segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

um "anel" difícil de carregar

Num mercado tão feroz como a indústria cinematográfica e seus produtos, custa crer que ainda haja espaços para gafes monumentais como o atraso de 9 anos para a edição especial com 4 dvd´s da trilogia "Lord of the Rings" por terras de Santa Cruz.
Fui um dos afoitos que ao sinal da primeira edição especial da "Irmandade do Anel" saiu a correr para comprar o duplo dvd. Alguns meses depois, a notícia das tais versões com mais cenas e carregadas de extras(por estas e por outras que este declínio do mercado é "bem feito!").
Quando regressei às origens(Brasil), em 2003, levava um "kit-sobrevivência" significativo, entre estes, a tal edição com 4 dvd´s do primeiro filme da Saga de Frodo e seus amigos. 
Os meus amigos, fãs da saga, ao ver tal "brinquedo", ficaram rendidos. Quando pergunto se estava à venda nas lojas tupiniquins, oiço um categórico não..
Vou atrás da informação e a resposta foi simples: "produto caro demais para o mercado brasileiro"(provavelmente, mais caro que um carro importado...).
Agora, 9 anos depois(quantas voltas à Terra Média?), a Warner reconhece "o erro" como se de um "anel" forjado nas "Montanhas da Perdição" se tratasse...
Quase apostaria na fraca adesão dos brasileiros na procura deste produto, mas Peter Jackson tratou a obra de Tolkien com um carinho ímpar e no mercado, poucas edições em dvd atingem o nível de excelência que estas caixas alcançaram. A espera foi longa, mas pode valer bem a pena :)
Obrigado Rafaela Fernandes pela imagem(o texto faz parte do Jornal "Correio da Paraíba).

2 comentários:

Unknown disse...

É incrível como há coisas tão caras no mercado brasileiro. Notei que existem diferenças brutais em relação a umas coisas, por exemplo os perfumes são caríssimos lá.

tadeu disse...

ola tulipa :)
estes artigos tem realmente um preço acima da média.
ontem pesquisava "superman ultimate collection" e estava na casa dos 600 reais(+ou- 200 euros, creio)e vendido como produto de importação. a inflação é enorme.

mas esta espera é que é incrível, principalmente pelo filme em questão.
mas o bom mesmo é ir ao brasil para gastar em comida(tentações em cada canto...) e estas coisas do mundo pop, arranjar por cá :)
boa semana!