segunda-feira, 21 de novembro de 2011

até que a morte nos separe

#before sunrise - 1995
#before sunset - 2004
#before... - 2013??
 
Dois filmes que nasceram para serem amados, ganharam hoje a hipótese de ter uma nova continuação para juntar à lista.
Ethan Hawke, em conversa com os franceses do "allo ciné"(lida neste traço)comentou sobre a vontade de regressar ao universo Jesse-Celine(Julie Delpy que entretanto finaliza outro projecto que lhe é querido, "2 days in New York", a continuação de "2 Days in Paris"). As conversações entre Hawke, Delpy e Richard Linklater, realizador/argumentista das duas películas, decorrem a cerca de seis meses num processo criativo não muito diferente do que originou "before sunset".
Nos dias que correm, afirmações do género correm o mundo num instante. Sea idéia era sentir o pulso da mesma, actores e realizador bem podem começar a escolher o meio de transporte da vez e uma cidade para idolatrar ou... aldeia, pode ser a minha!!  :)
Ora ai está uma boa forma de envelhecer à frente do grande e pequeno ecrã, com o casal Jesse e Celine. Até que a morte nos separe.
sunrise
 sunset

5 comentários:

Snow disse...

Sinceramente estou satisfeita com o desfecho do Before Sunset.

Mas... se fizerem um novo filme que não seja de novo um reencontro todo épico e carregado de drama e sentimento. Que seja aborrecido, que morem juntos e que se fartem um do outro. Eram um bom final.

Anita disse...

Não se fique contente ou não com essa notícia...gostei tanto do final do sunset!!Mas, por outro lado quando anunciaram o unset também não fiquei nada convencida e depois passou a ser o meu preferido dos 2, por isso, vamos lá manter a mente aberta :)

Estou curiosa é para saber qual vai ser a próxima cidade...

tadeu disse...

ola snow white e anita
:)

a cumplicidade entre os envolvidos e respeito pelos personagens é grande. superar expectativa é sempre complicado, pode soar bem no papel, mas na prática...tenho fé que o regresso será bem conseguido.
a compreensão que existe sobre este casal é épica :)

mente aberta sim. tem-nos tratado tão bem que merecem o voto de confiança :)
vamos começar uma bolsa de apostas? :)

terra natal do jesse? ;)
beijoca para as duas!

Loot disse...

eu já tinha ficado contente com o final do primeiro. Nunca senti nenhuma necessidade de uma continuação.

Por isso quando estreou o sunset foi uma surpresa e claro há sempre o tal receio. Mas o filme é uma digna sequela.

Por isso vamos ver o que acontece no 3. Penso que a abordagem será similar ao anterior, ou seja, os anos que passam na vida real passam também na história do filme.
E por isso a ideia que dizes de envelhecer ao lado deste casal parece-me bem boa :)

tadeu disse...

hey loot!
muita unanimidade em relação as emoções e surpresas que os before´s causaram. quero crer que com o 3º, vamos ter mais um motivo para sorrir :)
com ou sem dentaduras... ;)
abraço!!