terça-feira, 3 de maio de 2011

fernando pessoa e outros pessoas

A brasileira "Editora Saraiva" criou um novo selo dedicado à banda desenhada e escolheu o poeta português Fernando Pessoa para ilustrar a primeira edição.
Argumento de David Fazzolari, com ilustração de Guazzelli.
"Como primeiro volume da nova Coleção HQ Saraiva, Fernando Pessoa e outros pessoas busca conduzir o jovem leitor à obra intrincada e complexa desse escritor maior da língua portuguesa. Ao adotar a cidade de Lisboa como um dos personagens, a obra é repleta de ruas e avenidas que se revelam a cada nova página, a cada novo encontro do olhar com o traço do premiado Guazzelli. Se Lisboa pode ser um tabuleiro para Pessoa e para seus leitores, a partir dos versos e da prosa de seus heterônimos principais (os outros pessoas – Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Alberto Caeiro, Bernardo Soares), a linguagem das HQs pode gerar ainda outros espaços. Novas viagens para novos viajantes ou para velhos marinheiros saudosos dos atracadouros do Tejo, sedentos por revisitar Lisboa."(via editora saraiva)
A busca que fiz não indica que esta obra já se encontre disponível no mercado nacional.

2 comentários:

El Rey Ninguém disse...

O monarca, orgulhoso do seu compatriota homem de letras, comprá-lo-ia com certeza!

tadeu disse...

nobre rey, seja bem vindo a este modesto cantinho.
não duvido de seu nobre desejo.
teria imenso prazer em lhe oferecer um pedaço de queijo castelão, mas a besta da realeza vizinha deitou o dito queijo ao chão.
que isto não seja impeditivo de uma nova, e honrosa, visita da sua parte.
cordialmente...
:)