terça-feira, 4 de janeiro de 2011

a distância de um clique

Primeiras compras via Amazon.
Tem passado ao lado compras online e principalmente para comprar filmes que seriam, em princípio, meu maior interesse.
Não trazem legendas em português, pondo assim à parte o "início de uma bela amizade".
O que me fez mudar de idéia? O querer.
Conversa com amigos sobre o processo(simples, a bem da verdade)lá fizeram-me mudar de idéias e se um é pouco, dois é bom.
As escolhas recaem em duas obras de culto do cinema norte-americano: "Donnie Darko" e "Dazed and Confused".
Depois da tremenda gafe que foi deixar passar "Donnie Darko" das prateleiras nacionais, quando descubro sobre a edição especial, com dois dvds, era tarde demais. Esgotado aqui ali lá...lá ali e aqui.
Preço final: 4 euros e picos.
No que diz respeito à "Dazed and Confused", de Richard Linklater, o namoro com a obra do realizador começa no minuto seguinte aos créditos de  "Before Sunrise".
Toca a perguntar em vários vídeos clubes de Viseu, Castro Daire, Lamego...nada. Para complicar, sequer sabia que nome "Dazed..." havia ganho no mercado português . Mais tarde descubro ser "Juventude Inconsciente"(mas não graças ao "imdb" que agora tem a mania irritante de traduzir os títulos a cada pesquisa feita)
Quando a internet passou a ser a jacto para o meu lado, quem estava na linha da frente? "Dazed and Confused". Vi. Adorei.
Preço final: 12 euros e picos.
Ambos cliques em épocas distintas mas curiosamente, chegam cá à casa na mesma altura.
Satisfeito, claro.
A edição de "Dazed..." é lindíssima, repleto de informação interessante sendo o maior problema ser região 1 e meu leitor de dvd estar a cerca de 500kms da mesa da cozinha, de onde escrevo este texto.
A edição de "Donnie Darko" é a "director´s cut" e traz comentários com o realizador Richard Kelly e Kevin Smith, amigo de longa data, entre outras coisas.
Bueno, é para manter? Talvez, com moderação e nestas condições: edições especialíssimas.

2 comentários:

Snow disse...

Excelentes compras mas eu ando frustrada porque já estou há mais de um mês à espera de umas encomendas. Assim de repente ver a felicidade dos outros em relação a compras online deprime-me.

tadeu disse...

obrigado!
não fique frustrada, pois quando fiz isso, amigos informaram que levaria tempo e de facto, levou. passou de um mês, mas não chegou a dois.
com natal pelo meio...se calhar atrasou um bocadito.
vá, anima-te! :)