quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

cinema 3D e a colecção de óculos

Qual zombie qual que, o cinema 3D ressucitou!
Não foi ao terceiro dia, mas veio para ficar e com força total.
O efeito positivo desta revolução digital tem gerado esforços para que esta técnica chegue ao pequeno ecrã, instalado num qualquer compartimento de uma casa.
Antes disto acontecer, a diversão digital em 3D nas salas de cinema, sai cara na hora de comprar de um bilhete.
Leigo na matéria, não sei qual legislação existe que obriga que, a cada sessão 3D, seja obrigatório "comprar" também os óculos, o que leva ao eventual encarecimento do bilhete.
Se por acaso vejo o mesmo filme duas vezes ou outro diferente no mesmo dia ou em dias diferentes, tenho de comprar sempre os maleditos óculos?
Se estou a pagar pelo bilhete+óculos, porque tenho de devolvê-los no final de cada sessão??
O dinheiro dos óculos não é devolvido no final da mesma sessão...
Afinal, pago o que numa sessão em 3D?
Escrevi uma nota para a DECO a pedir orientação e esclarecimento neste sentido. Se alguma vez houver resposta, acredita, será partilhada aqui.
Se alguém souber esclarecer esta dúvida, força, não faço questão alguma em esperar pela DECO, acreditem :0)
Agora, de tudo que poderia coleccionar, óculos 3D, definitivamente, não é uma delas.

8 comentários:

Pedro disse...

A Castello Lopes também assume um comportamento idêntico. Por cada filme 3D que vás ver dão-te os benditos óculos. Mas a verdade é que não os pedem de volta. Na sala existe uma caixinha que diz "Reciclagem de óculos". Só põe quem quer. Como eu compro o bilhete com os óculos, acho justo levá-los, já que os paguei.
Assim, reciclo-os eu, não vá eles cairem na tentação de voltar a colocá-los dentro do saco e vendê-los ao próximo tanso (que é o mais certo acontecer).

tadeu disse...

pedro, gracias pelo comentário pois é um assunto pertinente que a cada sessão 3D, sem argumentos sólidos para "discutir" leva-me sempre a comprar os óculos sem falar nada.
na zon lusomundo, pedem para devolver os óculos.
vale a pena pensar sobre pois prefiro saber que pago pelo apuro digital do filme, não por uma armação de óculos...

Pedro disse...

Também já ouvi dizer que cada par de óculos está adaptado para o filme em causa. Mas isso não impede de ires 10 vezes ver o Avatar 3D, e 10 vezes que levas com os óculos.
Deves-te informar melhor sobre isso porque se pagas mais por causa dos óculos tens direito a eles. Tal como te disse, a CL tem outra abordagem, a tal caixinha para reciclar os óculos. Quem diz reciclar, diz pôr no plástico e vender a outro. Investem uma vez e revendem as vezes que lhes apetecer.
Se me obrigassem a devolver, antes de sair da sala riscava as lentes. Ao menos não se ficavam a rir.

tadeu disse...

não faria sentido cada óculos ser adaptado ao filme em questão. a sala não o é :))
esta malta quer dar a volta no povo :))
eu não devolvo os óculos, sinto-me e sinto por todos, que há uma exploração no meio disto e apetece-me um referendo sobre a matéria :))
pedro, vamos fazer uma passeata!! :))
se eu fosse john lennon, saberia o que dizer...blasfémia! :)
estou mesmo intrigado com este assunto...

abraço!!

Unknown disse...

Então já sabe se eles podem obrigar-nos a comprar os oculos de cada vez que vamos lá?

tadeu disse...

buenas maggie! sê bem vinda!
como foste parar ao post de 10 de fevereiro? :)
enviei mensagem para a deco e eles ligaram. teria de ser sócio da "deco" para ter resposta.
mas ainda bem que lembraste porque creio ter um amigo que tem conta na "deco" e talvez obtenha resposta.
fica atenta.
saudações ou saludos se preferir :)

Fa...bricio disse...

Acabei de Chegar fui assistir jogos mortais em 3d e a mulher mandou eu devolver os óculos, devolvi nada falei que paguei por eles, e dei as costas ela ficou la resmungando

tadeu disse...

ola nirvana!
creio, primeira vez nos comentários certo? sê bem vindo!!
depois deste texto, voltei a tocar no assunto mais umas duas vezes, creio.
no último, após ida ao cinema, salas lusomundo, foi-me dito que nesta rede a cobrança dos óculos ia deixar de existir. se trouxesse um de casa, ninguém falaria nada, como no final, devolver eles.
em qual sala foste?
quanto a senhora em questão, certamente faz colecção de óculos :))

excelente domingo!