segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

tron - o legado

Faltam três dias para "TRON: Legacy" estrear nas salas norte-americanas(em Portugal, estreia marcada para o dia 13/01/2011).
Das poucas reportagens que li de raspão, todas dão nota positiva ao trabalho realizado por Joseph Kosinski. A única matéria negativa(das primeiras a serem escritas e prontamente descredibilizada)focava um aspecto interessante: o original saiu à 27 anos atrás e a Disney errava ao considerar que o visionamento do primeiro filme não era de todo necessário. Que perante tamanho investimento, seria preciso mostrar aos novos fãs(e aos antigos que passaram ao lado do original)quem foi Kevin Flynn e o universo à volta deste.
Para um filme de culto, por mais "errada" que esta análise negativa seja, consigo ver algum sentido nestas palavras. 
Deduzo que será feito algum tipo de "intro", o trailer faz referência ao desaparecimento de Flynn, mas não adianta especular(esta maldita palavra). 
Conheço o filme, revi-o há dois anos atrás e antes da estreia nas salas nacionais, hei de repetir a dose.
Quero crer que os esforços feitos pela Disney não serão em vão. As imagens divulgadas até agora são fenomenais e para ajudar a "fiesta", ter Jeff Bridges e Bruce Boxleitner a viverem novamente Kevin Flynn/Clu e Alan Bradley/Tron, respectivamente, é algo a ter em conta.
página oficial de Bridges oferece algumas dicas sobre o "culto Tron" é um mimo, das mais belas que visito e invejo. Quero um "na outra banda" assim, escrito à mão :)

Sem comentários: