terça-feira, 28 de outubro de 2008

fui ver 1 : tropic thunder

TropicBen Stiller regressa a cadeira de realizador com uma sátira bem conseguida. Não cospe no prato que come, mas reflecte algumas opções que a "meca" opta por vezes e os trailers iniciais no início do filme, é uma boa amostra do que a sátira pretende atingir.
Steve Coogan(alguém viu "24h party people"?)interpreta o realizador que tenta resgatar a sua carreira e de um grupo de actores com egos inflamados que estão na mesma situação(Robert Downey, Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Bucharel e claro, Ben Stiller) ao tentar criar o seu "Apocalypse Now" .
Com infinitas dificuldades, pressão do produtor, orçamento estourado, vê a solução chegar com o autor do livro em que o filme se baseia(Nick Nolte está ótimo como veterano de guerra e autor de Tropic Thunder), ou seja, mudar o set de filmagens para um cenário real de guerra, sem dizer nada aos intervenientes...
O resultado é bem conseguido e muito bem escrito por Justin Theroux, um habitué nos filmes de David Lynch.
"Tropic Thunder" é o seu primeiro argumento e fá-lo com distinção. Provas dadas que lhe valeram o contracto para escrever o próximo "Iron Man 2".
Destaque ainda para Jay Bucharel que ganha mais pontos por estas bandas. Interpreta "Kevin Sandusky" o mais sensato do grupo.
Suas participações já haviam chamado atenção em filmes como "Million Dolar Baby" e "Knocked Up" e pela amostra, esta no bom caminho.
Tom Cruise bem pode optar só por fazer papéis secundários. Depois da excelente prestação em "Magnólia", solta o verbo como o produtor que não vê meios para atingir seus objectivos.
"Zoelander" encontra "Tropic Thunder" no meio da selva, é caso para dizer.

5 comentários:

Dora disse...

Adoroooooooooooooooo, amoooooooooooooooooooooooo!

tadeu disse...

as pessoas ainda vão no ben sti...e já digo, sim! adoro!! :))
experto o tom cruise, agora não sai da saia do ben stiller :))

Dora disse...

Só podes estar a brincar...achas que o Tom precisa do Ben para alguma coisa?

tadeu disse...

no período do tropic, sim.
tom é tom, mas a vida pessoal superou a profissional e o ben stiller trouxe-lhe algum retorno artístico com o tropic thunder.
alguns projectos vieram à tona, com ambos, depois deste filme.
neste sentido foi meu comentário :)

Dora disse...

Eu sou DOUTORADA em Tom Cruise!