segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

in rainbows está para a música como "red state" está para o cinema?

Hum...nã sei, mas esta comparação faz sentido por estas bandas.
Kevin Smith anda(sempre)puto da vida com a "meca" e a forma como seus filmes são tratados desde ao pormenor mais simples ao mais complicado e resolveu, com "Red State", dar um murro na mesa.
Farto de ler críticas que em nada tem a ver com o que se passa à volta do seu cinema(e atenção, aqui não puxo a sardinha para o lado dele), entendeu que sua última obra, por lançar, não deve ter campanhas publicitárias, entrevistas, nada. Porque o que há para saber, quem quiser saber, terá de ouvir os "podcast" repletos de info sobre "Red State"(suas palavras podem ser lidas nesta nota)
Após ter comprado seu próprio filme em leilão, por 20 dólares, após a exibição deste no "Sundance Festival", Smith explicou que seu filme será pago nas bilheteiras dos cinemas, numa turné delineada pela sua produtora, a "Smodcast Pictures", tendo para isso, inflacionado o preço dos bilhetes(mais info aqui)
Se este arrojado marketing pagará o filme? Quem sabe. As razões invocadas soam coerentes e no final, será interessante ver se a razão de Smith prevalece.
Enquanto a banda britânica colocava seu produto no mercado ao preço que cada um quisesse pagar(ou ficar pela módica quantia de zero euros)Smith propõe o mesmo "teste", com valores acima do praticado.
Distante destas manobras está a opinião de todos ao afirmar que Michael Parks, oferece uma interpretação arrebatadora num cenário "in extremis" violento.

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