sexta-feira, 29 de outubro de 2010

expectativas cinéfilas

Enquanto fã de cinema, ainda que nos últimos anos o interesse tenha diminuído, há nomes cuja capacidade criativa despertam grande interesse no escriba.
Um desses nomes é Peter Weir. Sua carreira cinematográfica é tão rica, tão repleta de interesse que serão escassas as obras dele que não visionei. Até mesmo "Master and Commander", que foi uma seca dos diabos, vi.
Regressa este ano com "The Way Back" que tem dois dos melhores actores jovens da actualidade, Jim Sturgess e Saoirse Ronan, um veterano de respeito, Ed Harris e um Colin Farrell, ao que parece, determinado a reconstruir sua carreira. Ao ver o trailer, só vejo ele. Impressiona. 

John Cameron Mitchell surge aqui sem o peso de Peter Weir, mas recordo, no longíquo ano de 2001, ver "Hedwig", uma estréia auspiciosa mas que não deve ter criado o bichinho da realização no rapaz que regressa à cadeira de realizador, com este "Rabbit Hole", seu terceiro filme.
A história, à primeira vista, carrega a sensação de "eu já vi isto algures", mas acredita, o trailer deita por terra este "dejà vú", e hipnotiza quer pelo tema difícil, quer pela força que Nicole Kidman e Aaron Eckhart demonstram nos minutos que aparecem. Creio que Kidman sai a ganhar com Eckhart por perto...
Há quem diga que é o filme do ano. Eu cá só espero ver um "grande" exercício cinematográfico.


(hum...alguém sabe como fazer para unir as imagens, a partir da formatação do blogger? thanks)

Sem comentários: