quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

game of taglines

A série "game of thrones" está a chamar a atenção do escriba para as frases chave que ajudam a divulgar o programa.
"Spartacus" não está de todo mau servida mas "winter is coming", "i´m a Lannister, I always pay my debts..." e agora este magnífico poster, ajudam na hora da escolha :)
"the norht remembers" é de arrepiaa a espinha isto claro se fores um "team" Lannister... 
i´m an Almeida and i will not miss an episode"!! :)

meus 16 segundos de fama :)

A Blitz online convidou os fãs para fazer uma pergunta à "jon spencer blues explosion". Aproveitei a deixa e fiz sobre um concerto que Spencer deu com os "boss hog", em Coimbra, na Queima das Fitas em 2000. Felizmente ele não questionou o porque da minha preocupação com a mulher dele. Juro, quando eu tive um caso com ela, eles ainda não andavam juntos...(pinóquio? quem?)
No encore, enquanto os músicos sairam do palco para recuperar energias, Cristina Martinez, vocalista e esposa de Spencer voltou para o palco para conversar com o público. Ela estava a gostar da reacção do público e foi um gesto simpático.
A meio da conversa alguém lhe atira uma capa académica. Assustada, desvia-se mas lá percebe que era uma capa e coloca envolta ao seu corpo. O povo delira. Minutos depois, provavelmente a mesma pessoa, atira uma pasta e ao invés de atirar tipo um "frisbee", atira a pasta na vertical e acerta-lhe em cheio no nariz. Abandona o palco a sangrar.
Os músicos regressam impávidos para soltar um "what a fuck?" e o concerto acabou.
Na hora não entendi bem o que aconteceu. Ainda sai à procura do infeliz para fazer dele uma pasta mas no dia seguinte, ligo para a RUC para obter informações sobre o estado de saúde da rapariga e lá explicaram a intenção que na hora, para mim, não era óbvia.
A revista agora publicou minha pergunta(está na página 14 da revista)e hoje, coloca a mesma online. Só duas pessoas participaram e devo ter sido escolhido porque a segunda, tardou em aparecer.
Seja como for, é fixe e remete a velha máxima "quem não arrisca..."  :)

Eis a ligação nesta pasta voadora    :)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

the daly show

Entendo este pessoal que dá voz aos heróis animados da DC. Faço o mesmo quando estou a cozinhar. Coloco os auscultadores e faço a locução de todo o processo culinário até a paparoca chegar ao prato(dia desses faço um vídeo e partilho com todos...hum...o que? :) ). Alguma dificuldade em largar certos vícios :)


seth rogen vai apresentar os óscares...

...não, não parece que vá, mas diz umas verdades interessantes neste monólogo.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ouro

25/02/1992
Pearl Jam ganha seu primeiro disco de ouro com seu álbum de estreia, "Ten"
(clica no vinil e deixe-se levar...)
nota: na página oficial já há datas europeias. eu rezo, tu rezas...nós rezamos, ok? :)

a arte invisível

Cerca de 12 minutos do melhor resumo que a arte de maquilhagem cinematográfica poderia ter.
Uma viagem no tempo entre(com algumas imagens pesadas para os mais sensíveis)a evolução do trabalho manual e a dúvida gerada pela mesma arte, via computador.
Tudo à volta do clássico "an american werewolf in london". Fantástico!

An American Werewolf in Hollywood: Horror, Makeup and the Oscars from Press Play Video Blog on Vimeo.

via indiewire

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

comic con episode IV: fans hope - o trailer

A saga iniciada por Morgan Spurlock("super size me")está quase a conhecer a luz de seu sabre.
Depois da edição do livro, chega agora a cereja que faltava, trailer e poster deste documentário que encanta a todos que desde a década de 70 para por San Diego e para muitos, como eu, vive esta experiência/celebração da cultura pop à distância.
Com ou sem invasão dos estúdios de cinema, perdendo um pouco os valores que deram início a esta convenção, é certo que graças a este, o "monstro" cresceu e para muitos, para melhor.
A devoção, paixão deste povo...catano...venha daí essa reforma. Comic-Con "wait for me"...

Quanto ao poster não poderia ser de outra forma, o formato bd assenta como uma luva :)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

não não...como é que fazes isto pá!

Não sei se chega para teledisco do ano mas eu cá adorei!




Por outro lado...não não...como é que fazes isto pá! Dá um aperto no coração ver essa gadelha toda ir a vida...a sério...cabelo comprido é(foi)uma perdição por estas bandas. Ó tempo volta para trás...  :)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

the black keys no live lounge da bbc1

Concerto realizado no passado dia 16/02.Contém "spoilers"

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

começar a semana...

...muy contente :)
(valor: 18€ e não é 1ºde Abril)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

500

Ufa...é obra. E que obra!!
Na world wide web, artigos para todos os gostos na hora de celebrar o episódio nº 500 desta pérola animada chamada "The Simpsons", que será exibido esta noite, no pequeno ecrã yankee.
Nada mal para uma sátira, nada mal...
 Na "wired" um artigo sobre alguns convidados mais do que especiais

Alguém por ai que tenha visto todos os episódios?

o que vai mudar? pouco ou quase nada

O cinema português esteve em destaque na 54º edição do Festival de Berlim.
Miguel Gomes e João Salaviza, dois jovens realizadores que em nova empreitada cinéfila, elevam o cinema feito em Portugal num exercício feito para não ter fronteiras.
A politicagem já elogiou, mas os cortes, em qualquer área cultural continuam e todos temem a falta de apoios.
Talvez estes prémios garantam apoios a nomes que se destacam no meio, talvez aposte-se numa nova esperança, mas o cenário, é de todo imprevisível.
Seja como for, e nem sei se "nova vaga de realizadores" se encaixa bem no texto, é um destaque importante.
Do João Salaviza, pouco ou nada sei. Primeiro contacto foi com "Arena", obra premiada com a Palma de Ouro, no Festival de Cannes de 2009 e agora com o Urso de Ouro nesta edição da Berlinale para melhor curta metragem(é a quarta curta-metragem que realiza. para quando o primeiro longa?).
Do Miguel Gomes, sei um pouco mais. Sempre acompanhei sua escríta como critico de cinema no Blitz e no Público. Recordo bem sua estreia por estas andanças com "Entretanto" onde militava a mui tímida Mariana Ricardo, vocalista dos Pinhead Society, em 1999.
Outra nota sobre "Tabu" é a presença de Ana Moreira. É um amor de perdição por estas bandas. Culpa daquela estreia inquietante em "Os Mutantes" de Teresa Villaverde. Nunca mais perdi-lhe o rastro. Feliz por vê-la num filme agora premiado.
Com este, assunto arrumado. O crítico vira realizador. Corrige(ou se espalha)na arte que sempre "opinou"(agora só falta ver o comentador desportivo que vingará como treinador vencedor no futuro próximo. hum...talvez não :) )
Bueno, Berlim verga-se ao cinema português. Enquanto isso. no país real...
Reportagem no Público.
Curta "Arena"

sábado, 18 de fevereiro de 2012

sound of noise

Acompanho ao longe as edições do "Fantastic Fest".
Hoje descubro que um dos vencedores da edição de 2010, "sound of noise" terá distribuição nos States e toca a ver o trailer.
Não sei se é a batida perfeita, mas parece que andam à procura dela.Tem muita pinta!

Nota: o filme é sueco. Não sei como ainda não virou um "remake". Agora que o cinema deles está em alta, lá isto esta. (via ain´t cool news)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

dave grohl é "o" cara!

Não há hipótese, no universo rock and roll, Dave Grohl é o "homem do leme".
Tem hora que duvido do seu carisma, porque tem pinta de ser uma manipulador do caraças, e tem outras que deixo-me levar pelo seu entusiasmo. E não sou o único.
Poucos são os que lhe dizem não e catano, o homem conseguiu ter num concerto seu, no mesmo palco, Jimmy Page e Jonh Paul Jones, dos Led Zeppelin. Este anda a curtir a vida, sem qualquer dúvida!
Depois do documentário entre uma garagem e outra para promover "Wasting Lights", esta semana descubro que Grohl esta a trabalhar noutro projecto: um documentário sobre o lendário estúdio "Sound City".
A promo abaixo é curta mas promete ser uma bela aula sobre criação/produção de um álbum.

Sound City - A film by Dave Grohl from Sound City on Vimeo.
Para completar, será o produtor executivo de uma nova série da "FOX" sobre uma banda de rock que à beira do estrelato, começa a ter problemas :)  Vamos lá ver se a sua incursão no mundo da tv será bem afinada.
O homem que já foi "el capeta" em "tenacious D" parece ter em sua posse "uma palheta para todos dominar" :)

marley

Como seria hoje? O que defenderia? Quão farto ficaria deste mundo imundo e lindo em distintas proporções?
São poucos aos quais faço essa pergunta. Bob Marley é um deles.
Não por consumir  música "reggae" com fartura, mas pelo que Marley representava. Não se arrasta esta multidão do nada. A sua filosofia de vida movia mundos. Fica sempre com esta curiosidade(Jimmy Hendrix é outro, Kurt Cobain talvez por ter acompanhado todo o processo e do jeito que isto vai, penso, viveria o mesmo dia repetidamente, ou seja, apertaria o gatilho todos os dias).
"Marley" surge para sinalizar 30 anos após sua morte e tem na cadeira de realizador, Kevin Macdonald, o mesmo senhor que realizou o impressionante exercício cinematográfico "the last king of scotland".

Nota: o trailer não me fascina mas resgatar uma história diversas vezes contada, com uma nova perspectiva, sim(via omelete).

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ai meu coração/ai mi coraçon/oh my heart

A união faz a força: um projecto com base em Barcelona + outro britânico, o palco "all tomorrow parties" + marca de telemóvel + a cidade mais bela e o resultado é este: Primavera Sound(great!!)2012.
Estou a ter um "treco"...fico por aqui... 
E já agora, "santinho" para a rapariga do poster.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"...You're the only one who can't forgive yourself..."

"You can spend your time alone
Redigesting past regrets, oh
Or you can come to terms and realize
You're the only one who can't forgive yourself
Makes much more sense
To live, in the present tense"
~
PJ. Sempre!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

problemas em ter sexo?

Se tiver um jogo de lençóis igual a este...vais continuar a ter ;)
(foto retirada em um página do facebook "the walking dead". agora qual... :)  )

1º dia mundial da rádio

Em honra a este fantástico dia, com o carimbo da UNESCO, vou fazer o pino, durante toda a emissão de hoje. Pena que ninguém poderá ver ;)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

a naifa em fotos

Numa altura que "A Naifa" regressa as edições discográficas, (re)visitar o blogue d´ A Naifa é um regalo para os olhos porque quem tira fotos assim, não é gago.
Tomara que haja mais como estas e que “não se deitam comigo corações obedientes” tenha o mesmo impacto que seus trabalhos anteriores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

nem tudo tem um fim e ainda bem :)

Andava tudo em suspense e hoje, a sentença final é dada: Ornatos Violeta regressam aos palcos.
Vai ser uma luta ranhida(hum...terei alguma vez escrito esta palavra em mi vida??) para conseguir bilhetes. Vão evaporar. Tem de evaporar!  :)
O melhor é a data. Completamente fora do circuito festivaleiro, da azáfama do Verão.
A ter em conta. sem dúvida alguma :)

the bourne #badass legacy

Para que conste, a trilogia "Bourne" chega e sobre por estas bandas.
Agora é fazer render o filão e imaginar o Bourne Legacy XXIII daqui uns anitos :)
Mas catano, eu gosto do Jeremy Renner(e que elenco!) e quer o trailer, quer o poster...hum...caiu em estado de graça por estas bandas. Quanto a música..."blame Inception" ;)
Antes que eu me esqueça...

(aparece-vos uma publicidade, antes do trailer?)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

the dark knight - aceitam-se sugestões

Christopher Nolan diz adeus à Saga do Homem-Morcego este ano, quando entregar "the dark knight rises" à Warner.
A mesma produtora que não irá querer perder qualidade e lucros desta franquia renovada e elevada pela mão de Nolan que por decisão própria, diz adeus à cadeira de realizador.
A partir desta idéia, o "hero complex", através do mentor Geoff Boucher e o artista gráfico Sean Hartter uniram forças e criaram opções para o futuro de Batman no grande ecrã, na visão de distintos realizadores desde Martin Scorcese à Wes Anderson.
Só a ideia de ter Cristina Hendricks envolvida, já vale a visita :)

Para conhecer estas opções até sexta-feira, desta semana.

the amazing spider man trailer

Primeira impressão ao ver este novo trailer para "the amazing spider man", realizado por Marc Webb("500 days with summer")é o tom. Não foca o lado mais cómico do cabeça-de-teia. Carrega no drama.
O tom é mais negro e estilista quando baste. A cor é mais densa e o visual "intenso".

Empolgado, não só por ser fã do "aranha", mas pela vontade de querer recontar a história com outra perspectiva. Promete.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

a musa

Nick Cave, numa carta direccionada à MTV, sobre recente nomeação, na altura, pela edição de "Murder Ballads".
"21 Oct 96

To all those at MTV,


I would like to start by thanking you all for the support you have given me over recent years and I am both grateful and flattered by the nominations that I have received for Best Male Artist. The air play given to both the Kylie Minogue and P. J. Harvey duets from my latest album Murder Ballads has not gone unnoticed and has been greatly appreciated. So again my sincere thanks.


Having said that, I feel that it's necessary for me to request that my nomination for best male artist be withdrawn and furthermore any awards or nominations for such awards that may arise in later years be presented to those who feel more comfortable with the competitive nature of these award ceremonies. I myself, do not. I have always been of the opinion that my music is unique and individual and exists beyond the realms inhabited by those who would reduce things to mere measuring. I am in competition with no-one.


My relationship with my muse is a delicate one at the best of times and I feel that it is my duty to protect her from influences that may offend her fragile nature.


She comes to me with the gift of song and in return I treat her with the respect I feel she deserves — in this case this means not subjecting her to the indignities of judgement and competition. My muse is not a horse and I am in no horse race and if indeed she was, still I would not harness her to this tumbrel — this bloody cart of severed heads and glittering prizes. My muse may spook! May bolt! May abandon me completely!


So once again, to the people at MTV, I appreciate the zeal and energy that was put behind my last record, I truly do and say thank you and again I say thank you but no...no thank you.


Yours sincerely,


Nick Cave



via "letters of note"
 

the avengers

Será que eles entram no filme de Joss Whedon? ;)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

o que esta a + e o que esta a - segundo a "nhô nhô"

Não está nos meus planos colar algumas memorabilias que possuo no quarto, no tecto do mesmo. Resta-me aceitar o sentido crítico(e rezar para a destruição seja a menor possível hehehe)da minha sobrinha :)
Woodstock precisa de mais cor, anda muito amarelo.
 Quanto ao Garfield...desculpem lá esta imagem chocante..  :)

before watchmen

Primeiro, não acredito que alguém consiga ficar sentado nesta posição por muito tempo.
O rabo, eventualmente, ficará dormente mas o frente dos pés estar constantemente a escorregar, é ao meu ver, insuportável :)
Por mim, era só o desenho da chaminé. Saberia de antemão que ninguém consegue ficar muito tempo sentado neste sítio ;)
Segundo, o J. Michael Straczynski não anda numa fase boa, anda? Sai da "Marvel", vai para a "DC comics", entra num projecto, atrasa com os prazos(a referência no texto não surge ao acaso), agora quer envolver-se com os filmes da Marvel...bueno, eu já perdi a conta.
Terceiro, mortos andam às voltas em seus túmulos quando algo mau, cá em cima, desafia as leis do bom gosto e vivos? Terão um caixão, só pelo gozo, para deitar-se e "andar às voltas" como forma de apaziguar alguma coisa?
"right right---i don´t know...i don´t give a fuck..."(para ser lido com o sotaque e entoação de Mr. Alan Moore).
O tal texto, cuja ligação está no segundo parágrafo, reúne os autores envolvidos no projecto "Before Watchmen" em que cada um deixa sua explicação o porque do envolvimento com esta obra e intenção: "preencher os espaços vazios deixado por "Watchmen".
Cum catano...deixem lá os espaços vazios...Watchmen é um livro que tem 400 e tais páginas, é uma leitura lixada...deixem lá os espaços...
Se daqui a 25 anos, outros autores resolverem preencher os espaços deixados pelo "before watchmen"...quero ter uma reforma(HA!)tranquila por Dios...
A DC consegue uma coisa no meio deste misto de opiniões: $$$$$$$
Sem estar nos quiosques, já rende tinta, imagina quando estiver à venda!
Não é uma obra qualquer que esta trupe está a tocar. Sente-se o alvoroço e por mais que concorde que tem todo o direito de "reinventar" a obra criada por Moore e Dave Gibbons(tal como muitos fizeram com tantas e outras obras criadas por outros artistas, bem referido no mesmo texto)de boas intenções esta o inferno cheio.
Não sou um expert na arte, nem defensor da obra. Conheço "watchmen" por que cresci a ler sobre a sua importância, mesmo quando não ligava nada à bd. Aprendi a dizer o que todos dizer "obra-prima".
Mas após ler, comparar, entender o seu significado perante todos na 9º arte, parece plausível, até para mim, entender que tocar neste legado, não é de todo necessário.
O Straczynski se quer preencher espaços, que crie uma bd sobre o jogo "da forca" :)

As edições(como nota, o nome dos personagens segundo a tradução tupiniquim. via omelete)
Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo 
Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke 
Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones 
Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes 
Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert 
Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee 
Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner