domingo, 28 de novembro de 2010

"findie" semana

Fim de semana enrolado às cobertas e com tempo para por algum cinema em dia.
"Half Nelson", até pela admiração que nutro pelo actor Ryan Gosling estava bem atrasado na lista dos "filmes obrigatórios".
Se dependesse de uma frase para definir o filme, arriscaria "falar é fácil, fazer...". Sim, obrigatório ver!
"Greenberg" inquieta. Ele pode ter saído de um hospital psiquiátrico mas a conversa que tem com os "jovens" à certa altura do filme é acutilante. Impecável e eu adorei o raio do filme, mais, adorei Ben Stiller neste registo(sem auxílio do habitual "humor humilhante") e meu "crush" por Greta Gerwig atinge outro nível.
Jennifer Jason Leigh reaparece com seu segundo argumento(o primeiro foi "Um casamento atribulado")e pergunto: para quando o próximo? Meu amigo e "vizinho" Zé, define na perfeição a beleza deste filme.
"The kids are all right"(que ostenta a ridícula tradução "minhas mães e meu pai")tem uma actriz que não curto nada, Annet Benning, e outra que adoro, Julianne Moore.
Se gostei do filme? Mais ou menos.
É um argumento "normal", onde os papéis "convencionais" são trocados. Vale pelas interpretações repletas de carisma(o que acaba por "abafar" um pouco o tema em questão)e a certeza que Mia Wasikowska tem um futuro brilhante na 7ª arte.

3 comentários:

Anita disse...

Como é que não gostas da annette bening?? Eu acho-a extraordinária :D
Quanto ao fille, estou de acordo...faltou ali claramete qualquer coisa mas, enfim...vale pelo desempenho das 3 meninas :D

tadeu disse...

ola anita :)
é verdade, a annette não enche muito as medidas por cá...
os outros dois, já viste?
boa semana!!

Anita disse...

Sim, os outros 2 já vi e também gostei muito :D