sábado, 11 de outubro de 2008

um, dois, três diga lá outra vez

FridayNão sei precisar quando e com qual filme Hollywood começou a refazer clássicos da sétima arte. Sim, citei clássicos.
Com esforço, recordo “Sabrina” de Sidney Pollack. Haverá outros mais.
O resultado atingido com estas novas roupagens leva-me sempre a mesma pergunta: qual foi o resultado atingido com estas novas roupagens?
Porque só os clássicos ganham nova roupagem? Porque não um filme mediano, diga-se assim, que por falta de um tempero ou outro não funcionou como previsto, com todo um potencial à frente por explorar?
Qual seria a diferença? Por estas bandas acredita-se que uma re-filmagem não é uma forma digna de honrar o que foi feito por todos os envolvidos.
É para celebrarFaçam uma edição especial com 4 dvd's...
Scorcese desenvolve um trabalho de recuperação de filmes antigos, podiam dar esta verba a esta verdadeira arte.
Porque, porque, porque… :0)
"Angel Heart", "Friday the 13th"(poster escolhido para ilustrar este texto...ah meus queridos filmes B... slash them all!!)são algumas das próximas vítimas desta “praga” que veio para ficar.
Entendo e acredito que para muitos jovens, este filmes são o veículo mais comum para lançar uma carreira(ainda mais se falar num clássico do terror)ainda que este mesmo veículo procure essencialmente “caras bonitas”…
“Psycho”, clássico(nunca é demais referir a dita palavra)de Alfred Hitchcok que teve uma re-filmagem ao milímetro pelas mãos de Gus Van Sant, poderia servir de aviso, mas não chegou...
Avanti populi que atrás vem bróculi!

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