sexta-feira, 18 de junho de 2010

miguel guedes

Nos tempos aureos das minhas andanças pelo mundo da música :0) , como amador orgulhoso e persistente, conheci algumas pessoas interessantes do mundo da musical nacional, entre elas, Miguel Guedes dos Blind Zero.
Duas, três vezes encontrei-o, conversamos um pouco e sempre surpreendeu pela positiva, pelo modo afável e pela boa memória: nunca esqueceu meu nome.
Pode parecer pouco, mas significa muito, ainda mais se citar que o tempo entre um encontro e outro foram longos.
É um gosto ser fã da banda, do Miguel Guedes, desde os primórdios.
Sair de casa, com temporal, para ir à Vila Nova de Gaia vê-los tocar no extinto "Hard Club" ou esperar até as tantas da madruga no "Pavilhão A", em Viseu, nunca foi um frete e 8 foram as vezes que piquei o ponto :)
Em entrevista para o "Correio da Manhã", Miguel faz um breve apanhado do seu percurso e revela um desejo antigo, pelo menos meu, regrevar "Trigger".
Miguel cresceu muito como músico, como cantor e comparar seu registo vocal alcançado em "Trigger" com o que é capaz de fazer hoje, aguça a curiosidade quando a certa altura da entrevista revela ter vontade(não para já) de regravar o primeiro registo da banda e espero, um dia se concretize. Nem que seja por diversão, como refere.

Dois registos distintos:
"recognize" - tema do primeiro trabalho de originais "Trigger"


e "snow girl" - tema do último registo da banda do Porto, "Luna Park"

3 comentários:

Ruca! disse...

o imitar do estilo do eddie vedder nos tempos de 'trigger' era curiosíssimo.
são uma banda interessante, bem melhores ao vivo do q em disco.

tadeu disse...

ele lutou bastante para fugir ao estigma eddie vedder e conseguiu, a bem da verdade.
é um "opinion maker" muito sensato e admiro este seu lado, até nos comentários desportivos.
interessante tua observação sobre os registos discográficos, sempre tiveram excelentes profissionais à volta deles e "one silent accident" é talvez, o menos conseguido.
"redcoast", não gostas?

Ruca! disse...

trigger e redcoast sao os unicos que conheço. gosto de ambos. daí para a frente deixei de acompanhar, cingindo-me apenas aos singles.