Admiro muito a 9ª arte. Cada vez mais perco-me neste imenso universo. Cada vez mais aprecio quem desenha e escreve BD.
Posso ficar mais pelo universo dos super-heróis e outras vertentes associadas a autores que criaram o género. É do que gosto.
Nunca é tarde para nada, já dizia o profeta, mas o universo "comics" é longo, extenso, difícil de acompanhar, não importa quando começas a tua aventura por estas bandas.
Imagino como é ser leitor de BD nos "states"...por acaso, tenho a feliz oportunidade de conhecer "in loco" dois mercados: o brasileiro e o português.
O primeiro é mais intenso que o segundo, basta comparar um quiosque qualquer.
O espaço dedicado as BD´s ou HQ´s em terras tupiniquins é imenso, só não sei dizer se isto é um factor população ou devoção.
A minha paixão associada com o poder de compra surge com "Sin City" de Frank Miller. Mesmo sendo fã de longa data do "Homem Aranha", é nesta altura que consigo aliar gosto, aquisição e aprendizagem.
Porém, o interesse não consegue acompanhar a questão monetária, impossível aliás, mas na medida do possível, corre-se pelo gosto.
As editoras estão sempre a inovar para atrair novos fãs e por vezes não medem meios para atingir isto. A DC comics, casa do Batman, elevou a fasquia com o último lançamento.
Se renovar é preciso, neste contexto do "comboio ir em andamento", foram longe demais dando a Bruce Wayne a.k.a Batman, o carimbo da aposentadoria em "Final Crisis".
"Battle of the Cowl" que ilustra este post é o motivo que me traz aqui hoje.
Não li as histórias que nos levam até aqui, nem há edições Made in Portugal(por enquanto). Não questiono a qualidade, mas a pulga reside atrás da orelha ao ver Bruce aposentado e Alfred, o mordomo, ainda estar ai para "as curvas", armado!! Para o escriba, esta ideia não coexiste, mas fantasia não é para ser questionada, certo?
"Battle of the Cowl" falará sobre a luta pela capa do Cavaleiro das Trevas. Se isto fosse suficiente para aguçar a curiosidade, a 9ª arte, também ela, sabe vender bem seu produto e fá-lo com distinção.
A imagem promocional desta nova saga(escrita pela dupla Bill Willingham e Matt Stugers) é engenhosa na medida que revela uma série de possíveis candidatos a "herdeiro" do legado de Bruce Wayne.
Decifrar é a palavra de ordem. Entre heróis, vilões, uma caixa com alguém dentro(Bruce Wayne?) quem é quem nesta foto: Robin, Batgirl, Duas Faces?Alfred quer ser o Cavaleiro das Trevas?
"na outra banda" fascinada com o que vê!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário