostou. Recordei situações ditas por ele há mais de 15 anos atrás. Penso que ele sentiu que tinha a frente alguém que sempre lhe prestou atenção.

Tenho histórias muito giras à volta da música  e na quinta, juntei mais uma à colecção.
Feliz por ver tantos amigos a celebrar a paixão do Nelo, feliz por ter prestado um bom serviço à Rádio e feliz pela oportunidade de "mostrar serviço" ao Mestre :)
Eis algumas fotos de um dia especial :)
o palco montado para a "fiesta"
casa composta
  da esquerda para direita: José Raposo, Manuel Andrade, Álvaro Costa, Ricardo Jorge Pinto
 Álvaro Costa, eu, Ricardo Jorge Pinto      
  Lúcia Simões(resp. Marketing e Comunicação Fnac Viseu), Manuel Andrade


Sem comentários: