Pela primeira vez, tenho um álbum dos Pearl Jam para comentar, neste cantinho mui querido pelo escriba.
"Backspacer", mais que o nono trabalho de originais da banda, é o recarregar de baterias(até ao próximo rebento)da banda que escolhi ser "minha".
Não é a única. Nem dá...tanta malta a oferecer emoções de vários géneros, seria louco se ficasse só com estes para, com suor, partilhar energia rock and roll.
Fica mais fácil, acredito, quando se acompanha os primeiros passos de, e por alguma razão ou várias, a paixão não esmorece.
A ligação pessoal com esta banda é movida pela figura de Eddie Vedder e seus Apóstolos, pelos meus amigos que partilham o mesmo gosto e os novos que, felizmente, nutrem carinho idêntico.
Pearl Jam hoje, é leveza, maturidade(obrigatório ver "immagine in cornice"). Relaxar, saborear sem deixar de ser quem é.
As questões políticas que inevitavelmente marcaram a carreira da banda não deixaram de existir, mas parece, estão escondidas "where the wild things are"... :0)
Basta ouvir as primeiras canções e imaginar que uma garrafa de água(ou vinho rs)não vai chegar para repor energias a cada concerto.
As letras revelam o mesmo espírito de álbuns anteriores entre a luz e a escuridão, mas Vedder, banal ou não escrever isto, canta neste álbum de forma soberba. Sua voz está melhor que nunca, basta ouvir(também) "unthought know".
Dios mio...o que é "just breathe"?? Fucking great song!!
O contraponto à 5ª canção, de 11 excelentes temas.
Sim, tenho já favoritos e uma que ainda não encaixou: "the end".
Porque? E pá...que letra...não quero cantar aquilo... :0)) Forma estranha de elogiar...
"got some", "the fixer", "amongst the waves" é Pearl Jam na máxima força.
Esta última é encore certo nos próximos concertos :0)
Pela primeira vez a banda tem total controle sob seu material. Se o resultado desta nova fase reflete em "backspacer", entendido.
Se vai refletir no futuro próximo? Um desejo!!
Pearl Jam, well done!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
também já ouvi o album e está fenomenal!
ola joão!
se fosse possível, até no trabalho ouvia! :0)
ah malandrita...a fazer inveja...pois pois... :)
Enviar um comentário