sexta-feira, 26 de julho de 2013

à conversa com Gabriel Martins do blogue alternative-prison

Desde que entrei para o mundo dos bloggers, tive a feliz oportunidade de conhecer malta muito interessante, disposta a expandir o comentário da praxe para algo mais pessoal.
Uma destas pessoas, foi o Gabriel Martins, cuja escrita e paixão pela BD, tem servido para aprimorar o pouco que sei da 9º arte porque sua forma de escrever, é acessível, completa e lá está, desde sempre recebeu-me muito bem em seu cantinho.
Agora, com um programa novo na rádio, feito à meias com "mister" Francisco Favinha, dedicado às artes contemporâneas, com foco especial ao que se faz pelo distrito de Viseu e com olhar por outras bandas, afinal, é possível ouvir a emissão através da internet, convidar o Gabriel para "dois dedos de conversa" seria um passo natural mas também um gosto tremendo. E assim foi.
Com foco na BD portuguesa, oferece aos ouvintes uma bela visão do que é BD e que esta, não se resume ao super-heróis da praxe.
Deixo o convite, também aqui, para escutar a conversa uma vez que, quem por cá passa, também tem por hábito visitar o alternative-prison :)  

A emissão está disponível neste Cartaz.

Os autores citados foram estes:

- Anos Dourados de Marco Mendes editado pela Mundo Fantasma + Associação Turbina + Colégio das artes da Universidade de Coimbra. 
Pode conhecer a obra do autor através de seu blogue: http://diariorasgado.blogspot.pt/

- Polarity é do Max Bemis e do Jorge Coelho (desenho)editado pela Boom comics.
A página de Jorge Coelho é: http://almirantefujimori.blogspot.pt/ . Ele que pertence ao colectivo Lisbon Studio Mag que tem disponivel digitalmente, e gratuito, sua obra.
Pode visitar a página deste colectivo em: http://thelisbonstudio.blogspot.pt/

Outras dicas:

- Rugas do Paco Roca editado pela Bertrand(ver: http://www.bertrand.pt/ficha/rugas?id=14784413)
- Persépolis da Marjane Satrapi editado pela Contraponto(ver: http://editoracontraponto.blogspot.pt/search/label/Persépolis)
- Três Sombras de Cyril Pedrosa, editado pela Polvo(ver: http://www.livapolo.pt/livro/detalhe/tres-sombras/90376)
- Fun Home da Alison Bechdel editado pela Contraponto(ver:http://editoracontraponto.blogspot.pt/search/label/Fun%20Home)

Sem comentários: