domingo, 13 de junho de 2010

selos + bd + portugal

Depois de, por duas vezes, colar selos comemorativos e inspirados na bd e animação feita nos States por estas bandas, curioso, fui à procura se algo semelhante ocorreu em Portugal e a resposta foi positiva :)
É preciso ir ao ano de 2004 para encontrar uma parceria conjunta entre os CTT´s e a Bedeteca de Lisboa.
Do fruto desta união nasceram os selos "Heróis Portugueses de Banda Desenhada"(encontra a informação desta ligação, quase no final da página).
Parte da nota de imprensa dizia o seguinte:

"A Bedeteca de Lisboa e os CTT – Correios de Portugal procedem no dia 8, inauguração da Ilustração Portuguesa 2004, à cerimónia de lançamento da emissão filatélica comemorativa dos “Heróis Portugueses de Banda Desenhada”, projecto realizado em conjunto pelas duas instituições. Foram escolhidos 8 heróis para quatro selos individuais (Quim e Manecas, Simão do “O Caminho do Oriente”, Guarda Abília e Pior Banda do Mundo) e ainda para um bloco com quatro selos (Tomahawk Tom, Espião Acácio, Pitanga e Jim del Monaco). A difícil selecção foi feita por Pedro Cleto, crítico e investigador de bd, e coleccionador de selos com a temática de bd. O Design da colecção foi realizada por Jorge Silva, director de arte e designer gráfico."

As imagens disponíveis teem um tamanho muito pequeno e infelizmente, a busca revela só esta iniciativa. Melhor que nada, a bem da verdade.


Sem comentários: