domingo, 12 de dezembro de 2010

algumas notas sobre tv

Já vi muitas séries de tv. Algumas do princípio ao fim, outras "às mijinhas", conforme disposição.
Seguem um padrão. Nem tudo identificado pelo escriba, mas algumas coisas fáceis e previsíveis de imaginar: o convidado especial com a "frase x" que faz referência à sua carreira, a homenagem à algo da "cultura pop",  episódios especiais que se transformam em musicais, especiais de natal ou outra data festiva qualquer...quase todos os programas vão buscar estes "tem de ter"(entre tantos mais)para tornar o que fazem mais "festivo".
Não sou "expert" na matéria, nem li tudo que há para ler sobre(vou lendo...)mas nunca vi um programa de tv se transformar num episódio em "stop-motion"(se houve, por favor, digam!).
"Abed´s Uncontrollable Christmas"- Community Ep11 T02 - leva esta "missão" de entreter semanalmente para outro nível ao transformar seus personagens reais em plasticina, e catano, como adoro plasticina!
Seis semanas(mais coisa menos coisa) para criar 20 minutos de puro regalo para os olhos.
Para quem nunca viu, "na outra banda" reforça o convite para descobrir estes "cromos", para quem vê e ainda não viu este episódio, sabe o que pode esperar.
Menção honrosa para "Bones" desta semana. Finalmente "desarmada"(para bom entendedor...). Não morro de amores pelo programa, acompanho por acompanhar, mas surpresas como esta, ufa...este "desinteresse" foi bem recompensado :)
Medalha de ouro para "Fringe", mas sobre este, deixo para a malta do "hero complex" descrever o quão excelente foi "Marionette".
Hoje acaba "Dexter" 5ª temporada. Tenho a ligeira sensação, depois do penúltimo episódio, de que algo excelente ficou por acontecer nesta temporada.
Conversa adiada...

Sem comentários: