terça-feira, 5 de outubro de 2010

a vértice que faltava

Primeiro, a perfeição com Richard Donner e seu "Superman" de 1978.
Segundo, a homenagem (talvez era para ser outra coisa mas acabou por ser isso mesmo, uma homenagem)pela mão de Bryan Singer( "inchado" com o sucesso da franquia "X-Men" ) e "homem certo" para dar nova vida a Clark Kent com o seu "Superman Returns", de 2006.
Pelo meio, a guerra judicial entre a DC Comics e os herdeiros dos criadores do herói, Jerry Siegel e Joe Shuster, pelos direitos autorais.
A decisão pendeu para o lado dos herdeiros dando à DC(e a Warner Brothers)uma data limite para "facturar" algum com a marca "Superman", sem ter de partilhar lucros com os herdeiros: até 2012.
Quem tem pressa come quente e crú, lá diz o ditado, mas o ditado não conhecia Christopher e Jonathan Nolan.
Estes senhores revigoraram "Batman" no grande ecrã, com a ajuda preciosa e muitas vezes esquecida, de David Goyer.
A Warner, detentora dos direitos da DC no cinema, numa corrida contra o tempo, consegue com que os manos Nolan se envolvam no projecto, juntamente com Goyer, naquela que é, aparentemente, uma das tarefas mais difíceis de realiza: criar uma história convincente para o "Homem de Aço", no papel, pelo menos.
Faltava então ligar as pontas do vértice com a contratação de um realizador(com super poderes, de Aço, preferencialmente) para tal tarefa e hoje, tal nome foi revelado: Zack "fucking" Snyder!!
Não, nem de perto imaginaria que Snyder pudesse estar envolvido, mas amo a idéia.
O novo "Superman" vai custar caro e é, à partida, um projecto maldito, afinal, é o herói mais amado da América e é impressionante ver, mesmo que a distância, como é acarinhado e respeitado. 
A contratação de Snyder é de primeira linha. Quererá isto dizer que, a juntar aos efeitos especiais, os cortes orçamentais reflectiram no elenco(temos pena Brandon Routh, mas esta fora...)?
Não há razões para duvidar de Snyder: "300", "Watchmen"...quer dizer, o homem respira BD e com os manos Nolan e Goyer a supervisionar, uma coisa só se pede a eles: que o "Homem de Aço"  seja trevas, luz e esperança.
Confirmado General Zod como vilão, mas agora a busca pelo novo Clark Kent vai, mais uma vez, por tinta a correr :)

(terráqueos, vejam lá o que vão fazer...estou à espera...)




Sem comentários: