quinta-feira, 24 de novembro de 2011

mondo

Correctomondo.
Hoje, fui atrás da pulga que andava na minha orelha há já algum tempo.
Não sei quando começou. Se com a internet ou com a explosão da blogosfera e justamente por causa desta, reparo que muitos bloggers dão atenção a posters alternativos aos originais. Muitos deles, melhor que a encomenda.
Um nome era comum nestes posters alternativos: a "Mondo". Via, apreciava e ficava por ai. Por ser comum encontrar diversas interpretações de diversos artistas, era um tópico diria..."banal" o que não torna a "mondo" melhor ou pior. O mesmo para outras interpretações.
Depois surge a notícia que a Academia de Artes e Ciências, a mesma que anualmente entrega os óscares, resolve juntar ao seu extenso arquivo com mais de 38000 posteres dos filmes originais, os posteres alternativos que esta trupe andava a espalhar por ai.
A pulga cresceu e perdi mais tempo do que o costume a ver as obras disponíveis online(neste arquivo).
Conforme a notícia que serviu de base(pois...pag oficial, zero história) para saber mais sobre, quando as novas imagens estão disponíveis para venda na página oficial, na verdade, já foram vendidas(sim, porque esta empresa foi criada para vender t-shirts!!)
Nunca conseguem efectuar uma venda em seu sítio e em alguns casos, dá para ficar parvo com o preço atingido. Houve quem desse cerca de 7 mil doláres por uma trilogia ligada à saga Star Wars. Voa como ginga!
Esta semana, a "mondo" juntou força com a "DC Comics" e a tal pulga, insuportável que estava, tinha de sair e saiu.
Queria saber acima de tudo, a quanto tempo esta companhia estava no mercado(desde 2004), de onde vinha este foco todo e como tudo começou(a "explosão mediática" surge com posteres feitos para um festival de cinema local).
Vale a pena espreitar e apreciar como esta visão paralela esta a fazer renascer o culto pelos posteres à moda antiga.
Abaixo, algumas destas interpretações fabulosas e o poster  que marca o primeiro trabalho com a DC Comics, a Fortaleza da Solidão, a casa de Superman no planeta Terra.
meu favorito, já colei algures por aqui
 
"we wanted to kick off the DC Comics series with an art print from arguably the most famous character ever, but in a unique way wich focuses on the iconic Fortress of Solitude" diz o director criativo da Mondo, Justin Ishmael.
Correctomondo, é impecável!!

Sem comentários: