segunda-feira, 8 de novembro de 2010

back to the future uno dos tres

Lá teve de ser.
Depois de umas semanas a ser tentado com notícias sobre as festividades à volta do 25ª aniversário de "Back to the Future", este fim de semana, duma assentada só, vi a trilogia.
Não via estes filmes há muito tempo.
Por um lado, não houve surpresas por conhecer a trama, por outro, foi interessante reparar em pormenores que na altura deixei passar como o local onde grande parte da acção decorre: uma "praça".
Bastava mudar uma fachada, o guarda-roupa, situar-nos no ano em que a acção decorria e lá estava "Marty" com seus Skates adaptados, às voltas e a boleia de um carro qualquer :)
Imaginar o grande "31" que deve ter sido na sala de montagem em "Back to the Future 2" onde Marty regressa ao ano de 1955 para retirar o "almanaque" de "Biff" e ao mesmo tempo, revive os apuros do primeiro filme...genial!
Mais fácil deve ter sido os créditos iniciais, iguais nos três filmes :)
Não tenho grande empatia pelo terceiro, mas lembro do entusiasmo no final do segundo filme ao ver cenas já editadas de "Back to the Future 3". Um feito!
Vi uma pistas que podem ter originado(anos mais tarde) "Forrest Gump", também de Robert Zemeckis e dei-me ao luxo de crer que a mãe de "Wolowitz", "The Big Bang Theory", é inspirada na avó de "Biff" que comunica com o neto sempre aos berros sem nunca mostrar o rosto(tal como na relação entre Wolowitz e sua mãe).
Uma viagem no tempo bem passada onde a criatividade imperava.
(gosto deste poster vincado ao milímetro e com a parte da frente do "DeLorean" deveras irreconhecível :)  )

Sem comentários: