segunda-feira, 4 de abril de 2011

é preciso ter lata...

Este fim de semana desloquei-me de Odemira, onde resido, até Portimão, o sítio mais perto, para uma consulta no Ortopedista.
Tenho um Plano de Saúde da "Advance Care". Fi-lo porque a saúde não podia esperar pelo Serviço Nacional de Saúde.
Faço a consulta, o Médico receita a medicação + Fisioterapia.
Desloco-me ao Centro de Saúde e não há vagas. Se quiser, tenho de esperar um mês para começar a  Fisioterapia. Desloco-me a uma Clínica, que tem cobertura do Seguro que aderi, para saber os valores e eis que o absurdo acontece.
Explico a situação, mostro a guia Médica e sou informado com a seguinte notícia: "o sr. tem de fazer uma nova consulta com o nosso médico Fisioterapeuta. Este lhe dirá se deve ou não fazer Fisioterapia e caso precise, ainda terá de esperar pelo aval da Companhia de Seguro."
Bueno, com o devido respeito, na hora não concordei. Sabia de antemão do aval da Seguradora, mas uma nova consulta?
Em casa ligo para a Companhia intermediária, explico a situação e esta informa: " sim, é verdade o que lhe foi dito. Isto é algo imposto por todas as Clínicas e nada tem a ver com o tipo de Seguro que fez, com quem fez ou com a situação que explica. Fosse qual fosse a seguradora, tem de fazer a consulta com eles..."

Fiz 160kms, sou consultado numa Clínica Privada por um Médico Especialista para depois, sendo a Clínica uma opção, esta dizer-me que preciso fazer outra que consulta que pode ou não desacreditar o que o outro Médico receitou.
De acordo em pagar as sessões de Fisioterapia, mas pagar uma nova consulta??
Bem, vão pró Caralho, seus filhos da puta de merda!!! Cambada de ladrões!!
Como é possível uma coisa destas? 
A clínica tem acordos com as seguradoras, tens os descontos que te levam a fazer uma ligação do género, mas antes, pera lá um bocado, vamos arranjar maneira de dar o desconto de um lado e foder o cliente noutro.
Odeio ser mal educado, mas que se foda!
Se tem um Plano de Saúde e precisa usá-lo nos próximos tempos, Deus queira que não, espero que esta nota deprimente alerte para algo que pode acontecer.

Sem comentários: