quarta-feira, 6 de abril de 2011

secret origin: the story of DC comics

O documentário "Secret Origin: The Story of DC Comics" percorre 75 anos de história em cerca de 90 minutos.
Excelente para quem pouco conhece a história da "DC" e quero crer, competente para quem sabe tudo sobre a casa de "Superman", "Batman" e companhia.
Passagem pelas Eras de Ouro, Prata, Bronze, Moderna, mudanças que ocorrem a medida que era necessário  "sangue novo" para revitalizar as vendas.
A importância durante o período de Guerra, a falta de temas, o moralismo e consequentes acusações para personagens como "Batman" e "Wonder Woman", a incrível presença de Julius Schwartz que redefine os fatos dos Super-Heróis e a vénia que a Editora reconhece em nomes como Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman, cuja importância e contributo para a BD, hoje em dia, é inquestionável.
As histórias do passado, principalmente por pouco conhecer, são memoráveis, assim como a contratação de uma nova diretora, que com tenros 28 anos, elevou o estatuto da empresa em meados da década de 90. Por fim, entre tanta coisa para comentar, como surge a idéia de "matar"  Superman, naquela que se tornou uma das edições mais vendidas de sempre da história da "DC Comics".
Uma rica peça documental a não perder.

(o texto abaixo veio cá parar em 13/08/2010 e depois de ter tirado o pó, volta a ter destaque por estas bandas)

Excelente notícia para quem ama bd ou para quem agora começa a descobrir mais sobre a 9ª arte(eu ando sempre no meio termo, amo e tenho muito que aprender sobre...).
A "DC Comics", planeia lançar em Novembro, dia 9, "Secret Origin: The Story of DC Comics".
Um documentário que irá percorrer os bastidores "DC" e da "Warner Brothers" e revelar todos os segredos atrás dos grandes heróis que moram na editora que completa este ano 75 primaveras.
Narrado por Ryan Reynolds("Green Lantern"), conta com a participação de nomes como Neal Adams, Karen Berger, Mike Carlin, Dan DiDio, Neil Gaiman, Geoff Johns, Jim Lee, Paul Levitz, Dwayne McDuffie, Grant Morrison, Dennis O'Neil, Paul Pope, Louise Simonson, Mark Waid, Len Wein e Marv Wolfman.
Alguém disse "ho ho ho"? ;)

Sem comentários: