domingo, 13 de março de 2011

o bom, o mau e o pateta

Pequenada, saiam da frente porque este "Rango" é dos graúdos e é perfeito! :)
O lagarto com pescoço torto, a águia com bico personalizado, a cobra malévola, a tartaruga, os habittantes de "Dirty Town" e um Espírito do Oeste que...bueno, melhor ver. Fiquei fascinado com os traços nada convencionais de cada personagem, por hora, pareciam "marionetas" de tão reais.
Aliado a isto, vozes fortes como Bill Nighy, Ned Beatty e o "camaleão" Johnny Depp que, entre outros, dão vida a este projecto inusitado, porém, surpreendente.
Gore Verbinski, na primeira incursão pelo mundo da animação digital não decepciona, aliás, aproveita  para homenagear  filmes do "Velho Oeste" e aplica um sem número de referências cinéfilas que passeiam entre obras que fez, outras com Depp, Coppola e até um momento "Spider-Man", para citar algumas. Um mimo para quem ama cinema.
Servido ao som de um narrador "mariachi" com um certo desejo mórbido, as dúvidas existenciais de um Camaleão "pateta" que quer ser actor mas que, de repente, tem a esperança dos habitantes de uma cidade em suas mãos, ou goela, se preferir, dão o mote as mais diversas situações em 107 minutos de bom e animado cinema   ;)  
Queria poder escrever "ignorem as legendas", mas é um pouco difícil. A pessoa que o fez devia estar empolgada...deve ter entrado no espírito e brindou-nos com algumas palavras em castellaño  :)

4 comentários:

Snow disse...

Pois lol, também reparei nesse pormenor das legendas.

Gostei muito do filme. Muito bom :D

tadeu disse...

hey you!
bom saber que gostaste :)
se o raio do cinema não fosse tão longe, repetiria a dose :)
besito!

Loot disse...

tenho mesmo de ir ver isto. escapou-me este fds e tem tão bom aspecto :)

tadeu disse...

loot, buenas!
hombre, acredita, visualmente é espectacular e respira cinema de forma descontraída e mui divertida.
felizmente, há sessões na versão original e portuguesa. ainda és capaz de ver algum pai distraído a levar os putos numa sessão tardia, com legendas, mas pronto, "espetam" com pipocas nos rebentos e está tudo tranquilo(se não fizerem xixi nas calças, claro hehehe)

os personagens, os cenários, o som...vai e depois conta :)
abraço!