segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

é preciso fazer um desenho?

"O realizador transformou essa premissa em argumento de cinema, mas nos últimos anos não conseguiu emplacar o projeto em Hollywood. Daí a ideia de fazer primeiro uma bd."(via omelete)

Bem, se no final desta aventura, Daren Aronofsky conseguir realizar "Noah", bem pode perder a fé na comunidade que milita(alguém lembra do argumento de "The Player", do Robert Altman? Tim Robbins era um "totó" no filme?).

4 comentários:

Loot disse...

Adoro o desenhador e gostei da BD the Fountain de Aronofsky, por isso fico bem contente que ele continue a investir em BD.

Pelo menos pelos artistas já vale a pena, primeiro trabalha com Ken Williams e agora com o Niko Henrichon. Nãos e pode pedir mais :P

tadeu disse...

ola loot!
apesar de ser um fã da obra, e do empenho de aronofsky, desconhecia que "the fountain", um dos filmes que mais me intriga e admito, não entendo muito, tinha raízes na bd.
dás a entender que conheces os autores e como teu gosto é considerado por estas bandas, vou tentar saber mais sobre.
a idéia em si, é cheia de ironia. se a bd virar filme, então, nem se fala :)
excelente dia!

Loot disse...

Olá

O fountain não tem raízes na BD, não sei ser muito preciso mas do que me lembro, o filme não tinha orçamento suficiente, Aronofsky teve de cancelar o projecto então já que não ia haver um filme, tentou criar uma BD. A vantagem de ser Aronofsky é que rapidamente a editora da Vertigo (Karen Berger se não estou em erro) aceitou a ideia e aconselhou o desenhador Kent Williams que foi muito bem escolhido para o tipo de história. Vale a pena espreitar até porque tem pormenores distintos. No meu blog tenho lá um comentário a ela.

Como o Aronofsky é osso duro de roer, não ficou satisfeito com o cancelamento do filme e reescreveu o guião de forma a conseguir executá-lo, então mais ou menos ao mesmo tempo o filme e a BD foram feitos.

Fico contente por ver que ele regressa à 9º outra vez.

O Niko Henrichon tem um livro muito conhecido cá o Pride of Bagdad que tem edição em português (Fábula de Bagdad) é muito giro e o desenho estrondoso se o apanhares numa loja qualquer espreita ;)

Já agora o Niko quando tentou lançar-se, a editora que acreditou e apostou nele foi a Vertigo. às vezes pensamos que as editoras maiores só prestam atenção a alguém quando é conhecido mas é mentira :D

Abraço

tadeu disse...

loot,
teu comentário só reforça o quanto gosto da blogosfera e ter-te como "vizinho"..
notas interessantes para descobrir e associá-las à obra de aronofsky.
bom fds! :)