domingo, 20 de setembro de 2009

salve geral

A cidade parou. Mesmo...
É uma triste realidade, mas os factos que deram origem a este filme, escolhido para representar o Brasil na corrida para ganhar a almejada estatueta de "melhor filme estrangeiro", eu pude presenciar.
Entre 2003-2006, a estadia foi por terras tupiniquins, em São Paulo. Anos que encheram meu peito de alegria e renovaram minha alma, diga-se de passagem.
Apesar de distante do epicentro das maiores confusões(das "menores", todos estavam perto) não há pior sensação, neste contexto, do que viver em pânico e com um toque de recolha para lidar.
Um toque de recolha...nem consigo descrever o que é olhar para a janela e ver nada.
O trailer é fraco.
O cinema brasileiro, cada vez melhor, é capaz de mais, mas esta é a amostra que promove o filme e mesmo sendo uma amostra "menor", meu coração disparou por relembrar um período negro da "minha" cidade.

Sem comentários: