terça-feira, 31 de maio de 2011

o que eu quero ver na tv

"Y: The Last Man"
Esta semana terminei a edição nº 30, num total de 60, e puta madre, que história fantástica! Não resisto comentar sobre a meio da procissão.
Se "Walking Dead", uma história longa na bd que foi adaptada para a tv ano passado, com custos elevados, viu a luz do dia, "Y: The Last Man" tem tudo para seguir as mesmas pegadas e quero crer, com custo bem menor(se calhar até nem é mas vendo qualquer peixe para ver Yorick de carne e osso).
Loius Leterrier("The Incredible Hulk", 2008)mostrou interesse em adaptar a obra para o grande ecrã mas teria de ser uma trilogia. Não conseguiu levar a sua adiante. Se o projecto foi para a gaveta ,não fui informado...
A história é mais ou menos assim:
"Escrita por Brian K. Vaughan, "Y: the last man" relata os acontecimentos que decorrem a 17 de julho de 2002, quando algo mata em simultâneo cada ser vivo do sexo masculino que possui o cromossomo Y, incluindo embriões e espermatozóides. As únicas excepções parecem ser Yorrick Brown, um jovem que tem por hobbie o escapismo, e seu macaco Ampersand. A sociedade entra em colapso com o impacto que as mulheres do mundo todo tem com a perda de todos os elementos do sexo masculino de sua vida, emocional e politicamente.
Ao longo de 60 edições, a trama discorre sobre assuntos actuais, com constantes referências à cultura norte-americana para enriquecer sua história. Yorrick e suas amigas viajam pelo mundo em busca de uma resposta para esta catástrofe e acidentalmente descobrem diferentes aspectos da adaptação e não-adaptação das mulheres às novas condições de vida do planeta. 
Ganhadora de vários prémios, a novela gráfica foi publicada entre Setembro de 2002 a Janeiro de 2008."(alterei alguns trechos. (via wikipédia)
Completamente fascinado!

Sem comentários: