terça-feira, 30 de setembro de 2008

fleet foxes

Fleet
Faz algum tempo que não ouvia coisas novas e interessantes surgindo de Seattle.
Nem sempre é possível fazer uma visita a casa de um amigo, mas no regresso, há sempre coisas novas para, no caso, ouvir e se o quarto virou uma sala, não faz mal :0)
O berço do Grunge sempre foi buscar inspirações em grandes nomes do rock ,traduzindo estes sons em hinos de uma geração.
A audição de "Fleet Foxes", álbum de estreia e homónimo do quinteto formado por Casey Wescott, Robin Pecknold, Skyler Skjelset, Bryn Lumsden e Nicholas Peterson, traz para um rapaz que viveu a geração grunge, uma sensação diferente, inversa ao que foi este movimento marcante da década de noventa com muito Folk, coros à lá Beach Boys, Neil Young(amén) e até algo conventual, como a capa do álbum deixa prever!
Se há post destes rapazes por estas bandas, os gringos podem agradecer ao teledisco do tema "white winter hymnal" :0)

domingo, 28 de setembro de 2008

HA HA HA HA HA

theA Warner, com "The Dark Night" deu esHApaço para umHAa noHAva vagaHA de "marketeiros".
A campaHAHAnha publicitáHAria que envolHAveu a diHAvulHAgaHAção do novo filme do Cavaleiro das TrevasHAHAHA foi impressioHAnante em todos os níveis. AcoHAmpanhar as dicas online foi deveras "loco"HAHAHAHA.
Agora, a "saHAga" conHAtinua com HAa edição em DVD do filme.
SoHAbre HA HA o conHAteúdo....HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
don´t be afraid, be a freak like me!!

the curious case of benjamin button

Um cancioneiro já dizia:"...ó tempo, volta pra trás..."
Será este o pensamento de Benjamin Button? Não parece...
O novo filme de David Fincher relata a história de Benjamin Button que nasceu com 80 anos e com o passar do tempo, rejuvenesce. A história não estaria completa se o amor, estas quatro letrinhas matreiras, não fosse a força matriz do filme.
Não arrisco ser previsível no desfecho da história, prefiro salientar o regresso de David Fincher a cadeira de realizador e a nova parceria com Brad Pitt, a terceira(Seven e Fight Club) e a segunda vez que este tem como par romântico a belíssima actriz australiana, Cate Blanchet que contracenou com Pitt em "Babel".
Notável trabalho de maquiagem e de voz realçam a interpretação de Pitt que tem até um momento à la Marlon Brando, com casaco de couro e moto...cortesia que pode ver no trailer abaixo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

valkyrie

ValkyrieFoi divulgado novo poster de "Valkyrie", filme que marca o regresso(à terra)de Brian Singer na cadeira de realizador, depois de voar com "Superma Returns".
A trama já faz correr tinta e causa desconforto, principalmente entre alemães, quer pelo tema e principalmente pela veracidade dos factos, sempre questionada quando a 7ª arte resolve expor um facto verídico no grande ecrã.
Sobre o poster de divulgação, noto um "cheirinho" de X-Men nele. Tom Cruise assumindo um papel de Wolverine e seus aliados e inimigos na linha de trás. Inevitável comparação?
O que chama atenção do escriba é a Cruz Suástica. Não pela imponência desta como símbolo do poder e do medo, mas sim como a solução a saída a apontar o caminho para o personagem vivido por Tom Cruise que arma um plano para matar Hitler.
O trailer revela uma produção grandiosa, mas "na outra banda" ainda tem algumas reservas. Não vai faltar a chamada até porque, por estas bandas, Brian Singer tem um fã.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

na outra banda as a thief man

Joan"na outra banda" esta nas mãos da autoridade e não quer ser solto!
"Joan as a Police Woman" pode ter um nome estranho para uma banda, ter capas de disco pouco apelativas, mas dentro da embalagem o conteúdo supera esta "distância" ao ver o formato físico do cd.
Uma carreira feita de participações com grandes nomes da música como Rufus Wainwright(este participa nos dois registos editados até ao momento), Antony and the Johnsons, entre outros, sempre como violinista, arte que domina desde seus oito anos.
Absorveu toda experiência possível, sem pressas, e resolveu seguir carreira por conta própria. Fê-la com autoridade, como se fosse uma polícia...
"Real Life" de 2007 e "To Survive" de 2008 são dois belos registos, repletos de delicadeza, pitadas de soul e rock, deixando à vontade de quem ouve, como interpretar a intensidade de suas canções!
Concertos marcados em Guimarães e Sintra, dia 8 e 9, respectivamente.
Para já, dispenso a liberdade condicional :0)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

late show with david letterman

Brasil 2003-2006 parte três.
No que diz respeito as descobertas feitas no pequeno ecrã tupiniquim, ainda que com selo "gringo", David Letterman merece figurar por estas bandas.
Em Portugal, o destaque vai todo e exclusivo para Conan O´Brien e Jay Leno, excelentes apresentadores mas minha preferência recai para David Letterman.
O jeito "pouco me importa",(quantas vezes terá ele pedido desculpas aos seus convidados?), o jeito charmoso e malandro que emprega quando há uma convidada, as excelentes actuações ao vivo e o seu famoso top ten, são bons motivos para ficar atento ao veterano programa.
Ele diverte-se à brava com o que faz e a resposta chega com boas gargalhadas.
Seus "sketches" admito, esta um furo abaixo do que Conan O´Brien produz em seu programa, entretanto, o lado absurdo que o programa atinge, as cenas exteriores(ex.:uma camera escondida num poste contendo uma mangueira com água, que accionada do estúdio, vai molhando quem passa na rua)supera os outros dois concorrentes.
Abaixo três excertos do programa. O divertido o absurdo e um dos meus favoritos :0))



Não passa num canal perto de si, mas por estas bandas sim :0)

lcd soundsystem

Se misturar maça com a salada, pode parecer uma mistura pouco provável, mas bem temperado, o resultado é saboroso.
Se misturar rock com electrónica, pode parecer uma mistura pouco provável, mas bem temperado, o resultado também é saboroso.
Não sei se James Murphy, o cérebro por detrás dos LCD Soundsystem, gosta de salada com maça como eu, mas do outro tempero, percebe ele. O "gajo" é um génio!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

a mulher invisível

O cinema brasileiro, a cada ano que passa, redescobre novas formas de comunicar ao buscar textos em lugares tão impressionantes como uma favela(Cidade de Deus), dentro de uma polícia especial(Tropa de Elite)ou entre quatro paredes como o filme que se segue, entre diversos e belos exemplos da história do cinema tupiniquim, em especial, dos últimos dez anos.
Em todas as obras há um factor comunicação, dedicação que difere, por exemplo, de um blockbuster norte-americano.
Tem algo mais que não fica pela linguagem familiar, a forma como se expressa, relaciona com o espectador interage pela positiva.
Por conhecer a realidade artística brasileira, um nome sempre chamou a atenção: Senton Mello.
Suas escolhas são sempre as mais alternativas possíveis e todas repletas de qualidade, fugindo ao estereotipo de actor de novela, tão comum entre todos actores brasileiros.
"Lavoura Arcaica", " O Cheiro do Ralo", "Meu nome não é Johnny" são exemplos do que este rapaz é capaz de fazer. O novo projecto, talvez seja um pouco uma "pausa" com personagens intensos.
Ao fazer uma pesquisa sobre por quais bandas caminha este excelente actor, deparo-me com o título do seu novo trabalho "A mulher invisível" e quem é esta mulher? Luana Piovani.
Se fosse comentar algo sobre a Luana, até convidaria meu querido primo Ricardo. Talvez em poucas palavras ou muitas, ele conseguiria exprimir o que agora não consigo.... :0))
A história de "A mulher invisível" é mais do que esta breve sinopse revela. É a encarnação da mulher perfeita, na visão de um homem, após esta decepção amorosa. Da mulher que vai discutir se for preciso, futebol da terceira divisão, andar com pouca roupa pela casa, etc e tal, mas que não existe.
A forma como isto é retratado, e o trailer deixa perceber, não roça o grotesco. É tão só uma história de amor e que foi entregue a dois talentosos actores brasileiros.
De alguma forma "na outra banda" vai ver este filme!
Abaixo sinopse e trailer.

SINOPSE


Após uma desilusão amorosa, Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado... E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único mas terrível defeito – Amanda não existe!

kick ass

kick-ass
A adaptação da banda desenhada de Mark Miller e John Romita Jr., "Kick Ass" começa a ganhar forma.
As primeiras imagens deixam antever aquilo que qualquer obra literária, seja qual for seu formato,pretende ser: o mais fiel possível.
Escocês, fanático pelos Glasgow Rangers, Mark Miller é o homem do momento. Carreira consagrada no mundo da BD em publicações como "Kick Ass", "Wanted"(já adaptada para o cinema com Angelina Jolie num dos papéis principais), a série polémica "Civil War", entre outros, tenta agora convencer a Warner a dar luz verde para a sua visão do universo Superman, sem a referência da obra-prima realizada por Richard Donner que venceu o oscar de melhor filme em 1978.
"Kick Ass" tem uma premissa muito familiar. Rapaz de 15 anos, vulgar, resolve ser um super-herói.
Para tal, arranja um disfarce, pinta seu bastão de beisebol e resolve combater os mal feitores do crime. Se cair...vai doer :0))
As imagens acima revelam as imagens iniciais do filme, tal como acontece na BD.
O elenco conta com um fanático por BD, Nicolas Cage dando a credibilidade necessária para a adaptação.
O elenco fica completo com:
Aaron Johnson...Dave Lizewski (Kick Ass)
Nicolas Cage... Damon Macready
Christopher Mintz-Plasse...em conversações para ser Red Mist
Lyndsy Fonseca...Katie Deauxma

Nota para Lyndsy Fonseca norte-americana mas filha de pais portugueses, já com algumas presenças interessantes em séries de grande sucesso como "Donas de Casa Desesperadas", "Heroes" e "House M.D."

domingo, 21 de setembro de 2008

Rockgol

Brasil 2003-2006 parte dois.
Aos domingos à noite, nada nem ninguém, por duas horas, me incomodava. Telefone fora do gancho, silêncio para dar espaço ao puro humor e riso constante. Porque? Porque era dia de Rockgol!
A MTV brasileira tem quase tudo menos tele discos a rodarem por longo tempo no decorrer da emissão. Tem sim muitos VJ´s com seus respectivos programas.
Na programação da emissora, Rockgol se destaca.
É considerado um dos melhores programas humorísticos do país e o assunto: futebol.
Mas engana-se se achar que ali, se fala de futebol de verdade...
Há sempre jogadores ou técnicos convidados, telespectadores representando seus respectivos clubes e músicos convidados envergando também a cor do seu clube favorito. O mote do programa é fazer pouco das situações do fim de semana futebolístico. Se o convidado tinha perdido de quatro(perder por um resultado de 4x0),coitado :0)
A chave do sucesso reside nos apresentadores. Marco Bianchi e Marcelo Bonfá. Ponto assente.
Amigos desde os tempos da infância, o sincronismo é total e o sarcasmo, as piadas com duplo sentido, dominam!
Outro factor que ajuda na popularidade do mesmo são os torneios de futebol que acontece todos os anos e junta várias bandas de rock Made in Brasil. Ali, dentro das quatro linhas, pratica-se o pior futebol já visto e é exactamente o que telespectador espera que aconteça :0)
Abaixo deixo o link da rubrica "Bola na Fogueira". O convidado principal de cada semana responde, ou melhor, tenta responder as perguntas de duplo sentido da dupla de apresentadores.
De reparar o medo e o compasso de espera, antes da resposta,que os convidados fazem para não passar vergonha :0))
Como o link é do youtube, poder-se-á apreciar mais pérolas, caso goste da amostra :0)

robot chicken: grand theft mario

Não resisto a postar outro do meus episódios favoritos :0)
Mamma mia!

robot chicken

Brasil, 2003-2006. Não sei precisar em qual fim de semana se deu o contacto com esta série, mas estava eu no repouso do meu lar a fazer zapping quando paro na Warner Channels, um dos canais disponíveis em uma das operadoras a cabo, que há em São Paulo.
O que faz o zapping parar imediatamente: programa a usar a técnica "Stop-Motion".
Esta arte é sinónimo de paciência e beleza.E eu amo!
Neste caso, a arte era sinónimo também, de sarcasmo. Total!
Aos finais de semana, as noites da Warner eram preenchidas pela Adult Swin. Todo o tipo de animação, mas com conteúdo adulto, irreverente onde se destacavam programas como "Robot Chicken", "American Dad", "Family Guy", "Space Ghost Coast to Coast" entre outros.
Apesar da excelente programação, "Robot Chicken" roubava a cena.
Toda a cultura pop retratada da forma mais sarcástica possível. Nada escapa :0)
O episódio abaixo foi o primeiro que vi e com sorte descobri no youtube depois de algumas tentativas com palavras chaves.
É uma perfeita amostra de quem pode entrar no programa e como se desconstrói um ícone de forma hilariante.
Star Wars e Geroge W. Bush parece ganhar disparado nas preferências e na popularidade tantas são as vezes que aparecem.
E com sucesso garantido, também aqui há vários actores convidados a darem vida a estes "action figures"(clica no link http://www.imdb.com/title/tt0437745/fullcredits#cast
O programa é uma criação de Seth Green, actor com programas activos na "Comedy Central". Participou em algumas séries e filmes como os da série "Austin Powers".
Pode visitar o site oficial do programa em:
http://www.adultswim.com/shows/robotchicken/index.html
Have fun!

sábado, 20 de setembro de 2008

the black keys

Se há coisas que gosto de ver e ouvir é uma banda que com pouco, faz muito. E se nesse pouco, dispensa algum instrumento dado como fundamental, mais gosto.
"The Black Keys" encaixa na perfeição estes adjectivos.
Primeiro contacto com a banda foi pela MTV2 numa das suas playlists alternativas(ver vídeo abaixo)a cerca de ano e meio.Senti algumas semelhanças com o som corrosivo da Jon Spencer Blues Explosion e passou a ser cliente habitual por estas bandas.
Este ano editam "Attack & Release" produzido por Ike Turner, mas com a morte deste em Dezembro de 2007, acaba por ser Danger Mouse-Gnars Barkley- a limar as arestas que faltavam(é dele a produção do novo trabalho de Beck "Modern Guilt").
Dan Auerbach, guitarra e voz e Patrick Carney, formaram o grupo em 2001.
Tem cinco álbuns editados até ao momento. A saber:
- the big come up - 2002
- thickfreakness - 2003
- rubber factory - 2004
- attack & release - 2008
Blues Rock bem praticado e recomenda-se!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

thunder...thunder...thundercats!!

Thundercats
Joe Silver arrisca-se a receber um postal da minha parte se levar avante a passagem dos desenhos animados Thundercats para o grande ecrã.
Quando foi divulgado a intenção de levar Speed Racer para as salas de cinema(ainda não vi o filme, mas prometo um post não fosse este "o" desenho da minha infância), numa altura que Transformers ganhava forma, Thundercats e He-Man(que já teve uma adaptação trash com Dolph Lundgren e Courtney Cox)foram nomes divulgados como projectos em cima da mesa.
O argumento já esta em andamento pela mão de Paul Sopocy e contará como Lion-O se torna líder dos Thundercats, na companhia dos seus amigos felinos como Tygra, Panthro e Cheetara sem deixar de lado a luta contra o mal personalizado por Munn-Ra.
Joe Silver, "na outra banda" esta contigo!
Já comprei o selo, agora o resto esta por tua conta :0)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Revenge of the Fallen

TransformersAs filmagens de "Revenge of the Fallen", segunda aventura dos robots mais incríveis do mundo, Transformers, prossegue a bom ritmo, tra.zendo praticamente toda trupe do primeiro filme, realizado por Michael Bay
Algo conturbada devido há problemas paralelos que envolveu o actor Shia LeBouf(envolveu-se num acidente de carro)que não fez a máquina hollywoodiana parar.
A continuação de Transformers será feita com o lançamento de algumas prequelas em formato BD, mas acredito, que na altura da edição em DVD, este material esteja disponível para melhor compreender o filme em questão.
Um dos maiores patrocinadores do projecto é a rede de mercados norte-americana Wall Mart que divulga hoje em seu site, o quarto vídeo "quase" diário das filmagens.
Imagens do primeiro dia de filmagens, um excerto de como os computadores levaram Transformers para o grande ecrã, no set com Shia Lebouf e Megan Fox(y) e por último, a audição que a actriz fez para entrar no filme.
Deixa antever uma continuação mais excitante e em grande escala.
Segue o link, vale a pena visitar. Será pedido uma senha e terá de digitar esta: AllSpark62609
http://instoresnow.walmart.com/enhancedrendercontent_ektid50686.aspx

Autobots...Transformer! :0)

50 grandes personagens da BD

50A revista norte-americana "Empire", publicou um artigo online deveras interessante onde elege os 50 personagens mais famosos da BD.
"na outra banda" gostou do que viu, nem tanto da classificação, mas sendo eu um fanático pelo aracnídeo, tenho sempre que defender as honras da casa :0)
Só clicar no link e pow...bang...kapow... :0)
http://www.empireonline.com/50greatestcomiccharacters/

terça-feira, 16 de setembro de 2008

tr2n ganha força e forma

Tr2nNo passado mês de Agosto, publicava e regozijava ao saber que Tron teria uma continuação( ver post neste link tr2n).
Hoje, na missa do dia a dia que é visitar o imdb, após ler algo sobre Star Trek, pulo para a página com info sobre a série LOST.
Um nome salta à vista: Adam Horowitz. Porque? Pela semelhança com o nome de um dos MC´s dos Beastie Boys, Adam Horovitz. Semelhança é favor, um espirro deve ter impedido uma "perna" a mais no v ou a menos no w :0)))
Clico no nome do senhor em causa e faz-se luz. Além de escrever para a série LOST é o responsável pelo argumento de TR2N!
Há muita informação sobre a continuação de Tron e eu, estava noutra banda...completamente à leste.
Em Agosto, não havia sequer realizador diziam eles, mas enganaram bem a malta... e nem estou chateado :0)
De repente, o rebuçado que a Disney ofereceu na última edição da Comic Con, fazia parte de uma embalagem completa.
Já há três nomes na lista: Jeff Bridges(obrigatório!), John Hurt e Karl Urban.
No IMDB só aparece estes nomes citados como rumor, na página dos actores, o que se vê é que já estão a filmar a segunda parte. Rumores ou não...onde há fumo há fogo :0))
Não fica por aqui. Um dos nomes envolvidos no projecto é nada mais nada menos que o senhor Pixar, John Lasseter(ou Lassieter como carinhosamente gosto de o chamar) que afirma ter sido este o filme que o fez enveredar pela animação.
O realizador de Tron, Steven Lisbeerger, esteve envolvido na escrita do argumento, mas Lasseter retirou-o do projecto dando a vez a um ilustre desconhecido de nome Joseph Kosinski, que não tem nenhum filme realizado no currículo(tem em pré-produção seu primero longa "Logan´s Run"), mas um visionário segundo o homem forte da Pixar.
São notícias mais do que boas.
O teaser apresentado, entortou a cabeça de muitas pessoas com Jeff Bridges ao quadrado, deixando muitas dúvidas e nenhuma ponta de ligação ao filme anterior em termos de história, mas o upgrade das imagens deixa o escriba em polvorosa!
Será que desta vez, passa-se dentro de uma PlayStation? :0))
Como não consegui encontrar o vídeo no youtube, Deixo portanto, um link onde é possível ver, ainda que em condições medianas, o teaser de TR2N.
http://www.getthebigpicture.net/blog/2008/7/27/comic-con-teaser-for-tron-2-now-online.html
- it´s just a game.
- not anymore!

a faca e o queijo na mão

Complicado para o escriba explicar de forma correcta e ao pormenor o que acontece no momento com os direitos autorais do filme "Watchmen", realizado por Zack Snyder.
Seria fácil traduzir a informação disponível online, mas impossível de defender neste blogue (por enquanto)uma história que pelos vistos, começa em 1991.
Pelo que entendi, os direitos eram da Fox. A Warner na altura que adquiriu os direitos da obra de Alan Moore e Neil Gaiman, no local devido, não teve nenhum tipo de oposição.
Agora que a BD ganha forma no grande ecrã, a Fox reclama que tem direitos sobre o filme e tenta impedir a distribuição do mesmo. A Warner diz que não.
Março é a data de lançamento de "Watchmen" e dia 6 de Janeiro, os tribunais irão decidir quem tem direito ao que e principalmente, o destino do filme. Se houver recursos, Março poderá ser uma miragem...
O que se deseja por estas bandas, é que o trabalho de Zack Snyder seja respeitado(luta neste com a produtora sobre a duração do filme nas salas de cinema, prevendo-se uma edição em DVD muito especial...) e que os ávidos fãs desta obra prima em papel possam confirmar suas certezas depois do magnífico trailer ter sido divulgado.
Acertem lá as vossas contas, mas não coloquem no frigorífico o grupo de vigilantes mais respeitados do mundo.
Apesar da demora, eis o trailer a figurar por estas bandas.

space, the final frontier...

space,...is endless!
Enquanto lia algumas informações sobre os actores da série "House M.D." , na página do imdb, fui ler algo sobre as filmagens de "Star Trek".
Faz algum tempo que ando a ler sobre a produção do filme, que tem como principal discussão, a não inclusão de William Shatner no elenco uma vez que Leonard Nimoy, regressará como o "velho" Dr. Spock.
O filme será uma prequela que explicará como se conheceram Capitão Kirk e Dr. Spock e juntos, com a USS Enterprise, enfrentaram diversas aventuras pelo universo fora.
A belíssima Jennifer Morrison, a Dra. Cameron na série do Dr House, faz parte do elenco, assim como Eric Bana, Winona Ryder e Karl Urban, entre outros.
O casting de um filme depende muito do sucesso do mesmo(a jogar com todos os elementos a volta) mas ao ver Zackary Quinto(Heroes) encarnando o jovem Dr. Spock, a primeira reacção foi: temos filme!!
A realização esta a cargo do homem do momento, J.J. Abrams(citado como um novo Spielberg), que deu ao mundo a série LOST.
Kevin Smith disse numa entrevista recente que o filme é espectacular, e renovará esta saga que já leva mais de 40 anos no seio da cultura popular divididos entre séries de TV e no grande ecrã.
Será a décima primeira vez que a USS Enterprise é levada ao cinema.
Razões não faltam para esperar pelo final de 2008, altura que o filme será exibido comercialmente.
Abaixo, um cheirinho do teaser trailer:

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

slumdog millionaire

Slumdog
"Slumdog Millionaire" acaba de ganhar o prémio de melhor filme no Festival de Toronto.
O filme conta a história de Jamal Malik, que está prestes a vencer a versão indiana do programa "quem quer ser milionário".
Até ai tudo bem, mas se adicionar que o rapazito é órfão e analfabeto, dá para suspeitar e a polícia pensa assim também...
Preso, Jamal passa a relatar os acontecimentos que o levam até este episódio que envolve ainda o rapto da rapariga que ama. Trama da boa, é o que digo...
Danny Boyle parece ter regressado à boa forma.Teve um início de carreira que não deixou ninguém indiferente com dois excitantes filmes "Shallow Grave" e "Trainspotting", ambos com o ainda desconhecido Ewan McGregor.
"A Praia", filme com Leonardo DiCaprio, acaba de certa forma com seu estado de graça. Alguns filmes sem grande impacto, tendo encontrado em Mubai, ao que parece, um renovado espírito cinéfilo.
Será 2008, o ano que tirará do limbo não só Danny Boyle, mas também Guy Ritchie(Snatch)que regressa com "RocknRolla"?
Por estas bandas, antenas viradas para o lado mais setentrional do mapa :0)

sábado, 13 de setembro de 2008

lembranças-cortesia cat power

TQuando comecei a dar mais atenção à sétima arte e a música(só passado largos anos à BD), saltava a vista o papel que as editoras tinham.
Era importante reparar que não era tanto pela banda, mas sim pela editora. Pertencia ao selo x, valia a pena ouvir :0)
4Ad(Portishead), SubPop(Nirvana)Epic Records(Pearl Jam) e Matador(Cat Power, Jon Spencer Blues Explosion) passavam a ter lugar cativo nas leituras e sons do dia a dia. Depois bastou conhecer o catálogo e ampliar o leque sonoro.
Entre tantas coisas para absorver, descobria que toda época tinha seu selo de referência: Atlantic Records(Led Zeppelin e muito jazz), Motown(Marvin Gaye), Def Jam (RunDMC), entre tantas outras, marcantes e pioneiras.
Esta noite, parte dela, traz-me de volta as canções da Cat Power. Apesar de estar estacionado no álbum "The Greatest"(e estar muito bem por estas bandas), surge esta lembrança que acompanha meu crescimento musical. E há tantas...
Amigos, rádio, para citar os melhores :0)
Cat Power, i love you!

ainda vai dar "poster" pra manga 2

zackCensura, aqui não!
Eis que a segunda tentativa, o poster para o novo filme de Kevin Smith foi aprovado.
Terão "eles" reparado que os personagens desenhados estão nús? Que continuam com o mesmo "olhar" expressivo do primeiro poster? :0))
Troca de "mimos" à parte, a solução encontrada foi divertida.
Breakfast Shmrekfast!

as noites assim ;0)


Dica para o convite? :0))

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Prémios Mercury

prémios
No passado dia 10 de Outubro foi divulgado o vencedor do prémio Mercury, que premeia anualmente o melhor álbum britânico do ano transacto.
Desta vez, o prestigiado galardão foi para os Elbow com o álbum "The Seldom Seem Kid".
Já tive oportunidade de ouvir este álbum e dos nomeados em questão, conheço "In Rainbows" dos Radiohead e "Raising Sand" de Robert Plant e Alison Krauss.
São de Manchester, existem desde 1997 e "The Seldom Seem Kid" é o quarto trabalho de originais mas esta longe de encher as medidas por estas bandas. Mas eles lá sabem...
O que marca a noite da premiação é ver os Radiohead a sairem derrotados novamente.
Se não ganharam com "Ok Computer", nunca mais ganham...

Aimee Mann regressa à Portugal...

Aimee...@#%&*! Great!
Dia 18 de Outubro, Coliseu dos Recreios em Lisboa, Aimee Mann regressa à Portugal para um segundo concerto, um ano depois de actuar no mesmo local.
Dia 19 c0nto se fui :0)

o que ando a ouvir...

na
Tudo e quase nada.
Será pela qualidade da música feita hoje em dia? Pela quantidade? Tempo disponível?
Ou pelo facto da música estar mais acessível como nunca esteve?
Estarei a dar valor suficiente ao que se produz hoje em dia, como dava no início dos anos 90?
A facilidade com que obtenho música hoje em dia(e creio que posso citar muitos mais fãs de música)não tem medidas.
Num dia posso conhecer, dois, três álbuns, mais, menos, não importa. O ritual do passado, não convive com as facilidades de um download.
Tempos atrás, seguindo uma dica do meu amigo Paulo, li uma reportagem no Público que citava a qualidade do som, nos ficheiros mp3. Que na época do vinil é que era, etc e tal.
Do que tenho para reparar, nem passa por ai, meu faro musical não tem nada de catedrático, sinto sim a falta do adquirir a caixinha com o cd e a informação contida neste.
Nada me impede de o fazer no momento, mas se não o faço é porque a indústria que ajudei a enriquecer anos atrás, continua a praticar preços acima da média e se adicionar a isto o actual panorama económico nacional...
O prazer em ouvir música continua intacto, mas se amanhã, a ida a "feira" for melhor do que o dia anterior, vem logo a mente o lema: "não deixes para amanhã o que podes `ouvir´ hoje" :0))
Tendo em conta esta rotina, por estas bandas, sem hora marcada, eis quem ganha espaço:
Aimee Maan - @#%&*! Smilers
Metallica - Death Magnetic
The Twilight Sad - Fourteen Autumns & Fifteen Winters
Beck - Modern Guilt
Mark Ronson - Version
Robert Plant e Alison Krauss - Raising Sand

Que salada mista :0))

sábado, 6 de setembro de 2008

veneza premeia darren aronofsky e o seu "the wrestler"

The
Terminou a 65ª edição do festival de Veneza.
O prémio para melhor filme vai para "The Wrestler" de Darren Aronofsky. "na outra banda" celebra esta premiação!
O filme acompanha a história de Randy "The Ram" Robinson um lutador de luta livre que teve sua época de ouro no passado e que agora, em plena reforma, aceita combates no circuito independente para manter seu amor por este desporto.
A interpretação, diz quem viu, de Mickey Rourke é brilhante(ele que já foi um profissional de boxe).
Na hora de receber o prémio, agradeceu a dedicação e entrega que Rourke deu ao personagem principal.
Neste momento, Darren prepara outro filme que se desenrola também dentro de um ringue porém no universo do pugilismo com Brad Pitt no papel principal. De lembrar que este actor, já esteve ligado a um projecto de Darren, "The Fountain", e que a meio da pré-produção, abandonou o projecto. As consequências deste acto resultaram no cancelamento da produção(mais tarde "The Fountain" concretizou-se "no pulso" com Hugh Jackman no papel principal).
É por isso que este prémio lhe fica tão bem.
Premeia a obra, o esforço, a perseverança, a visão que este realizador norte-americano emprega nos seus trabalhos.
Darren é um realizador arrojado, inovador. Pouco importa se teu cérebro vai entortar ao ver filmes como "Pi" ou "The Fountain" ou se o estômago vai contorcer perante as imagens e mensagem de "Requiem for a Dream".
Da vaga de novos realizadores que surgiram na década de 90 como Paul Thomas Anderson(Magnólia), Wes Anderson(The Royal Tenembaums), entre outros, Darren se destaca como o outsider. Capaz de produzir um excelente filme alternativo porém, longe de estar "na boca do povo".
Um percurso atribulado cuja premiação lhe confere respeito.
Como cinéfilo e fã da curta obra de Aronofsky, mesmo sem ver o filme, estou deveras contente.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ainda vai dar poster "pra" manga...

zack"na outra banda" esta atenta aos desenvolvimentos que antecedem ao novíssimo filme de Kevin Smith e a balança pêndula para os dois lados: o do diabo e o do anjo!
Primeiro poster lançado e já levou chumbo da censura norte-americana por ser sugestivo....
Nem de propósito, os vizinhos canadenses aprovaram este mesmo poster.
É e continuará a ser complicado a entender os yankes nesta matéria. O grotesco, basta lembrar de um poster de um filme de terror tem corpos decapitados e passa na censura. Aqui, algo bem mais prazeroso, tem este crivo cerrado...oh my god... :0)
Kevin Smith entende a posição do orgão que rege a censura norte-americana no que diz respeito aos filmes a serem lançados, mas como o próprio diz, sendo o tema principal sexo, o próprio marketing caminhará neste sentido. A diferença é a classe, o olhar subtil que torna a obra diferente.
Mas a parte destas dores de cabeça que os produtores devem ter no momento, a publicidade criada em torno de toda esta novela "zack and miri make a porno" trará bons ventos, pelo menos para uma obra com qualidade. Assim se espera.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

a melhor gaffe do universo metal!

gafe
Uma loja francesa colocou a venda o novíssimo trabalho de originais dos norte-americanos Metallica,"death magnetic". Viva la France!
Imaginem a lojita do Monsieur Alan(quase a beira da falência), a mais antiga da rua e gerida actualmente pelo seu querido neto que por sinal, é fã dos Metallica. Resolve então, que certas coisas não podem esperar muito tempo e decide colocar o dito cujo a venda, assim, sem querer...e pronto, final feliz para a loja :0)
Seria uma boa forma de imaginar tal gaffe... Quem manda distribuir o produto com duas semanas de antecedência... :0))
De propósito ou não, a partilha online já se movimenta e recordes irão ser batidos, acreditem :0)
"na outra banda" a medida que escreve este texto já vai na segunda audição de "death magnetic".
Poderoso, épico, um excelente regresso após "St Anger" de 2003.
Rick Rubin rejuvenesce o som da banda e não deixa os seus créditos em mãos alheias. Uma "morte magnética" distribuídas por dez canções épicas(quase todas ultrapassam a fasquia dos 6 minutos).
O álbum terá edição simultânea em cd e no formato vinil, além de uma versão para a Guitar Hero.
Alinhamento:

1. That Was Just Your Life (7:08)
2. The End of the Line (7:52)
3. Broken, Beat & Scarred (6:25)
4. The Day That Never Comes (7:56)
5. All Nightmare Long (7:57)
6. Cyanide (6:39)
7. The Unforgiven III (7:46)
8. The Judas Kiss (8:00)
9. Suicide & Redemption (9:57)
10. My Apocalypse (5:01)

Álbum do ano?

zack and miri make a porno- primeiro trailer


Segundo informações divulgadas hoje na página imdb, Kevin Smith tem já uma batalha ganha uma vez que eu novo filme "zack and miri make a porno" não será classificado como maiores de 17 anos, que para os padrões norte-americanos, é morte anunciada nas telas de cinema(nem sempre).
Mas pela primeira vez, vejo um trailer com a faixa vermelha indicando teor grotesco no trailer.
Precauções à parte, certo é que pela amostra, temos filme.
Seth Rogen é o canastrão do momento e a sua escolha é uma mais valia. Se o trailer promete, agora é aguardar pelo pacote inteiro.
Um casal de amigos ao ver que as contas do dia mal dão para pagar, lembram-se de fazer um filme porno para resolver alguns problemas monetários. A premissa é simples, mas o conteúdo...
Fazer um porno usando Star Wars como referência(Kevin Smith sempre faz referência a saga que adora)é por si só, motivo para estar atento.
Traci Lords, a diva porno que enganou tudo e todos com seu falso B.I. faz parte do elenco. Não falta créditos ao filme :0))
O realizador, argumentista, autor de BD mais cool de hollywood, regressa em forma!