quarta-feira, 3 de agosto de 2011

comic con episode IV: fans hope - o livro

A cerca de semana e meia, este blogue tele-transportou-se virtualmente para San Diego e aterrou, para ser preciso, na Comic Con.
Entre os artigos escolhidos para colar por estas bandas, aguardava com natural expectativa o trailer de "Comic Con Episode IV: Fans Hope", de Morgan Spurlock, realizador/cobaia que ganhou fama e um elevado teor de Colesterol no sangue com "Super Size Me"(que tanto tem de excelente como agoniante)e escrito pelo "fanboy" Joss Whedon(actualmente a rodar "The Avengers").
Desta vez, e pela primeira vez, resolveu não deu o corpo ao manifesto. Juntou uma vasta equipa com cerca de 175 pessoas e passou a filmar tudo que havia para filmar em 4 dias de evento, em 2010.
O que não sabia era que antes do documentário, seria lançado um livro que serve de complemento ao trabalho captado em vídeo. Este conta com depoimentos de nomes como Stan Lee, Kevin Smith, Nathan Fillion, Frank Miller, entre outros.
As imagens disponíveis(ao clicar na imagem disponível na página da amazon, é possível ver outras imagens que integram o livro, não fornecem código...damn it!)revelam um trabalho artístico notável e não sendo definitivo, abrange e capta todo ambiente à volta deste universo que mistura banda desenhada, jogos, cinema e paixão, muita paixão pela Cultura Pop.
Quanto ao documentário em si, será necessário esperar pelo final do ano. Antes fica esta conversa com Spurlock via "crazy 4 comic con"

2 comentários:

Anita disse...

ui..quero isso!! :D

Olha, aqui o livro está mais barato e não pagas portes de envio:

http://www.bookdepository.com/Comic-Con-Episode-IV-Fans-Hope-Morgan-Spurlock/9780756683429

tadeu disse...

hey you!
gracias pela ligação do book d.
citei o amazon por ter imagens com boa qualidade e maior do que o motor de busca proporcionou.
está a bom preço para algo que tem 192 páginas.

deve colmatar a vontade que temos em lá ir :)