quinta-feira, 1 de novembro de 2012

o amor é isto e nada mais

O sabor de ter visto ontem, dia 31, os Ornatos Violeta no Coliseu do Porto é imensurável.
Primeiro, porque foi no Porto e mesmo que por parcas horas, a maior parte dela dentro do Coliseu, ir ao Porto é uma delícia. Merecia mais tempo mas não faltará tempo para regressar a mais bela das cidades.
Segundo porque há muito tempo que não entrava no Coliseu, um espaço mágico, que de todas as vezes que por lá passei, só deixou boas memórias.
Agora, nesta memória, a visita a um Coliseu para ver uma banda portuguesa. Foi a primeira vez que tal aconteceu e pela melhor razão, claro está: Ornatos Violeta.
Não estava nos planos ir e viva o decidir em cima do joelho e amigos que lembram de ti na hora de dar um fim ao bilhete que passou a estar disponível  :)
21:45 até 00:45. Algo assim.
Muitas canções, muito amor, muita celebração. Um regresso dos mais puros que vi e pude observar nestas andanças pelo mundo da música.
O lado monetário da coisa nem vem à baila.
Constacto o quanto amo, "Chaga" a canção pop/rock perfeita, quanto me encanta "deixa morrer" e quão dependente estou desta pérola inédita chamada "devagar".
Um bom sinal de que os Ornatos tinham muito mais para oferecer.
Três horas de concerto para (re)descobrir que estas canções foram escritas para serem tocadas 10 anos depois!  :)
Temas como "fim da canção", "deixa morrer" são bons exemplos disto.
A noite fica marcada pelo desabar emocional de Nuno Prata. A partir do momento que deixa suas emoções saem do seu corpo, não mais conteu seu choro e aquele abraço que Manuel Cruz lhe deu foi o momento da noite. Emocionei-me com eles.
Um rapaz, o Josué, subiu ao palco para cantar "Marta" e dedicar à mãe(ficou clara a idéia de ser um amigo da banda)e portou-se muito bem.
A subida ao palco dos "miúdos" foi a parte mais estranha da noite. Aquela "nova geração" estava ali só para...saltar?  Hey...estou "velho" mas faria melhor figura ;)
Como nota final, será que o povo não frequenta concertos? A debandada que houve no final do 3º encore motivou espanto. Então não sabem ler os "sinais"? Tansos...perderam um belo momento...
"fim da canção" foi a cereja no topo do bolo.
Concertos do meio tem sua particularidade. Não é "o regresso", nem é a "desbunda" do fim, mas foi uma noite especial, a qual tive a feliz oportunidade de ver.
Para guardar, por muito tempo.
Porque o amor é isto e nada mais :)

2 comentários:

Loot disse...

Estes concertos não têm deixado ninguém indiferente. Um regresso muito antecipado por todos.

Vê-se também que malta nova continua a ouvir Ornatos, bem depois de terem terminado. Porque a música quando é boa ouve-se sempre.

Um dos concertos mais especiais do ano :)

Abraço

tadeu disse...

bom dia loot!
já andava desgostoso, a pensar que ia falhar estes concertos, e ia...
eis que surge a oportunidade e nem hesitei :)
especialíssimo...algo do género, vai ser difícil de voltar a presenciar..
abraço e boa semana :)