domingo, 31 de maio de 2009

não acredito!

"Zack and Miri make a porno" não foi directo para o mercado de aluguer?
Estreou nas salas de cinemas portuguesas?
Para um fã confesso de Kevin Smith, não esperava que tal fosse acontecer passado tantos meses.
Não escapo de ver o filme em dvd, mas é uma notícia agradável.

ressaca braba...

Ah ressacas... :0))
Novo trailer para "The Hangover" uma semana antes da estreia por terras yankees.
Na torcida para que atravesse o oceano :0)

toy story 3...d !!

"Toy Story 3" em 3D...para ficar mais vidrado :0)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

serralves em festa

Se o Porto é o teu poiso ou destino, aproveita para passar pela Fundação Serralves.
Vale pelo passeio, pelo ambiente, pela cidade e com fiesta, melhor ainda!

olivia wilde

Se a Jenniffer Connelly descobre...tô tramado :0)
Olivia Wilde num ensaio fotográfico para a revista GQ
Dios mio...belíssima!



terça-feira, 26 de maio de 2009

ladies and gentlemans..

...we are floating in..."Jamboree Park At The Milky Way”!
Depois de estrear-se nas lides musicais em 2006 com "Cruisin’ Alaska", Alexandre Monteiro , natural de Vila Nova de Gaia, regressa com seu projecto "theweatherman" e "Jamboree Park At The Milky Way”, segundo trabalho de originais.
Toada pop made in Portugalis deliciosa!
Vale a pena se perder na via láctea e apreciar com atenção a beleza sonora de "Chloe´s Hair" no teledisco colado no blogue.

pete yorn e scarlett johansson - break up

Dele posso dizer que seu álbum "musicforthemornignafter" é um dos meus favoritos para escutar a conduzir.
Dela posso dizer que desde "Gosth World" sigo-lhe as pegadas. Cada vez mais gosto das opções que tem feito, a medida que cresce e adquire maior experiência.
Hoje ao ler esta notícia, não só achei graça a união mas como ambos geriram o tempo para colocar no mercado um produto que foi gravado há três anos atrás.
Mediatismo existe porque é inevitável, mas o prazer de ter feito algo e saber qual a melhor altura de divulga-lo ao público, é de um controle e bem estar raro para quem anda nestas lides.
O tema pode ser apreciado aqui.

nova ordem: agendar

Enquanto não resolvo o embróglio com a internê, nada como visitar a sister e fazer uso da internê a jacto dela para agendar algumas coisitas.
Não tem tanta graça, mas minha vida, sem uns minutitos no meu blogue e no dos vizinhos, fica sem graça também.
Sendo assim, se deixar comentário, não estranhe se demorar um pouco para ser publicado.
Quando der, se der, apareço na biblioteca e conecto-me com o mundo!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

começar a semana com...

ou melhor, sem internê :((
Rico trinta e um tenho pela frente...

cannes: os vencedores

Terminou no passado domingo a 62ª edição do Festival de Cannes que premeia um realizador português, João Salavisa e o sempre acutilante realizador austríaco Michael Haneke.
Todos os premiados desta edição pode ser visto aqui em que, as pressas ou não, "Inglorious Basterds" de Quentin Tarantino sai premiado e o muito polémico "Antichrist" de Lars Von Trier também.

sábado, 23 de maio de 2009

big

Se olhar para trás, acho que este filme foi o meu "primeiro amor"("Karate Kid" roubou a cena depois, mas isto é outra história).
Vi-o tantas vezes que cheguei ao ponto de decorar as falas, era "devoto" do filme :0)
No caminho a pé para a escola, visualizava o filme todo na minha cabeça(calma, não levava duas horas para chegar ao destino rsrs).
Hoje, quando recordo o filme, a melhor "lição" que absorvo dele é que não adianta ter pressa para as coisas. Um dia de cada vez, é o que se diz, certo? :0)
Crescer é um misto de várias emoções e partilhas, tantas responsabilidades à volta, desafios, etc e tal, mas ter espaço no meu coração para estas coisas que marcaram a minha infância ou até mesmo coisas que fazem parte da infância da pequenada hoje em dia, tenho certeza, proporcionam-me um caminho distante de algo que não quero ser no futuro: um velho rabujento, sem graça...cruz credo!! :0))
O blogue realça este meu lado Peter Pan e em dias estranhos, tem um sabor especial...

vezes sem conta :0)

Intemporais por estas bandas!
Em nome da pop, do rock e do espírito punk :0))







sexta-feira, 22 de maio de 2009

watch and learn :0))

talvez dê certo... :0)))



Se de uma declaração de amor se tratasse, bastaria isto: eu amo "wayne´s world"!
Party one dude! schwing schwing :0))

festival músicas do mundo

Pela primeira vez, em onze anos de Festival Músicas do Mundo, que decorre nas localidades de Porto Côvo e Sines entre 17 a 25 de Julho, vou poder sentir os sons e cheiros de várias culturas, uma que Sines é o meu poiso actual.
Não faço idéia como será o ritual, quer do trabalho, quer do Festival, mas que vai saber bem estar no meio de tanta diversidade cultural e musical, lá isto vai :0)
Toda informação neste mundo sonoro.

noites brancas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

makingof.com

Imagina todos os adejctivos possívies para definir Natalie Portman...já esta?
A tudo isto junte uma página na internet que lançou com sua sócia Christine Aylward e pense comigo, só lhe falta conhecer-me, certo? :0))
www.makingof.com passa a ser missa do dia a dia!
Grande site com uma qualidade de imagem impressionante e muita info para explorar!

"apocalipse" 9

Novo trailer para a segunda animação da "Focus Features" deste ano,"9", após "Coraline".
Intenso e sem espaço para criar empatia pelas personagens. É tudo "toca a fugir" :0)

terça-feira, 19 de maio de 2009

star trek

Quem diria, pela primeira vez na história da minha vida cinéfila, entro numa sala de cinema com o filme já em "play".
Sensação estranha pois quando calhava de acontecer, esperava sempre pela próxima sessão. Ia ter com amigos ou com a mana, mas não entrava na sala.
Não recordo de alguma vez morar num sítio em que bastava atravessar a rua para estar num cinema. Se era para ir ao "médico" não escapava de fazer 50 kms até Viseu e claro esta, outros tantos para voltar. Diga-se de passagem, nunca foi sacrifício :0)
Agora, em Sines, tenho de fazer quase 100 kms para encontrar em Setúbal a medicação do costume e de maneira alguma, ia esperar pela próxima sessão ou voltar para trás. Lá tive de aceitar os factos e ver um filme sem ser do começo. Usar da sensatez para ver um filme. Já nem disso escapo :0))
Um facto curioso sobre a sala: não há trailers e hoje, nem intervalo houve. Quanto aos trailers, se houvesse, não perderia os minutos iniciais. Não ter intervalo, adorei!!
Cinema com intervalo pelo meio...bem...nem comento... :0)
O escolhido foi "Star Trek".
Entro na sala na cena em que "Nero" dá saudações à Enterprise em apuros e creio, ter perdido alguma intro referente aos Vulcanos. Tudo bem...adiante.
Adrenalina aos píncaros, é a primeira palavra que vem à cabeça para citar "Star Trek".
Fiquei com pena de não mais lembrar de vários pormenores da saga inicial porque é um legado longo e nem sempre foi interessante, ainda que rever os dois filmes iniciais fosse importante para fazer alguma ligação com o actual, muito bem orquestrado por J.J. Abrams.
Mais do que uma frenética realização, quem se destaca são os "arquitectos visuais" que criaram todas as imagens à volta da tripulação "Star Trek".
Desde a roupa do polícia que intercepta Kirk ainda novo, a cidade de Nova Iorque, as naves...fiquei encantado com o trabalho feito.
Se o filme fosse mudo, só o elenco valeria a pena. Quão bem estão estes novos actores encarnando personagens com mais de duas décadas de pura devoção e parte da cultura pop!
Quase apetece dizer que esta série merecia ter sido criada hoje, ser algo novo, diferente para daqui há 20 anos estar a ter uma visão nova de algum cineasta arrojado como Abrams o fez.
Pura diversão, muito bem equilibrada com uma dosagem impressionante de emoção.
"Sinta o que eu senti" como motor de vingança que pauta na luta do bem contra o mal, é explorado na perfeição.
Sim, é um filme pipoca mas repleto de coisas interessantes, com uma bela mensagem de harmonia, sempre presente na saga: conhecer e explorar novos mundos. Nada mais.
Tarde bem passada, com um filme que por estas bandas leva nota mais que positiva!
Bem...a Jennifer Morrison poderia aparecer um pokito mais... vá lá, entrei atrasado mas ainda consegui vê-la no grande ecrã, ainda que em maus lençóis :0))

Eis alguns factos curiosos, cortesia da empire magazine

boas novas

Eis duas boas notícias para fãs, como eu, de Radiohead e Faith No More.
O único travo amargo é trabalhar na restauração, estar a 20 minutos da Zambujeira e não poder ver os "Fé No Más"...mas há que ter fé :0)

sherlock holmes

Dia de folga e uma boa surpresa cinéfila ao primeiro contacto do dia com a internê: o primeiro trailer de "Sherlock Holmes"!
A nova empreitada de Guy Ritchie esta repleta de coisas boas: os actores, a começar por Robert Downey, Jr. que desde "Chaplin" sigo a carreira, para o bem e para o mal, Jude Law e a belíssima Rachel McAdmas, cuja divulgação da imagem dela com seu nome colado no pequeno ecrã é "in extremis" sexy!
Nem Tarantino se lembraria de divulgar uma imagem assim :0)
Ricthie prometeu muito com suas duas primeiras obras, excepcionais diga-se, e seu jeito "nervoso" de filmar.
Perdeu-se um pouco pelo caminho, mas tem aqui, uma vez mais,a hipótese de encontrar novo rumo para um carreira que, acredito, tem muito para oferecer com esta grande produção.
"Sherlock Holmes" é baseada numa bd ainda não comercializada de Lionel Wigram que foca as origens de Holmes pouco exploradas nos dias de hoje, como suas habilidades para a esgrima e o boxe.
Mistério marcado para 20 de Novembro deste ano.


segunda-feira, 18 de maio de 2009

a christmas carol

De todos os realizadores cuja carreira esta associada à Steven Spielberg, talvez, Robert Zemeckis seja o discípulo mais fiel ao conceito de entreternimento que o "padrinho" Spielberg tanto aprecia.
A carreira de Zemeckis é extensa e repleta de obras de culto como a saga "Back to the Future" e "Roger Rabbit" cujo resultado final, é espantoso.
De repente, surge "Polar Express". Pela primeira vez, um filme(completo)tinha captação de imagens com actores reais e transformados na pós-produção, em animação.
Desta primeira experiência até "Beowulf" foi um passo pequeno(clássico que diz quem sabe, foi peça fundamental para Tolkien criar seu bem sucedido "Lord of the Rings") mas com resultados ainda longe de surpreender.
Não morro de amores por nenhuma das novas andanças que Zemeckis optou. Não senti química necessária para ficar impressionado mas agora, à terceira, dou o braço a torcer.
As primeiras imagens de "A Chrstimas Carol", com Jim Carrey utilizando mesmo processo, o avanço tecnológico é espantoso!
Em meros 20 segundos, o escriba ficou impressionado e não há muito de trama exposto nas imagens, ainda que seja adaptado de um conto infantil mui popular nos States.
Final do ano será lançado e talvez, me apanhem numa sala de cinema para prestigiar o novo trabalho de Zemeckis.

começar a semana com...

Little Joy e boas vibrações :0)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

the road

O ano nem chegou a meio e surge uma notícia como esta, embalada por este intenso trailer que divulga "The Road".
Antes do realizador, há a figura de Viggo Mortensen que todos aprenderam a amar com o seu brilhante "Aragorn" da trilogia "Senhor dos Anéis".
Sua colaboração com David Cronenberg parece ter sido o toque final num actor completo, carismático e muito versátil.
Depois surge o autor em que o filme se baseia, Cormac McCarthy, cujo livro "No Country for Old Man" rendeu aos irmãos Coen, os prémios máximo da meca em vários festivais, incluíndo oscar de melhor filme de 2007.
Esta adaptação esta a cargo de John Hillcoalt e é natural que seus primeiros passos no grande ecrã sejam ofuscados pelos nomes atrás mencionados.
Ler um texto, uma opinião de um privilegiado que viu o filme e descreve este como o filme do ano é para, no mínimo, estar atento a carreira que "the road" terá em todas as frentes que actuar.

nine

Depois de ter ganho o oscar de melhor filme em 2002 com "Chicago" e ter feito "Memoirs of a Geisha", Rob Marshall regressa às origens, apesar da curta carreira, com um musical: "Nine"
O elenco feminino é dos mais belos já reunidos numa só película, mas não há páreo para aquele que é o grande actor em actividade no momento, por mais tan tan da cabeça que seja :0), Mr. Daniel Day Lewis.
Sabe-se que vai cantar, mas o trailer nada revela, esbanja sim, um charme e um à vontade que lhe assenta como uma luva!
Para admirar!

one show girl

Mais um clipe divulgado para o filme "the brothers bloom".
Rachel Weizs rouba a cena e aparenta ter tido "a lot of fun" ao trabalhar nesta película, que custa a crer, tinha estreia marcada para o Outono yankee de 2008!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

cota :0)

Parabéns sis :0) adoro-te!

adivinha

As imagens abaixo pertencem aos dois filmes que, no momento, crio maior expectativa.
Várias vezes com destaque nesta banda, a quem pertencem estas imagens? :0))


descobri esta branca hoje e adorei!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

depois do trailer...

...o poster oficial para o novo filme de animação da Disney "Princess and the Frog".
Belo por sinal.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

princess and the frog

Quando a Disney determinou que animações feitas à mão era passado, vindo mesmo a encerrar um dos seus estúdios do genero, pensei: como é possível que a Disney, com um currículo tão rico, aceite que a animação digital determine decisões assim?
Certo, as últimas obras da Disney estavam anos luz de um "Rei Leão", por exemplo, mas sequer se deu ao trabalho de parar, pensar e renovar a casa e perceber que o problema não era a animação, mas sim os argumentos enfadonhos e sem graça alguma.
Eis que, passado poucos anos(não sei precisar) regressam com "Princess and the Frog", totalmente desenhado à mão e sem recursos digitais, incluíndo o mui popular 3D, e melhor: com uma bela pitada de humor!
Terão eles deixado os musicais de lado e percebido que, as animações digitais, quase todas, tem no seu argumento um público alvo infantil na teoria, mas que na prática é a gente graúda que vai a correr para as salas de cinema?
Vamos ver como será o desempenho deste regresso feliz da Disney ao lápis, papel e borracha no final do ano :0)

começar a semana com...

Bloc Party.
E com vontade de esganar uma certa operadora de telemóveis... :0)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

spider man 600

No próximo mês de Julho, o "vizinho e camarada" Spider Man, terá razões de sobra para comemorar: será lançada a edição número 600!!
A festa fica mais rica porque Stan "The Man" Lee, o criador do "cabeça de teia"(junto com Steve Dikto)vai escrever uma história(que sensação este homem deve sentir...)com dez páginas, num evento que junta outros artistas.
A Marvel divulgou 3, de 4 capas alternativas desta edição comemorativa, feita pela trupe que já deu cor à Spider Man, faltando apenas a de John Romita, Sr.
Todas fantásticas!

John Romita, Jr.
Alex Ross
Joe Quesada

500

Para colorir o 500ª post, escolhi este vídeo que marca o fim da série mui divertida "Scrubs" com Zach Braff. Alguns minutos belíssimos de uma série que por 8 temporadas divertiu muita gente.
...o fim, é o começo de muita coisa... :0)

citizen game

Bem, se o filme não trouxer nada de novo, pelo menos o poster traz(passa o rato por cima da imagem).





fe-nô-me-nal!

Quatro minutos de trailer?!? Madresita...venha mais!!
Tenho de rever os três primeiros filmes da saga o quanto antes porque "Terminator: Salvation" promete evaporar os concorrentes mais directos e sim, vai entortar a minha mente com tantas pontas soltas!

the brothers bloom

oi!oi!
Temos filme!!
Não andava atrás de info sobre este filme porque quando vi o poster oficial pela primeira vez...não fiquei nada interessado. Fraquito...(é, não é?).


Mas todas as páginas que visito sobre cinema, são unânimes a citar o filme como fantástico e lá fui espreitar o trailer.
Madresita....mui bueno!! Rachel Weisz está hilariante! Há uma cena, em que ela faz um truque com cartas, sem cortes, deixando claro que não há dublês de mãos. Hipnotizante! (no trailer, vê-se alguns segundos deste truque, mas aqui, podes ver mais)
"The Brothers Bloom" chega um pouco atrasado por estas bandas, mas vou colorir o blogue com mais info sobre, logo logo :0)

segredo??

Para que guardar? :0)
Eis Robert Downey, Jr. com parte da armadura que o torna no "Homem de Ferro" a curtir um Sol da Caparica :0)
Tirando o penteado, looks great! :0)

you are not welcome here

Algo me diz que a campanha publicitária deste filme promete ser mui interessante...
Depois do primeiro trailer divulgado semana passada, com a cara do alienígena distorcida, hoje, o mesmo trailer tem a face do "bigodudo" revelada e com legendas em inglês. Sabichões... :0)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

the year one - trailer 2

Não adicciona muito as imagens anteriormente divulgadas, contém novas piadas(a mão/braço direito é impagável...) mas fica colado ao blogue, o novo trailer para gringo, ou seja, nós vermos :0) de "the year one"

paper heart

:0)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

alexi murdoch

Numa das visitas da praxe à página da "Focus Features", descobri este som que para já, vai tomar conta das minhas noites por uns tempos.
Faz parte da banda sonora do novo filme de Sam Mendes, "Away We Go" que foi escrita pelo escocês Alexi Murdoch.
Um típico, e não é uma nota negativa, escritor de canções, mas com uma voz encantadora.
O ambiente sonoro leva-me a visitar o filme "Garden State", a imagem faz lembrar um pouco Badly Drawn Boy que também escreveu a banda sonora do mui querido "about a boy".
Para descobrir nos próximos dias com mais atenção.
Abaixo, o tema "all my days".

congrats

Um pedaço da banda vem desta banda que esta em fiesta e proporciona uma excelente edição de aniversário.
A minha já cá canta e a leitura começa na página 248 :0)

terça-feira, 5 de maio de 2009

radiohead

Ah valente!! , não tens medo da morte, certamente... :0))
Já tinha visto este vídeo, mas sem a intro de Tom Yorke"...this is thumbs down because its..."

the hunt for gollum

Depois de algumas notas no blogue, no passado dia 3 foi finalmente divulgado o filme completo "feito por fãs, para fãs": the hunt for gollum
As poucas imagens já tinham deixado o escriba impressionado e contente por ver a obra de Tolkien ter um tratamento impecável!
Mais info na página oficial desta película online ou aqui uma vez que o código para colar o vídeo no blogue, não é fornecido :0((

até que o sabre vos separe :0)

Se algum dia acontecer o divórcio, algo me diz que dai, nascerá uma guerra que ficará na história da humanidade...
O prelúdio foi visto aqui :0))
Adoro a menina vestida de R2D2 :0))

tarantine-se!

tá giro :)

Eclectic Method - The Tarantino Mixtape from Eclectic Method on Vimeo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

começar a semana com...

the national.
boa semana!

tetro

Francis Ford Coppola sai da toca com um filme experimental? Bom, pelo menos é o que o trailer abaixo aparenta revelar. Um filme de arte.
A inclusão de Vincent Gallo no elenco não será mera coincidência.
Filmado a preto e branco, "Tetro" acompanha o personagem com o mesmo nome outrora visto como promissor escritor. Seu irmão mais novo viaja para Buenos Aires para encontra-lo e descobrir as razões que o levaram a isolar-se.

sábado, 2 de maio de 2009

district 9

Um teaser trailer que revela imagens importantes e mesmo assim não te faz perder o interesse ou vê-lo como algo já antes feito, hum...fiquei curioso.
E que imagem!
A fotografia que mescla a nave com o "bairro de lata" africano...perfeita!
Este "district 9 " é realizado por Neill Blomkamp, com carreira feita na animação, conta com um empurrão importante na sua estreia: Peter Jackson.
Ele produz a película e "vende" o filme com suas letras bem patentes no teaser :0)
Outubro é a data prevista de estreia por estas bandas.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

tony stark e seus brinquedos

Jon Favreau é um tipo porreiro.
Poucos dias depois do início das filmagens de "Iron Man" liberou uma foto oficial para alegria dos fãs.
Com "Iron Man 2" a caminho e com uma nova ferramenta para comunicar, o "twitter", a aproximidade com seus fãs, aumentou.
No primeiro dia de trabalho, imagem do cenário com o realizador e director de fotografia.
Hoje, Jon Favreau, via "USA Today" volta a surpreender com a primeira foto oficial da sequência onde é possível ver Tony Stark a.k.a. Iron Man(Robert Downey, Jr.) a trabalhar em seu laboratório, com uma série de armaduras à sua volta.
É possível reparar que a nova armadura contém cores mais vivas e um novo modelito :0)
Bom arranque no que diz respeito a publicidade de Iron Man 2 cuja data de lançamento esta marcada para Maio de 2010.

mais transfomers - revenge of the fallen

Usaram o argumento do "Indiana Jones 4" e adicionaram os robos?? :0)
No problemo, the boy just wanna have fun :0))

:0))

Há dias, deixava um comentário no post sobre "Inception", novo filme de Christopher Nolan, que Joseph Gordon-Levitt seria uma boa escolha para a franquia "Batman".
Encontrava algumas semelhanças físicas com Heather Ledger, claro, num eventual regresso do "Joker" à Gothan City.
Não havia encontrado uma foto que fosse de encontro com minhas palavras, mas hoje, por sorte, encontrei isto :0)
Como sempre, algumas para concordar, outras nem tanto.
E quão óbvio é a semelhança entre Michael Cera e Beck? :0))

Heather Ledger e Joseph Gordon-Levitt

Michael Cera e Beck


Brad Pitt e Robert Redford(novito)

Oi! Javier Barden e Jeffrey Dean Morgan

soma e segue

Definitivamente, este é o ano da afirmação de Joseph Gordon-Levitt.
Por estas bandas, tempo é o que mais há para ver a carreira (e agenda) deste rapazito disparar!
Junta-se agora, a outrora actriz-revelação, hoje confirmação(tentação também hehe) Natalie Portman em "Hesher", filme realizado pelo novato Spencer Susser.
A trama acompanha Hesher, interpretado por Levitt, que passa a ser referência, boa e má, na vida de T.J, um rapaz de 13 anos que tenta "sobreviver" a perda da mãe e fica apaixonado por Portman, após esta ter-lhe salvo de alguns vícios.
A ter em conta por estas bandas.