domingo, 10 de outubro de 2010

armando teixeira

Tenho alguns heróis no panorama sonoro português, quer estejam no activo ou com as chuteiras penduradas.
Margarida Pinto(solo e com os Coldfinger), Gomo, Clã, Blind Zero, Linda Martini, Hipnótica, Zen, Mesa, More República Masónica, CoolHipnoise, Da Weasel, e mais uns poucos mas Armando Teixeira é, muito provavelmente, o que mais impressiona o escriba.
Seu nome está ligado a bandas como os Bizarra Locomotiva, Ik Mux, Boris Ex-Machina, entre outros, os Da Weasel. Sua saída aliás foi deveras contestada, mas a "Doninha" soube bem ocupar o difícil espaço deixado vago por Teixeira. O resultado esta à vista de todos.
Talvez um pouco farto da maquinaria toda que seu trabalho envolvia até então, eis que no ano de 2000, Teixeira surpreende e surge com o projecto "Balla".
Três álbuns de originais: "Balla"(2000), "Le Jeu"(2003), "A Grande Mentira"(2006) e um "Resumos"(2000-2008), em 2008, dão boas vindas ao novo "Equilíbrio" que chega este mês(dia 25)ao mercado nacional.
O segundo tema a ser retirado do álbum "Equilíbrio" chama-se "Montra", que conta com o "sampler" de "Rapaz do Caleidoscópio", dos UHF(que bem merece um teledisco). O passado presente, representado da melhor forma pela voz de Armando Teixeira.
Excelente canção! Álbum do ano?? Veremos...
Como se de uma rubrica da "radar fm " se tratasse, esta em "repeat" por estas bandas.
A melhor "montra", actualmente, para dar a conhecer este rapaz, é no "espaço dele".
Não há margem de erro :)

2 comentários:

Loot disse...

Também gosto muito. Não sabia desse novo álbum, tenho de ouvir :D

abraço

tadeu disse...

ola loot.
sei que gostas muito de bizarra locomotiva, alguma vez viste um concerto deles, ainda com o armando teixeira?
sim, tenta ouvir, para já, o myspace dele foca só no tema de apresentação e algumas experiências com temas "antigos", mas vale bem a pena :)
boa semana !!