segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

you know...

A cerimónia 83 dos óscares já era.
Abertura inteligente ao usar os níveis dos sonhos de "Inception"(que com "The King Speech", ganharam 4 estatuetas cada)para introduzir alguns dos nomeados e com a participação deveras catita de Alec Baldwin e Morgan Freeman, mas por falar em catita, "Back to The Future" teve menção honrosa e mim gostar. Muito!!
Os apresentadores estiveram mais à vontade do que o esperado e priorizaram a alegria de ali estar, bem, pelo menos Anne Hathaway. James Franco, quero crer, também estava. Seus "ojos" assim o diziam :)
Belos discursos para uma das favoritas, Natalie Portman com o seu "role of my life" sobre sua gravidez.
Steven Spielberg teve um discurso à altura e reconfortante para os possíveis perdedores: "para os que não ganharem, ficarão ao lado de filmes como "citizen kane" ou "raging bull"
Billy Cristal resolveu dar o ar da sua graça para um momento "TRON" com Bob Hope que "ressuscitou" na cerimônia que, por diversos anos, apresentou.

Um porre do caraças aturar os comentadores da "tvi" com o aparente desconforto por "Inception" estar a ganhar e logo nas "categorias mais técnicas". Um "blockbuster intelectual".
Por favor...e os cortes constantes um com outro? "como estava a dizer..."


Os prémios causaram algumas surpresas, mas era discutido nos últimos tempos: crítica com "the social network", produtores com "the king speech" e assim foi.
O filme britânico arrebatou as estatuetas para "melhor filme, realizador e actor e argumento original".
A minha maior celeuma reside neste prémio. Não esperava que um filme baseado numa personagem real, com tanta fonte de informação para pesquisar fosse ganhar ao melimetrico e fabuloso "Inception". Enfim...
David Fincher sai derrotado e à boa maneira Oscar, irá ganhar num futuro próximo por um filme que não tem nada a ver...vai uma aposta?
Um discurso político para  o vencedor para melhor documentário, "Inside Job" e quem pode censurar Charles Fergunson por dizer a verdade?
Até quando vamos ter de ver piadas sobre o "passado", já longíquio de Robert Downey, Jr. ?É mau se for Rick Gervais, aceitável com Jude Law? Que seca...quem escreveu estas "piadas"?
A piada do "bone" em "Winter´s Bone" já foi usada, este ano, pela dupla Wayne e Garth, do "Wayne´s World". Sendo assim, para o ano, contratem eles para apresentar os óscares...way cooler...not?
Parte final com o pior momento que alguma vez vi nos óscares: os dez filmes nomeados são apresentados no ecrã com imagens que entregam claramente os finais dos filmes.
Se isto não é uma falta de respeito, o que será? Piratear? 
Uma vergonha...
O melhor de uma noite que teve um "fucking" pela metida Melissa Leo, um Sir Kirk Douglas deveras divertido e uma apresentação estranha entre Justin Timberlake e Mila Kunis.

Kirk Douglas para Anne Hathaway- "you are gorgeous! where are you when i was making movies"  (tarado!!)
Justin Timberlake - "i´m Banski"
02h21m - estou a ter um chilique. "Inception" não ganhou óscar para melhor argumento original. qqu quee poo poo pooraaa!
A malta ama "Wolverine"...
James Franco para a malta premiada pelos prémios técnicos e científicos- "congratulations nerd´s!"
Anne Hathaway canta(e como) e isto só pode querer dizer uma coisa: ela quer entrar em "Glee". Não tarda muito tem musical à sua espera.
Os diálogos dos filmes  "Harry Potter" e "Twilight" alterados e transformados em canções foi divertido. Demorou, mas surgiu algo engraçado.
Ah, só mais uma coisa: "TVI, vai se fudí!"

3 comentários:

Anónimo disse...

A Anne Hathaway é uma excelente actriz e mostrou ter também muito jeito para cantar e apresentar... :)

tadeu disse...

catarina!! ola :)
viste a apresentação dela com o hugh jackman em 2009? fantástico!
ali não era tanto ser actriz, mas saber levar o povo. ela esteve bem, esforçada. o franco estava com sono e sabe se lá mais o que :))

besito!

Anónimo disse...

Não vi... Tenho de pesquisar ;)
Bj