domingo, 23 de maio de 2010

antes do mergulho

Antes de mergulhar no último episódio de "Lost", nada como um bom aquecimento.
O jornal New York Times organizou uma entrevista com dois dos principais criadores do programa, Damon Lindelof e Carlton Cuse, numa sala de cinema, emitida para vários locais dos Estados Unidos e do Canadá.
O que sobressai desta conversa, com cerca de uma hora, é o incrível senso de humor, principalmente de Lindelof.
Praticamente não entregam o jogo. Há referência a dois momentos, que considero menor e no penúltimo vídeo, cenas do capítulo final que fugi a sete pés!.
Dividido por onze vídeos, fica-se a saber que em média, um episódio leva duas semanas para escrever e que "The Constant"(episódio em que Desmond, enquanto no navio, consegue falar com Penny)levou 5 semanas, tamanha sua complexidade ou por exemplo, a forma como algumas questões foram explicadas num ou outro episódio mas que para a audiência tal explicação, não era suficiente.
A constatação do erro em criar personagens como Paul e Nikki e a obrigação de criar "Exposé" e mais recentemente, "Across the Sea".
Há material muito interessante e repito, sem estragar nada do que vem por ai.
Deixo a ligação para o primeiro vídeo, que nomeados por "parte 1, 2" por aí fora, levam até o décimo primeiro e último desta entrevista.

Sem comentários: