segunda-feira, 18 de maio de 2009

a christmas carol

De todos os realizadores cuja carreira esta associada à Steven Spielberg, talvez, Robert Zemeckis seja o discípulo mais fiel ao conceito de entreternimento que o "padrinho" Spielberg tanto aprecia.
A carreira de Zemeckis é extensa e repleta de obras de culto como a saga "Back to the Future" e "Roger Rabbit" cujo resultado final, é espantoso.
De repente, surge "Polar Express". Pela primeira vez, um filme(completo)tinha captação de imagens com actores reais e transformados na pós-produção, em animação.
Desta primeira experiência até "Beowulf" foi um passo pequeno(clássico que diz quem sabe, foi peça fundamental para Tolkien criar seu bem sucedido "Lord of the Rings") mas com resultados ainda longe de surpreender.
Não morro de amores por nenhuma das novas andanças que Zemeckis optou. Não senti química necessária para ficar impressionado mas agora, à terceira, dou o braço a torcer.
As primeiras imagens de "A Chrstimas Carol", com Jim Carrey utilizando mesmo processo, o avanço tecnológico é espantoso!
Em meros 20 segundos, o escriba ficou impressionado e não há muito de trama exposto nas imagens, ainda que seja adaptado de um conto infantil mui popular nos States.
Final do ano será lançado e talvez, me apanhem numa sala de cinema para prestigiar o novo trabalho de Zemeckis.

Sem comentários: