domingo, 27 de novembro de 2011

rádio parte 3 - o convite

Hoje, dia 28, regresso à rádio.
Sensivelmente há 15, 16 anos após a primeira e longínqua experiência que durou 9, 10 anos, +ou- 3 da última, ligeiramente mais curta.
Não estava nos meus planos. Hoje em dia leio muito pouco sobre música e a energia que despendia na procura de novas bandas, é menor.  Aborrece-me a quantidade de bandas que nascem num dia e que, semanas depois, morrem. Se calhar, não soube acompanhar estes avanços que a internet propulsionou. Algumas referências deixaram-no de ser e no meio de tanta opinião, "perdi" a minha e levo a coisa mais na desportiva.
Pelo meio, aquela coisa do "bichinho da rádio". Não dá para ignorar. A culpa é do retorno. Quando chega,  mais força há para valorizar o lado amador da coisa.
É uma oportunidade que soube aproveitar da primeira vez e felizmente, a porta ficou aberta. É um princípio de vida.
Perante isto, mesmo sem consumir música "24h/dia", convite feito. Fui incapaz de dizer não.
Sem grandes planos, amanhã começa nova ronda. Resgatei o nome do último programa, que deu origem ao blogue: "na outra banda". O círculo completa-se? Qui ça :)
Para já, segundas, quartas e sextas 17/19h. Há emissão online. Observações aceitam-se :)
A promo é feita com um tema do "Jon Spencer Blues Explosion" e abençoa o programa Pearl Jam, claro. Depois, bem, depois é divertir-se e esperar que uma banda provoque a sensação de descoberta no ouvido de alguém ou provoque o simples prazer de escutar "aquela" música. Um ritual que só a rádio proporciona :)
Fica o convite :)

Sem comentários: