Quando a Disney determinou que animações feitas à mão era passado, vindo mesmo a encerrar um dos seus estúdios do genero, pensei: como é possível que a Disney, com um currículo tão rico, aceite que a animação digital determine decisões assim?
Certo, as últimas obras da Disney estavam anos luz de um "Rei Leão", por exemplo, mas sequer se deu ao trabalho de parar, pensar e renovar a casa e perceber que o problema não era a animação, mas sim os argumentos enfadonhos e sem graça alguma.
Eis que, passado poucos anos(não sei precisar) regressam com "Princess and the Frog", totalmente desenhado à mão e sem recursos digitais, incluíndo o mui popular 3D, e melhor: com uma bela pitada de humor!
Terão eles deixado os musicais de lado e percebido que, as animações digitais, quase todas, tem no seu argumento um público alvo infantil na teoria, mas que na prática é a gente graúda que vai a correr para as salas de cinema?
Vamos ver como será o desempenho deste regresso feliz da Disney ao lápis, papel e borracha no final do ano :0)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O 2D não morreu e não tem de morrer nunca.
Gostei desta amostra parece que a Disney está a regressar à boa forma.
abraço
tomara caro vizinho, tomara... :)
Concordo inteiramente
ola ren! é uma época diferente nos states...efeito obama, se calhar :)
até a princesa é negra, o que acontece pela primeira vez...o que importa é ter um dos maiores divulgadores da animação na activa :)
Enviar um comentário