sábado, 14 de maio de 2011

smallville

"And now the series finale of Smallville"(deu para sentir a voz embargada de Tom Welling...automaticamente, a emoção tomava conta do escriba)

Em 2003, quando a RTP1, num sábado à tarde exibiu o piloto de "Smallville", estava à dias de partir para o Brasil.
Antes, internet em casa, num aldeia era(e é)um martírio e por sorte, já em terras tupiniquins, acompanho o programa na "Warner Channel Brasil". Sem recordar com precisão, exibia a 2º ou 3º temporada.
Sempre foi difícil ver tudo do início mas o tempo, e uma boa conexão à rede, fez o resto.
Desde o início que fiquei fã do programa. 
Tinha graça ver o crescimento de Clark Kent, sua adolescência em Smallville, a relação com seus pais, com o "amigo" Lex Luthor e entre outras coisas, o lado ficção que as pedras do meteoro de kriptonita tinha em seus habitantes.
Com isto vieram as introduções aos personagens do universo da DC Comics e o cartão de visita perfeito para novas gerações se interessarem pela 9ºarte.
Admito, houve episódios que foram limitados e outros, é de admitir, foram grandes e à altura desta história que começou em 2001, mas para mim, "smallville" sempre foi descontracção. Lia o essencial sobre e deixava-me levar pela trama :)
Entre altos e baixos, Tom Welling foi uma constante. Dono de um charme e carisma maior que o programa, cumpriu com distinção sua personificação daquele que um dia tornar-se-ia no maior dos heróis, "Superman". 
"Smallville" foi e é Tom Welling.
Ontem, 13/05, após dez temporadas(2001-2011)na tv americana, num total de 218 episódios, "Smallville" chegou ao fim.
E que final.
Que bela homenagem à mitologia "Superman". Ver o último teste de Clark Kent é presenciar o porque estas histórias encantam gerações. Não faltam momentos épicos nestas duas horas finais com a presença fulcral dos Kent´s e qui ça, uma das mais belas cenas de um casamento algumas vez filmadas.
Despedida em grande e emocionada. Foi épico!

You will carry me inside you, all the days of your life. You will make my strength your own, and see my life through your eyes, as your life will be seen through mine. The son becomes the father, and the father the son. This is all I... all I can send you, Kal-El(Jor-El, pai de Kal-El)

Sem comentários: